quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Vídeos: O Hobbit - Uma Jornada Inesperada


Galera... Uma notícia que me animou muito no ano passado foi que haveria o filme de "O Hobbit". Até cheguei a comentar em alguns blogs especulando um pouco mais sobre o filme, como seriam os personagens e se algum seria "cortado" do filme, assim como fizeram com o Tom Bombadil em "O Senhor dos Anéis".


Bem, alguns meses se passaram e eu já havia me esquecido do assunto quando fui surpreendido com o trailer  de "O Hobbit: Uma Jornada Inesperada" postado pelo Odin no blog Halls of Valhalla.

Bem, devo confessar que fiquei super-ancioso para ver o filme. Sempre preferi o livro de "O Hobbit"  pela trilogia de "O senhor dos Anéis". E o filme tem tudo para superar as expectativas, começando pelos personagens, que na minha opinião, são mais profundos e carismáticos do que os da famosa trilogia.

O meu maior temor era em relação ao diretor do filme, Peter Jackson, que adora incrementar os filmes com seus, no mínimo preocupantes, toques pessoais. Apesar de ter colocado os seus "dedinhos" na aparência dos anões, pelo menos parece que ele não esqueceu ninguém desta vez.

Minha preocupação era quanto a Beorn, um dos melhores e mais marcantes personagens de Tolkien, mas para o meu alívio, ele consta na lista de personagens do filme =D...

O primeiro filme "O Hobbit: Uma Jornada Inesperada", teve seu lançamento previsto pela Warner Bros no dia 14 de Dezembro de 2012.

O segundo filme "O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez", tem lançamento previsto para 13 de Dezembro de 2013.


Sobre o livro:

O Hobbit ou Lá e de Volta Outra Vez (título original em inglês: The Hobbit or There and Back Again) é um livro escrito por J. R. R. Tolkien, publicado em 21 de setembro de 1937, cuja narrativa antecede a história contada na série "O Senhor dos Anéis" em 60 anos, tempo em que Bilbo fica com o O Um Anel até o retorno de Sauron, "o Senhor das Trevas".

Trailer do Filme: 

5 comentários:

  1. Também estou super ansiosa para ver esse filme.
    Parece que a adaptação vai ficar boa.

    Vou aproveitar e ler o Hobbit mais uma vez antes de vê-lo estrear nas salas de cinema.

    ResponderExcluir
  2. Também tenho medo dos "toques especiais" do Peter Jackson, eu fiquei até triste quando descobri que o Guilermo Del Toro não ia mais participar do projeto como diretor. Pelo menos o PJ não vai tirar o Beorn ou o Bard, parece que nenhum personagem será cortado, ainda bem.

    ResponderExcluir
  3. Emocionante a canção do Thorin! Emocionante!=P

    ResponderExcluir
  4. Adoro esse tipo de cântico igual aos dos anões. Algum de vocês sabe onde posso achar mais desse tipo de música?

    ResponderExcluir
  5. no youtube ha varias versões dessa musica é so colocar misty mountains ou hobbit song

    ResponderExcluir

Seja um comentarista, mas não um troll! Comentários com palavrões ou linguagem depreciativa serão deletados.