domingo, 22 de maio de 2011

Diário de Campanha: Mesa Online - Old Dragon (19)


Daí galera, depois de um tempo sumido o Cavaleiro volta, trazendo consigo o Diário de Campanha do rrpg da mesa de sábado!
Uma sessão que poderá mudar o rumo dos nossos aventureiros merece ser lembrada. Confira comigo mais um episódio dessa emocionante história.



Nossos aventureiros estavam frente à caverna onde se escondiam os bandidos... Na última sessão, eles acabaram em um combate frenético nesse mesmo lugar contra a massa dessa cruel gangue, acabando feridos mas vitoriosos.
Os bandidos caíram, fazendo dos nossos aventureiros vitoriosos mais uma vez. Só faltava investigar o interior daquela caverna e dar cabo de qualquer bandido que ainda respirasse.

<Mestre> (a entrada da caverna é iluminada apenas pela luz do sol, mas ao continuar em seu interior, vocês veem tochas nas paredes mais afastadas, que iluminam bem o local: um salão de cerca de 9m abre-se diante de vocês, tendo ao fundo uma outra entrada, um túnel visivelmente escavado na pedra)


 <Mestre> (dentro da caverna, apenas o crepitar do fogo das tochas é ouvido. O salão de entrada está vazio, a não ser por alguns roedores que cruzam de um lado a outro, e um fogo de campanha improvisado, que ainda arde enquanto algo cozinha numa panela de ferro presa em duas forquilhas, acima das chamas)


Sem muito tempo a perder, os aventureiros se dirigiram para o túnel que seguia mais ao interior da caverna.
Athos foi na frente, pronto para qualquer coisa, Cerdic foi junto com ele, empunhando sua nova arma (um machado de brutamontes...Sua espada havia quebrado - maldito 1 no dado ) e Limpeon logo atrás (quase morrendo = 1PV). Gwin e Leonam ficaram mais pra trás.

Athos levou um susto quando, do interior do túnel escuro, surgiu um homem correndo na direção deles. Enquanto esse homem corria, se ouvia o barulho de vários objetos metálicos caindo no chão.
Quando o homem (que carregava uma bolsa cheia de moedas) viu que sua passagem estava barrada, ele quis dar meia volta, mas Cerdic conseguiu passar uma tranca nele com o cabo da nova arma, fazendo-o cair de jeito.
Era um dos bandidos, que logo foi amarrado e posto para dormir (soco na cara).

Quando continuaram a vasculhar a caverna, nossos aventureiros tiveram surpresas maiores ainda...

<Mestre> (Enquanto cerdic decide o que fazer com o bandido, Limpeon começa a juntar as moedas no corredor, e algo chama sua atenção. Limpeon ouve um choro abafado, que vem do final do túnel)
<Mestre> (o corredor não tem abertura lateral nenhuma, mas desemboca em uma outra sala, também esculpida na pedra, e muito maior que a entrada. Há várias caixas de madeira empilhadas pelas paredes. E o som do choro é mais alto dentro dessa sala. Ao entrarem no salão, vocês também ouvem um latido. O choro parece ser juvenil, mas ainda abafado)

Ao se aproximarem mais da origem de ambos os sons, nossos aventureiros deparam-se com um cão, preso por correntes junto à uma das paredes laterais do corredor e uma garota trancada em uma jaula, chorando.

A empatia com a natureza do Ranger Athos o leva a preocupar-se com o cão, que revelava seu desejo de liberdade no olhar.
Uma atração difícil de se descrever tomou conta do Ranger... De certa forma, parecia que Athos sentia a mesma aflição que o animal, preso em uma corrente, preso à uma existência não compatível com sua natureza.
Era um belo cão, um cão de caça valoroso e obediente, Athos libertou-o de sua corrente para vê-lo correndo feliz, de encontro à natureza.


Já o martirismo de Cerdic o levou direto até a menina presa na jaula. Confuso e dividido entre raiva e compaxão, ele tratou de quebrar o cadeado e libertar a menina de suas amarras. Limpeon acrocou-se ao lado de Cerdic e observou como a situação se desenrolava.

<Mestre> (a criança está desamarrada, mas percebe-se que ela receia sair da jaula, com medo dos estranhos que a libertaram. Ao fitá-la por mais tempo, tentando acalmá-la, Cerdic vê que a menina traz um adorno em seu pescoço)
Um pingente igual ao que Míriam dera para Cerdic, dizendo pertencer à seu povo de origem.
 <Cerdic Bradford> *Muito confuso, Cerdic tira seu colar, dado por Míriam, e o mostra para a menina...* Não se preocupe pequena, eu não irei machucá-la.

