tag:blogger.com,1999:blog-5518046219374517454.post4407775633661282551..comments2023-09-15T09:12:18.130-03:00Comments on A Ordem do RPG: Lição: Aventuras Instantâneas Parte IProf. Alessandrohttp://www.blogger.com/profile/17206905949892314228noreply@blogger.comBlogger16125tag:blogger.com,1999:blog-5518046219374517454.post-26414144377863341852011-06-24T14:53:49.829-03:002011-06-24T14:53:49.829-03:00ótima postagemótima postagemVinicius C. L. Higinohttps://www.blogger.com/profile/17867615491243313168noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5518046219374517454.post-53875587751198659132011-02-14T14:41:45.044-02:002011-02-14T14:41:45.044-02:00Muito bom o post professor!!
Gostei da idéia da di...Muito bom o post professor!!<br />Gostei da idéia da divisão da história em "capitulos", fica mais facil de estruturar mesmo a aventura. Assim que criar algo postarei aqui.Raphael Sampaiohttp://www.twitter.com/raphatsampaionoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5518046219374517454.post-13091023511863109552011-02-10T13:29:05.129-02:002011-02-10T13:29:05.129-02:00Muito bom o post... Estou mestrando duas campanhas...Muito bom o post... Estou mestrando duas campanhas, vou iniciar a terceira e com certeza vou me lembrar desse metodo pra não me perder (como já aconteceu várias vezes!)...<br />Parabéns....<br />Clérigo... o Professor ja fazia parte da equipe ou é dos caras novos que tão mandando material??? (desculpa a pergunta mas é que não li nada escrito por ele aqui ainda...^^)Tiago SephBladenoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5518046219374517454.post-73601679271478515162011-02-10T00:20:17.315-02:002011-02-10T00:20:17.315-02:00Este comentário foi removido pelo autor.O Mestre Wallahttps://www.blogger.com/profile/08895272420912921886noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5518046219374517454.post-48268596891970482312011-02-09T23:54:53.925-02:002011-02-09T23:54:53.925-02:00Perfeito professor! Tem o selo de aprovação do Chu...Perfeito professor! Tem o selo de aprovação do Chuck Norris (pois todos seus filmes seguem esse esquema) e do Clérigo (por que o Clérigo aprova e ponto).o Clérigohttps://www.blogger.com/profile/17553080860068595294noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5518046219374517454.post-53760818609548254462011-02-09T23:22:24.155-02:002011-02-09T23:22:24.155-02:00Posagem soberba caro professor! Será de grande aju...Posagem soberba caro professor! Será de grande ajuda pois vou começar a mestrar uma campanha este final de semana e ainda não tinha sentado para criar a aventura.Hiago Azuredhttps://www.blogger.com/profile/12865842978079052222noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5518046219374517454.post-51598166604184814162011-02-09T23:03:31.703-02:002011-02-09T23:03:31.703-02:00Ótimo post, Professor, acho que isso é perfeito pr...Ótimo post, Professor, acho que isso é perfeito pra preguiç... "rhm", pra caras que nem eu, que "esquecem" de preparar algo com bastante antecedência. Vou lembrar disso quando tiver escrevendo alguma coisa, e se esquecer volto aqui e vejo ^_^J. A.https://www.blogger.com/profile/06261549220443146771noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5518046219374517454.post-21672898167972047802011-02-09T22:22:17.738-02:002011-02-09T22:22:17.738-02:00Nossa...eu acho que o pessoal complicou algo simpl...Nossa...eu acho que o pessoal complicou algo simples.Red Dragonhttps://www.blogger.com/profile/04554397474100598568noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5518046219374517454.post-14554173751384111802011-02-09T20:59:02.464-02:002011-02-09T20:59:02.464-02:00Fã, pra mim, é por ai. vc tem q saber:
-como inse...Fã, pra mim, é por ai. vc tem q saber:<br /><br />-como inserir os herois na aventura<br />-como fazer eles participarem da aventura<br />-quais os obstaculos q enfrentarão<br />-quais os premios q ganharao<br />-quais as consequencias de ter participado da aventura.rafael beltramehttps://www.blogger.com/profile/13028259465633616284noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5518046219374517454.post-26895377543913134852011-02-09T20:41:28.694-02:002011-02-09T20:41:28.694-02:00Ou uma Sinopse?
