segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Pergaminho: Lobo-do-Nevoeiro

Lobos-do-nevoeiro são seres quase míticos. Não se conhece alguém que viu um – e também não há pessoa que os queira encontrar. Famosos por terem forma de neblina e por sua comunicação telepática, são, de acordo com antigas escrituras, seres temíveis, principalmente à noite.



____________________________________________________________



Um lobo-do-nevoeiro não tem aspecto físico discernível, sendo apenas – quando visto – um aglomerado de névoa densa mais ou menos da metade de um ser humano adulto. Acontece que isso é só o que aparece de seu corpo no Plano Material, pois no Etéreo a sua forma é a de um lobo branco de olhos negros brilhantes.

Crê-se que os lobos-do-nevoeiro caçam em bandos, longe das grandes cidades, preferindo as pequenas vilas, pois são astutos e sabem que há aventureiros dispostos a derrotá-los se levantarem suspeitas. Seus métodos de ataque principais são seu uivo ensurdecedor, que pode ser ouvido a quilômetros de distância, e é tão agudo que destrói os ouvidos da maioria dos seres que o ouvem, incapacitando-os por um longo tempo (testes de resistência bem-sucedidos podem evitar a surdez); e a habilidade de conjurar neblinas, tornando-se assim invisíveis enquanto atacam suas presas. Quando conseguem matar uma vítima, eles não se contentam com o corpo que sobra, pois este não lhes é de valia. A alma da vítima sim é a refeição, e é arrancada fresca do corpo agonizante da vítima (testes de resistência relacionados à força de vontade podem ajudar a manter a alma no corpo por mais tempo, até que venha alguma cura).

Ganchos 

Os PJ’s ouvem rumores sobre pescadores que desapareceram depois de sua partida. Ao investigarem, descobrem que eles estão mortos à margem do rio, com as orelhas enormemente avermelhadas de sangue.

Relatos de que uma densa névoa cobre as cercanias da vila ultimamente são tidos pelos habitantes locais como um mau agouro. Algumas pessoas estão ficando paranóicas e subitamente mais religiosas, pedindo proteção dos deuses.

Os personagens descobrem que por vários locais do reino estão surgindo aglomerados de uma névoa que nunca desaparece, apenas em minúsculas áreas. Poderiam ser lobos-do-nevoeiro mortos (o que, obviamente, o PJ’s não sabem), ou algo relacionado aos seus poderes de controle da névoa.

5 comentários:

  1. Uau, mto legal essa idéia...Dá um tom bastante sinistro pra aventura...

    ResponderExcluir
  2. Caramba! Muito bom esse post, Encaitar. Pena que não vou poder usar na mesa online...

    ResponderExcluir
  3. Nao li todo mas os ganchos estao ótios, vou usar quando possivel.
    XD

    ResponderExcluir
  4. Ah é que venha esses bixo eternio aqui que eles vão se ver cumigu e se vier em forma de fumaça eu puxo tudo pro peito!
    E solto em forma de naviuzinho igual que aquele bruxo de vestido fez, aquele que anda com aquelas crianças!

    ResponderExcluir
  5. Muito Bom Show de bolismo, já gerou umas idéias aqui sinistras ahuahuaahu

    ResponderExcluir

Seja um comentarista, mas não um troll! Comentários com palavrões ou linguagem depreciativa serão deletados.