 <Mestre> (ao tirar seu colar e oferecê-lo para a menina, ela lentamente cessa de chorar e se aproximar devagar do cavaleiro. Ao sair da jaula escura, Cerdic percebe que ela é loira, tem olhos azuis e cerca de 8 anos de idade)
Imaginem ela chorando
Sem jeito, Cerdic a toma nos braços e deixa a caverna sem dizer nada. Aos poucos, a menina vai parando de chorar e adormece. Devia estar muito cansada.

Depois de Athos e Limpeon vasculharem o resto da caverna, descobrem alguns acúmulos de capital $$, algumas jóias $$ e provisões, todos guardados nas grandes caixas do interior da caverna.






Depois desses acontecimentos, Athos foi procurar Iantumal, o Anão Sacerdote, para trazerem a carroça mais pra perto da caverna, tanto para acomodar a menina quanto para carregar os espólios da conquista.

Enquanto isso Cerdic e Limpeon Interrogaram o bandido covarde:


 <Cerdic Bradford> Limpeon... Quero ter o prazer de interrogá-lo. *Tirando as manoplas*

 <Limpeon> todo seu.

 <Cerdic Bradford> *O cavaleiro o pega pelo colarinho, o pondo de pé facilmente...* E agora,
você vai responder minhas perguntas, covarde

 <Bandido> Ó milorde, não me mate!

 <Cerdic Bradford> Se faltar com a verdade, eu vou saber *Olha para a menina, para se certificar de que ela dormia* E vou esfolá-lo até que não haja mais sangue para jorrar, entendido?!

<Bandido> Eu direi tudo que quiser saber, ó meu senhor!

 <Cerdic Bradford> O que fariam com a menina?!

 <Bandido> Nós a venderíamos... como escrava


 <Cerdic Bradford> *Tentando ao máximo controlar sua ira, Cerdic segue com as perguntas*  

 <Limpeon> Aonde a encontraram?(digo interrompendo o cavaleiro)

 <Bandido> (percebendo a ira emergindo no cavaleiro, o homem arregala os olhos e diz) Nós a encontramos vagando pela estrada... sozinha

E AÍ ENTRAM AS CONFUSÕES:

O Fato de a menina estar perdida dificultava as coisas... Assim não saberiam onde estavam seus pais (e os nômades que Cerdic procurava encontrar)...

Para tornar as coisas mais complicadas, o grupo notou que muitas das caixas que se encontravam no interior da caverna tinham o selo de Strass, o tal "Rei" dos bandidos... Alguém nobre esteve financiando as atividades criminosas naquela floresta.

Portanto, a vingangança de Limpeon não estava selada!

Para encontrar o livro que supostamente iria acabar com as atividades de Kelben, o louco, os aventureiros deveriam viajar para o Principado Élfico.

Para salvar a vida de Miriam, os aventureiros deviam ir para as montanhas kork, onde morava a tia de Athos, Martha.


Com um X escroto, marquei nossa posição atual... Vejam o quão complicada está nossa situação.

E agora, para onde vamos?
O CavaleiroFelipe Halfen Noll é o Cavaleiro, um apaixonado por fantasia medieval.Quando pequeno, seus olhos brilhavam quando nos desenhos presenciava atos de heroísmo e bravura. O gosto pela coisa nasceu com ele. Veio a conhecer os primeiros jogos de RPG quando tinha 8 anos (num sistema inventado pelo primo mais velho), e desde o momento, nunca mais largou o jogo.

6 comentários:

  1. Bacana! Fez o mapa no Campaign Cartographer 3? Ficou parecido com o "look and feel" dele! Estou ainda me aventurando a aprender como o programa funciona...

    ResponderExcluir
  2. Esquece, agora que vi que estão jogando o cenário de OldDragon! Hehehe

    ResponderExcluir
  3. A galera toda querendo salvar a menina e o outro conversando com o cachorro xD

    Deve ser o estado em que a Miriam se encontra, já tá afetando a mente do Athos :P

    ResponderExcluir
  4. Só faltou dizer que o Limpeon tinha umas informações preciosas para o Cerdic, a respeito do Fortinelli Thomas.

    Muito bom o diário, Cavaleiro. Tá aprovado pelo Clérigo. Mas to louco pra saber o que vcs vão fazer.

    1. Levar Miriam para as montanhas Kork
    2. Tentar encontrar a família da menina
    3. Ir atrás do rei Strass
    4. Ir ao principado Élfico pegar o livro

    ResponderExcluir
  5. Caraca! Clérigo, você precisa "romancear" essa campanha e lançar como um livro. O primeiro romance publicado de Aymer! Hehehe!

    ResponderExcluir

Seja um comentarista, mas não um troll! Comentários com palavrões ou linguagem depreciativa serão deletados.