quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Conversa de Taberna: Taberna Folk

Pimpolhos da minha vida, trago hoje para vocês a banda Taberna Folk, que possui um trabalho fantástico voltado para músicas medievais. Formada no ano de 2008, com o intuito de resgatar músicas na sua maioria da Europa medieval. O objetivo do grupo é trazer para os tempos de hoje, uma das melhores formas de diversão de nossos antepassados, trazendo o clima e a alegria das antigas tabernas.


O repertório consiste basicamente em temas tradicionais medievais, celtas, germânicos e nórdicos, bem como drinking songs e até músicas próprias que tem por intenção recriar o estilo da época.


A banda é formada por Luiz Romagnolo (violão, mandolin), Ricardo Amaro (violão, flautas, gaita de fole), Karina Moreno (percussão), Bardo, vulgoAnderson Tosta (violino, harpa) e Hugo Taboga (percussão, flauta), que residem lá pelo lados de Cosmopolis/SP.

Confiram o som dessa galera:



Eles ainda se apresentam esse ano em Piracicaba/SP, Curitiba/PR, Campinas/SP e Americana/SP, quem tiver a oportunidade não deixe de conferir (agenda completa no site da Taberna Folk).

Contatos: Site da Taberna FolkTwitter,  e-mail: contato@tabernafolk.com

Pimpolhos, não deixem de conferir o trabalho fantástico da Taberna Folk, esse pessoal arrasa.
Aiaiaiai.... quem saber um dia não consigo trazer eles para se apresentarem aqui na Taberna? ^^

Postado por Bel.
BelBel é uma leitora compulsiva, e aficionada por RPG, HQs, séries, filmes e outras nerdices em geral. É apaixonada pelo Drizzt Do Urden e por sapatos. Além, de ser péssima com nomes e incapaz de, até mesmo, criar um apelido decente.

11 comentários:

  1. eu tiver a oportunidade de conhecer essa banda na virada cultural desse ano ... foi muito bom, todos estavam alegres dançando do melhor jeito medieval de ser...
    Logo eu vão lançar um cd (o que tem agora é só um demo)...

    ResponderExcluir
  2. É, os carinhas são demais :D
    adorei o som deles, e ja vi que até um Rhapsody eles ja tocaram, bom demais Bel

    ResponderExcluir
  3. O violinista parece o Qui-Gon Jin XD E o gaitista é a cara do Luis Mariuti :)

    Gostei muito da banda e espero que eles lancem logo um CD. Eu ainda sou velho nesse quesito, pois gosto de comprar CDs de bandas que gosto!

    ResponderExcluir
  4. Faço coro com Clérigo!

    CD's disputam minha atenção bem ao lado dos livros. É uma pena que eles ainda não tenham nenhum lançamento.

    ResponderExcluir
  5. Então pessoas....
    A taberna Folk concordou em responder algumas perguntas(semana que vêm eu posto as respostas).
    Eles possuem um CD demo (bem legal) e estão termiando de gravar o primeiro CD.
    Eu sou a favor de fazermos uma campanha pra Taberna Folk se apresentar no RPGCON 2012. Alguém conhece os organizadores?

    ResponderExcluir
  6. Ouvir essas músicas no meio de uma sessão medieval deve ser muito massa, curti o som deles! Apresentar na RPGCon 2012 seria excelente!

    ResponderExcluir
  7. Bel, adorei o post: o visual deles realmente faz entrar no clima. Infelizmente minha internet medieval não permite que eu acesse as músicas... =P

    Ah, lembrei um trecho da música daquela banda que tinha te falado e consegui localizar no portal terra. Eles fazem um estilo debochado, com expressões medievais mas um som rock'n roll; as primeiras vezes que ouvi me dobrei de rir!

    O nome da banda é Matanza e segue a letra de uma das primeiras músicas deles que escutei! Por acaso se chama "Taberneira, traga o gim". Hehehe

    http://letras.terra.com.br/matanza/193249/

    Xero!

    ResponderExcluir
  8. Opa, foi mal, mas depois desse último comentário, virei a top comentarista, eu acho que eu comento bastante os comentários =P

    ResponderExcluir
  9. Sem sombra de dúvidas é uma banda sensacional... Assim comum uma centena de outras bandas folk nacionais. Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  10. Show de bola!! Eles lançando um CD, eu compro hehehe

    ResponderExcluir

Seja um comentarista, mas não um troll! Comentários com palavrões ou linguagem depreciativa serão deletados.