terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Draconhecimento: A Era Hibernal


Hoje vou lhes contar como foram as eras posteriores a fatídica luta entre Tiamat e os dois reis dragões, Gygax e Bahamut. São tempos de caos e lamentação.
____________________________________________________________



A Era Hibernal:

Gygax havia desaparecido, rumores surgiram sobre seu paradeiro, alguns diziam que ele estava morto, outros afirmavam que o rei partira para um exílio auto imposto e os mais pessimistas contavam que Gygax os abandonara. A única verdade era que os dragões se encontravam desorganizados, ambas as linhagens cromáticos e metálicos, estavam sem um líder e trocavam graves acusações. Para que a guerra explodisse bastava que um dos lados se organizasse e isso viria acontecer.

A morada das chamas e a coroa dos dragões cromáticos foram reivindicadas pelos outros reis dragões, Vécx, Parlax, Tirax e Lorx iniciaram uma disputa sangrenta, mas em vez de duelarem, usaram seus exércitos em uma guerra interna que não teve vencedor, pois seus inimigos os dragões metálicos já tinham um líder, seu nome era Talmut, um dragão de prata. Talmut foi sábio aproveitando a guerra interna dos reis, ele os atacou massivamente.


Lorx o rei dragão negro bateu em retirada para seus fétidos pântanos, Tirax foi ferido mortalmente pelo próprio Talmut e dizem que depois do combate foi capturado, Parlax fez um acordo de paz e Vécx desapareceu sem deixar rastros. A morada das chamas foi tomada e Talmut foi proclamado o novo rei dos dragões, mas como não possuía a coroa flamejante, muitos de seus súditos cromáticos não reconheceram seu poder e criaram grupos de resistência.


Essa guerra nunca acabaria, pois o principal objetivo de Talmut era recuperar os ovos roubados, mas ele nunca encontrava pistas do paradeiro desses preciosos tesouros. Parlax, estranhamente
 firmou um pacto com Talmut e resolveu servir o dragão de prata. Os combates se intensificavam e a resistência fraquejava. A cada batalha Parlax conquistava a confiança de Talmut e tempos depois se tornou um de seus generais gozando de muitos privilégios.

Em meio a esses conflitos, dentro das raízes das montanhas boreais, uma grande ninhada de criaturas corrompidas pelo caos surgia, pois Tiamat deixou uma lembrança enquanto estava livre, com suas artes negras ela profanou os ovos que havia roubado e deles nasceria às criaturas mais temidas pelos dragões, as Hidras do caos. Seres bestiais com poderes destruidores, herdeiras de uma capacidade regenerativa absurda.

Como uma praga essas criaturas se espalharam por todo o mundo e quando os dragões se mobilizaram para detê-las já era tarde, pois tais seres se multiplicavam como coelhos. Talmut ao enfrentar essas feras, temeu pela própria vida e até pela existência de sua espécie.



Enquanto Talmut combatia ferozmente as párias do caos, Parlax se encontrava secretamente com Vécx, eles panejavam retomar a morada das chamas e instaurar um novo poder, pois Vécx o senhor dos dragões brancos havia acumulado muito conhecimento e tinha plena certeza da vitória..

Parlax deu informações exatas de como Vécx poderia entrar sorrateiramente na morada, e assim ele fez. Por sua natureza oposta ao calor das chamas, ele percebeu que não poderia ficar muito tempo nessa escaldante caverna, então com todas as suas forças ele soprou o vento mais gélido que um dragão branco poderia criar. Essa onda de gelo aplacou as chamas fazendo até a lava se solidificar, em poucas horas a morada das chamas havia se tornado o salão do inverno, Vécx se tornou o novo monarca e como ele já previa uma catástrofe se abateria no mundo.


Em pouco tempo um frio indescritível tomou toda a orbe terrestre fazendo as nevascas açoitarem todas as terras, rios congelaram e a bela neve se espalhava por todo canto. Talmut não teve chance de contra-atacar, pois seus exércitos estavam esparsos e reduzidos. Curiosamente o frio foi tornando os dragões mais sonolentos e letárgicos, eles começaram a debandar procurando apenas por alimento e refúgio, havia chegado a hora de hibernar.


Vécx gargalhava em seu trono gélido, pois os dragões brancos nunca hibernavam, agora ele e toda sua linhagem tornavam-se imperadores do mundo.  Dizem que a ameaça das Hidras foi eliminada, porque a maioria delas possuía sangue frio e o gelo as matou vagarosamente. Sem resistência o mundo sucumbiu ao frio e a era Hibernal se estendeu por centenas de anos.



Talvez as coisas esquentem, então até o proximo post.
Leia também Escamas de metal
 Por Red Dragon "Sub Zero Wins"
Red DragonRed Dragon, um dragão que estranhamente joga RPG desde que saiu do ovo, adora tudo relacionado aos cenários de fantasia, mestre rodado em vários sistemas, fã incondicional de Tolkien. Mora em um vulcão onde tenta entender os seres humanos.

6 comentários:

  1. Essas histórias sobre os dragões do Red Dragon saõ muito boas... da para tirar excelentes aventuras das do que foi visto até agora, alem da inspiração de criar a própria mitologia sobre dragões.
    Ótimo post.

    ResponderExcluir
  2. bom, reescrevendo o que eu havia dito antes: a historia esta muito boa, vc deveria pensar com carinho em compilar, elaborar e criar um cenario!

    ResponderExcluir
  3. Uau, muito bom mesmo, caro Dragão vermelho! Realmente, vale a pena compilar o seu material! Muito criativa essa sua iniciativa.

    ResponderExcluir
  4. Mal posso esperar pela continuação

    Muito boa idéia essa de mostrar uma história sobre a tua família, Red Dragon ^^

    Espero que as coisas fiquem mais calmas no futuro, pelo bem de todas as famílias/clãs/tribos :D

    ResponderExcluir
  5. Isso aí vai dar um cenário muito loco no fim das contas!

    ResponderExcluir

Seja um comentarista, mas não um troll! Comentários com palavrões ou linguagem depreciativa serão deletados.