domingo, 27 de junho de 2010

Resenha: Os Reinos de Ferro

Olá meus amigos! Hoje gostaria de falar um pouco sobre este cenário de campanha, Os Reinos de Ferro, ao qual eu considero não apenas a melhor ambientação de D&D 3.5, mas também a mais bem trabalhada e concentrada em sua história. Confira comigo um pouco mais sobre esta grandiosa Fantasia Forjada em Metal.


A primeira ideia que tive sobre o cenário de campanha foi algo parecido com Final Fantasy, por ser um mundo medieval com muita tecnologia. Isto foi o suficiente para fazer crescer a vontade de saber mais sobre o mesmo. Conforme fui adquirindo os livros, o interesse pelo mundo foi crescendo bastante, pois a história não fica apenas em Deuses malignos ou cultos sombrios, mas também em várias guerras entre as etnias humanas que existem, e muitos governadores traiçoeiros e problemas com população, tecnologia e magia, sim, a magia não é bem vista no cenário e itens mágicos são extremamente raros por sinal, tornando a tecnologia a maior fonte de poder no mundo, mas também muito cara, fazendo mais difícil os personagens se tornarem ultra poderosos e cheios de "combos" no sistema. Tudo isso acompanhado de histórias envolventes, personagens carismáticos e muita descrição, o tornam para mim a mais completa ambientação de RPG que conheço.

E não perca meu próximo Review de Reinos de Ferro: Guia do Personagem. Detalhes sobre este livro que conta toda a história e apresenta este mundo para os leitores.

2 comentários:

  1. E pensar que tudo começou por acaso, quando a gente comprou uns livros usados na feira de livros usados (dãããã) no EIRPG 2008 e no meio tinha uma aventura para Reinos de Ferro. Mas é isso aí, o cenário é ótimo mesmo, pena que D&D 3.5 já passou e nada novo deve ser lançado para esse cenário.

    ResponderExcluir
  2. Isso é uma verdade, a Jambo está com mais um livro da linha RdF na lista de traduções, mas acredito que seja o último. Mas com o conteúdo que tem no cenário ja daria uma grande diversão para vários jogadores.

    ResponderExcluir

Seja um comentarista, mas não um troll! Comentários com palavrões ou linguagem depreciativa serão deletados.