malz o double post...denovo...=/Ou uma Sinopse?<br />malz o double post...denovo...=/Fã da Daemonhttp://daemonfan.blogspot.comnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5518046219374517454.post-32414737443255346112011-02-09T20:38:56.396-02:002011-02-09T20:38:56.396-02:00Bem prof eu havia pensado nos Power Rangers, mas o...Bem prof eu havia pensado nos Power Rangers, mas ok...tbm serve Changeman.<br /> Uma coisa que percebi relendo aqui prof (eh estou realmente interessado xD) no exemplo q vc deu nenhuma das partes da estória depende das ações dos jogadores: O homem vai ser punido injustamente, e quando os PJs investigarem a única resposta certa vai ser descobrir que Vilanescus é um dos asceclas desse deus (xD), e assim por diante. Não sei se me fiz entender...<br /> Essa seria a chave da questão? não planejar pensando no que os jogadores vão fazer e sim no que já acontece na estória? seria mais ou menos como fazer um prelúdio?Fã da Daemonhttp://daemonfan.blogspot.comnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5518046219374517454.post-50082016888507675072011-02-09T19:33:13.167-02:002011-02-09T19:33:13.167-02:00otima postagem. alias, na minha opiniao, poderia s...otima postagem. alias, na minha opiniao, poderia ser adaptada para a Old Dragon Magazine.<br /><br />interessante é q essa estrutura decrito, acredito q os mestres mais antigos acabam aprendendo meio q na experiencia. ter descritos certas etapas creio ser um facilitador na aprendizagem. <br /><br />muito legal, parabens!<br /><br />Fã, acredito que a estrutura é um guia. vc nao precisa montar algo tipo livro jogo (se eles forem para a esquerda, acontece isso, se forem para direita, aquilo, se ficarem, isso outro...).<br /><br />digamos assim, dividindo nas 5 etapas mostradas pelo professor-<br />1)herois chegam na cidade para repor equipamento<br />2) o vendedor conta da dificuldade de conseguir novos materiais, pq goblins estao atacando nas estradas. como isso envolvera os herois, fica a cargo do mestre. pode ser q o vendedor ofereça dinheiro, equipamento, ajuda, etc. pode ser q o grupo queira ajudar pq sim, enfim, aqui vem o variavel.<br />3)indo ate a estrada, eles encontram os goblins. aqui eles enfrentam em combate da forma q bem entenderem.<br />4) aqui podemos colocar um elemento a mais, noa necessariamente um "big boss". um "twist" nos eventos, como um urso reslver atacar a todos, um goblin q tem uma varinha q solta raios, ou ate mesmo, um chefao final (hobgoblin, orc, etc).<br />5)resolvendo oproblema ou nao, eles retornam para a vila. aqui, caso nao tenham conseguido, podem pedir reforços e voltar as etapas 3 e 4 (adquirir mais gente, confronto, etc).<br /><br /><br />como vc pode ver, essas linhas sao apenas guias,, e o mestre e joagdores q farão "o jogo" em si.rafael beltramehttps://www.blogger.com/profile/13028259465633616284noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5518046219374517454.post-80474651363193852942011-02-09T19:06:55.459-02:002011-02-09T19:06:55.459-02:00E aí que está o truque na manga. Como fica rápido ...E aí que está o truque na manga. Como fica rápido de criar as aventuras, você pode preparar várias e deixá-las ali, só esperando os personagens atuarem. Por exemplo, em minha campanha de FOrgotten Realms, a galera está em Everlund. Já preparei três aventuras: uma para cada caminho que eles queiram ir.<br />Você precisa de um trilho para não se perder na história, mas pode mudar como quiser. Veja o exemplo que tu destes: os Changeman talvez não pudessem usar seus robôs gigantes porque isso destruiria a cidade, portanto, precisam achar outra solução. O post da próxima semana terá mais dicas sobre como improvisar e tornar o jogo verossímil sem prender ninguém.Prof. Alessandrohttps://www.blogger.com/profile/07365950516753414499noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5518046219374517454.post-75196907841508402172011-02-09T19:06:17.207-02:002011-02-09T19:06:17.207-02:00Fã da Daemon. Lembrando que a Resolução Final e Si...Fã da Daemon. Lembrando que a Resolução Final e Situação Final não podem ser totalmente previstas, e derivam da Dinâmica das ações do mestre e dos jogadores (não influenciados). A situação inicial é dependente da situação final da aventura anterior, e o conflito é introduzido pelo mestre, ou mesmo buscado pelos jogadores.<br /><br />Logo, em uma aventura Sandbox, o mestre tem a função de introduzir os conflitos, e fazer as ações de sua parte, determinando a resolução a partir disso. <br /><br />Esse método é normalmente empregado em narrações, logo a impressão de trilho-de-trem, mas só será assim se tudo for determinado previamente pelo mestre.<br /><br />Ao menos é como eu vejo isso.Kaiquehttps://www.blogger.com/profile/13268348558006325529noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5518046219374517454.post-26612229685148613662011-02-09T18:04:14.663-02:002011-02-09T18:04:14.663-02:00Alias Poe é o cara!
malz o double post...Alias Poe é o cara!<br />malz o double post...Fã da Daemonhttp://daemonfan.blogspot.comnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5518046219374517454.post-2360330114320159512011-02-09T18:02:50.061-02:002011-02-09T18:02:50.061-02:00Até que enfim saiu! xD
Show professor! mas me oco...Até que enfim saiu! xD<br /> Show professor! mas me ocorreu uma dúvida...posso estar enganado, mas assim as aventuras não ficam meio railroading (aventuras em trilhos, aquelas em que tudo ja está planejado e as ações dos jogadores não alteram em nada!)? <br /><br />Vou ver se faço o dever de casa aki rapidinho:<br /> Baseado num clássico dos anos 90!<br /><br />- Situação inicial: Os herois vivem seus pequenos e desinteressantes dramas adolescentes...<br />- Conflito: um monstro ataca a cidade, junto com dezenas de lacaios!<br />- Dinâmica de ações: Os heróis atacam os lacaios e depois juntam no monstrão! <br />- Resolução: O monstro cresce e eles chamam seus robos gigantes!<br />- Situação final: Com o monstro derrotado, eles comemoram, a cidade volta a paz e eles aos seus bobos dramas adolescentes...Fã da Daemonhttp://daemonfan.blogspot.comnoreply@blogger.com