domingo, 31 de julho de 2011

Adaptação: Caverna do Dragão para Hero Quest – Eric



Olá, pessoal. Hoje eu dou continuidade à série de posts sobre Caverna do Dragão para o Hero Quest, trazendo um personagem muito querido da série, Eric, o Cavaleiro.





Eric Montgomery é filho de pais milionários. É na maior parte do tempo arrogante, egoísta e sarcástico. Sempre age como um garoto mimado e não parece se preocupar nem um pouco em tentar esconder isso.

Sua única preocupação verdadeira é a de encontrarem um modo de retornarem para casa.

Devido a sua natureza, Eric colocou o grupo em diversas enrascadas. Mas diversas vezes se arriscou pra salvá-los também, deixando de lado até mesmo a chance de voltar para o nosso mundo em prol da segurança de seus companheiros.

Carta de Personagem
Costuma falar demais, o que sempre resulta em algum sermão ou lição de moral por parte do Mestre dos Magos.

Ao longo do seriado, Eric tem suas feições transformadas como conseqüência de seu comportamento: um burro, uma fera do pântano, um macaco de cara azul e até um Mestre dos Magos. Engraçado como as coisas geralmente só acontecem com ele.

Sua arma mágica é um poderoso escudo que o protege contra praticamente qualquer tipo de ataque, seja ele mágico ou não. Nada parece ser capaz de atravessar o campo de força criado pelo escudo, nem os raios de um Beholder (episódio: “O Olho do Observador”) e nem mesmo o desmoronamento de uma encosta inteira (episódio: “O Vale dos Unicórnios”).
Carta de Artefato
Fazendo o papel do herói relutante, sempre se queixando de sua situação e sempre se lamentando com saudades de casa, Eric diversas vezes salvou o dia com o seu escudo. Essas características o tornaram justamente o personagem mais realista e também o mais carismático da série.

Galera, o pessoal mais atento vai perceber que a carta de personagem de hoje ficou mais caprichada que a de semana passada. Isso ocorreu porque utilizei outro programa. Sendo assim resolvi dar uma caprichada maior na carta de personagem do Bobby também... 
Carta de Personagem revisada e caprichada =)
Não se esqueçam. Este material depende da aprovação de vocês. Por favor, comentem e deixem suas críticas e sugestões.

Valeu, turma... Até o próximo post =D...  
DruidaO Druida já era um druida antes mesmo da chegada da 3ª edição. Desenhista, escritor e professor de artes marciais é também fã de quadrinhos, pintura, literatura, poesia, músicas new age e principalmente RPG. Passou alguns anos tentando construir um PdM épico para sua campanha de DeD 3.5, mas nunca conseguiu calcular corretamente seus talentos, perícias e magias. Acabou desistindo e abraçou o movimento Old School.

7 comentários:

  1. Muito Legal Druida, vc está se superando nessa série!

    ResponderExcluir
  2. Bacana demais, Druida! Eric seria meu segundo personagem favorito do desenho (perdendo apenas para o Presto). Acho que tenho uma leve tendência para anti-heróis. =D

    Ah, se não for segredo de Estado, qual seria o programa utilizado na elaboração das cartas dos personagens? Thanks!

    ResponderExcluir
  3. Que bacana! Hahaha, eu gostava do Eric quando era menor, mas depois que cresci e entendi que ele era um "chato", comecei a preferir os outros. Muito bacana mesmo essa série de posts.

    ResponderExcluir
  4. ficou muito legal!
    eu nao lembro mais das regras do HQ pra dizer como ficou em termos de regras, mas esta muito bem feito

    ResponderExcluir
  5. Maravilha! Já estou fazendo um orçamento pra imprimir estas fichas de personagem e cartas de artefatos.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado galera...

    Quanto ao programa não é segredo não. Uso O Gimp e o Paint =)..

    Quanto as regras... Bem, eu quis deixar bem parecido com a série mesmo. As armas refletem bem isso. Se não houver um cuidado da parte do Mestre, um personagem desses pode desbalancear uma busca...

    ResponderExcluir
  7. The new innovations in how to p90x workout schedule technology have and it hasn't fallen out of place once.

    Here is my web page ... Order P90X Online Cheap

    ResponderExcluir

Seja um comentarista, mas não um troll! Comentários com palavrões ou linguagem depreciativa serão deletados.