quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Humor: O Panteão no Mundo Atual - Parte 2

Regendo a continuação da minha explanação a respeito do Panteão artoniano vivendo em nosso meio, trago mais outra metade da postagem baseada no livro "O Panteão" e nas informações utilizadas lá. Espero que gostem do texto e se divirtam com estes imortais seres protetores (ou destruidores) do omniverso Artoniano. Sem perder mais tempo, não continuarei com a enrolação.



____________________________________________________________



Nimb, Deus do Caos - Uma grande força sobre o mundo, Nimb é o caos puro. Ele muda de opinião a todo momento, sobre tudo. Uma coisa em que ele não mudou, entretanto, (ainda) foi a sua morada em Las Vegas, no maior cassino da cidade. É lá o quartel-general dele, onde ele maquina seus planos mirabolantes para esquecê-los dois minutos depois. Obviamente Nimb é relacionado aos jogos, à sorte e ao azar também.

Oceano, Deus dos Mares - O nome de nosso planeta é Terra, mas a maior parte de sua superfície é coberta de água. E é nessas águas que Oceano atua. Responsável pela segurança de algumas embarcações e pelo naufrágio de outras, Oceano é também o "Deus do Sal", e na terra firme é cultuado nas salinas encontradas por aí afora. Os peixes e outros animais marinhos são sua cria, e em muitas residências costeiras, as pessoas que vivem do mar costumam usar um símbolo do Oceano em suas embarcações, casas, apartamentos e carros.

Ragnar, Deus da Morte - Ragnar é um dos deuses com o passado mais triste, mas não se deve deixar que ele chegue perto de alguém por apenas este motivo. Conta-se que uma vez, quando ainda não era um deus, ele viu Lena banhando-se num rio e ofereceu vermes podres a ela (costume de sua tribo), pedindo-a em casamento. A simpática deusa recusou e ele tomou isso como ofensa pessoal. Anos depois, ele começou um estratagema vingativo para enfraquecer a deusa, e tornou-se um assassino em série, matando muito mais do que seria possível imaginar em um curto espaço de tempo (perdendo apenas para um tal de Yagami Raito...). Com isso, os deuses viram seu potencial, e como era necessário alguém que varresse da Terra os seres viventes para que novos tomassem seus lugares, Ragnar ascendeu ao posto de Deus da Morte. Ele é associado também a todas as espécies de goblins e bugbears, tanto em RPG, como em videojogos ou quaisquer outras mídias, à máfia e ao exército (por vezes ele e Keen andam juntos por aí).

Sszzaas, Deus da Traição - Ao longo da história ele vem sendo chamado por diferentes nomes. Alguns o chamam de Brutus, outros de Judas, mas todos concordam que Sszzaas é o mestre dos planos maléficos para seu benefício próprio, geralmente causando mal a alguém. É quase impossível que alguém entenda o que se passa na cabeça deste deus, pois a todo momento ele está imerso em seus próprios devaneios (embora não menos atento ao mundo real). Dizem que ele foi responsável pelo caos criado na virada de milênio, pregando que o mundo iria acabar (e todos acreditaram estupidamente, sem nenhum argumento lógico que comprovasse tal estória), e agora parece que ele já plantou a semente do caos novamente, para uma nova data: 2012. Isto, claro, são especulações, porque será que o inteligente Deus da Traição usaria o mesmo plano duas vezes? Se sim, o que vem à frente é algo grandioso, tanto em termos de benefício para o próprio, quanto em prejuízo para os outros.

Tanna-Toh, Deusa do Conhecimento - Guardiã da sabedoria e do entendimento, Tanna-Toh é cultuada em livrarias, escolas, universidades e em qualquer outro lugar onde seja possível aprender algo. Recentemente, com o descobrimento da internet, a influência de Tanna-Toh cresceu consideravelmente, mas não tanto quanto devia (devido a ferramentas espalhadoras de ignorância), e ela já vem sendo chamada por algumas pessoas de "Deusa do Download", já que muitas pessoas costumam puxar da web coisas sobre os mais variados assuntos, adquirindo conhecimentos sobre eles.

Tauron, Deus da Força - Ringues de luta-livre, arenas de gladiadores, brigas de gangues. Onde quer que a força física esteja a ser exercida, Tauron está observando. Sua influência é vasta, e seus principais adoradores são valentões de escola, policiais corruptos e todos aqueles que se acham superiores por terem o braço mais grosso que a própria cintura. Claro que nem todas as pessoas que se encaixam nos parâmetros acima citados são "más", e há seguidores justos deste deus, que agem em benefício e proteção daqueles que são mais fracos, mas pelo que se vê nas ruas, isto são cenas raras.

Tenebra, Deusa das Trevas - Conhecida por reger a noite e a escuridão, Tenebra tem sido acusada de causar apagões mundo afora, mas assim como com Azgher e o caso dos incêndios, não há provas concretas sobre isso. Os mortos-vivos e toda a cultura pop baseada em zumbis são um claro culto á deusa, e a sua data especial é o Halloween, quando em raros momentos ela fala com Megalokk.

Thyatis, Deus da Ressurreição - Thyatis é o símbolo da renovação, é uma verdadeira fênix, e possui também o dom da profecia, de saber o que o futuro reserva, coisa rara até para os deuses, visto que os outros são capazes de cometer erros sem saber o que o tempo lhes reserva. Na série de filmes Harry Potter, o avatar de Thyatis interpretou o papel de Fawkes, uma fênix mascote do diretor da escola de magia. Outro fato curioso sobre Thyatis é que ele também é ligado ao fogo, mas todos sabem que este não sairia causando incêndios pelo mundo, afinal ele é um preservador da vida. Ou não?

Valkaria, Deusa da Ambição - Assistindo ao filme Gladiador, vemos dois aspectos da Deusa da Ambição: no primeiro, ela influiu seu seguidor Cômodo a ser um imperador cruel e violento, mas muito ambicioso e que conseguiu, pela força, ascender ao trono. Mas ela também influenciou outro de seus seguidores, Máximo, o gladiador que levou a cabo sua ambição de vingança pela morte de sua família. Esta deusa, assim sendo, é cultuada pelos mais diversos tipos de pessoas, boas ou más. Outro exemplo de ambição, mais atual, foi a criação da Wikipédia, que muitos julgariam algo assim ser impossível alguns anos atrás. Há quem creia que um exemplo ainda maior de ambição seria a Desciclopédia, uma sátira do site anteriormente citado, que promove a desinformação e fatos distorcidos a um nível extremo (algo que não estou fazendo aqui), e que tem mais de 30.000 artigos puramente inúteis com o intuito da comédia.

Wynna, Deusa da Magia - Ah, a magia, meu assunto favorito, finalmente. Tentarei ser neutro em relação à deusa, porém, assim como tenho sido até agora com todos os outros deuses. Wynna é uma deusa caprichosa, ela gosta de luzes, efeitos, mulheres sendo serradas ao meio e homens presos em tanques de água com camisas de força com 1 minuto para escapar ou morrer. Pois é assim que a magia se apresenta nos dias de hoje. Não é a forma preferida de magia da deusa, mas ela se contenta de que pelo menos as pessoas ainda se lembrem o que é isso. Algum tempo atrás houve um ex-paladino de Wynna que rebelou-se contra a deusa e passou a pregar contra ela e seus mistérios. Ele ficou conhecido pelo nome de Mr. M, e desapareceu misteriosamente...

Bem, se tendes gostado do post, digam quais são vossos deuses e deusas favoritos e desfavoritos. Até semana que vem, pessoal.

10 comentários:

  1. KkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkKKKKKKKKkkkkkkkkkkKKKKKkk MISTER M paladino caido XD

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Gostei muito

    Ragnar VS Light(Raito)

    Encaitar,Raito se escreve Light,é Japonês que fala estranho mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Gwhehehe muito bom!

    Se Tauron atua nos ringues, logo:

    Anderson Silva = Sumo Sacerdote de Tauron

    ResponderExcluir
  4. Tanna-Toh: "deusa dos Downloads", ashuahsuaushasuhaushau boa! e dos Nerds tbm!

    PS.: ué, não vão mais usar o intense debate?

    ResponderExcluir
  5. Eu sou servo da Deusa dos Downloads, e ela tem salvo minha mesa de RPG por eras.

    ResponderExcluir
  6. Pois é Torganus... mas acho "Light" tão estranho.. "Raito" parece nome de gente mesmo, por isso optei por essa forma xD

    Bom, eu nem preciso dizer que uma das minhas preferidas também é a Deusa dos Downloads, haha

    ResponderExcluir
  7. Quem é raito? É um licantropo? homem-raito??? KKKKK.

    Gostei do Mr. M, rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  8. É um personagem de anime que precisamos no mundo real (assiste Death Note, que vais entender, Clérigo ^^) :D

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkk mister M foi o melhor... Wynna, I love you!

    ResponderExcluir

Seja um comentarista, mas não um troll! Comentários com palavrões ou linguagem depreciativa serão deletados.