terça-feira, 22 de março de 2011

Anúcio: Oportunidade para arte-finalistas


Salve meus caros manolos! Hoje vou falar de algo mais sério, uma oportunidade de trabalho!




A questão é a seguinte, eu juntamente com meus parceiros Guilherme "Torganus" e Thiago Dalbó estamos com um projeto de uma HQ (história em quadrinhos para os leigos). Mas ainda necessitamos de alguém para fazer a arte final dos desenhos. Segundo a Wikipédia está é definição de arte-finalista.

"Arte-finalista é o profissional que finaliza tecnicamente uma peça de design ou publicidade para o fim a que se destina (impressão digital, off-set, serigrafia, jornal, revista, etc.) pois o seu suporte e execução pode influenciar tecnicamente o resultado final.
Há vários campos em que um arte-finalista deve ter conhecimentos, como a paginação, a pós-produção de imagem, a leitura e desenvolvimento de desenhos técnicos e noções mínimas de produção, seja esta gráfica ou audiovisual. Hoje em dia é também essencial que se tenha conhecimentos profundos de algumas das ferramentas digitais à disposição (Photoshop, Adobe Illustrator, Adobe InDesign, Freehand, CorelDraw, Acrobat, etc.). (...) Existe também, o arte finalista de história em quadrinhos e ilustrações editoriais, cuja função consiste em dar acabamento no desenho a lápis para que possa ser reproduzido e publicado. Através de diversas técnicas e estilos, é possível conseguir inúmeros resultados no estudo de preto e branco com a utilização do nanquim. Vários são os materiais usados para fazer arte-final, como, pincel, bico de pena e canetas técnicas, se utilizando de técnicas de traço, texturas, luz, sombra, e efeitos gráficos à mão livre, seja para desenhos em estilo infantil, heróis, cartoon, mangá ou artístico."

Este é um projeto fan made de uma história relacionada a fantasia medieval que se passa no cenário de Drakon, criação do ilustre Tiago Junges (criador também do excelente sistema Mighty Blade). Assim sendo não há expectativa de retorno financeiro, afinal será algo distribuido na internet gratuitamente e não temos uma editora por trás de nós. No entanto caso alguém aceite embarcar nessa empreitada pode colher frutos de outras formas, uma adição em seu currículo por exemplo, visibilidade na blogsfera de RPG, entre outras coisas, se entendem o que quero dizer. Bem, os interessados devem mandar um email para hiagoncosta@hotmail.com com o assunto "arte final - HQ" e com um arquivo de imagem anexado mostrando um desenho que você tenha feito a arte final. Não é necessário habilidade como colorista, pretendemos fazer empreto e branco mesmo. Caso você conheça alguém interessado não pense duas vezes e mostre este post para essa pessoa, os fãs de RPG e quadrinhos agradecem.
Hiago AzuredHiago Azured, Roleplayer 4/Powergamer 1; tendência:??? FOR 8, DES 12, CONS 10 INT 17, SAB 9, CAR 15 Além de rpgista é metaleiro, DeMolay, nerd, otaku e agnóstico. Costuma chamar as pessoas de "manolo", tem leve tendência a falar de forma exagerada, joga todo e qualquer cenário/sistema que aparecer em sua frente. Por algum motivo considera a amizade verdadeira uma forma superior de amor. Anime favorito: BERSERK. Mora no Acre e é criador do Crônicas do Nerd Perdido.

7 comentários:

  1. mandei a mensagem para um amigo meu q trabalha com ilustraçoes

    ResponderExcluir
  2. Thank you!
    Domo arigatô!
    Muchas gracias!
    Muito obrigado!
    Sabia que poderia contar com você amigo red.

    ResponderExcluir
  3. ops esqueci de colocar os meus desenhos podem ser vistos em:
    http://mnarourso.deviantart.com/

    ResponderExcluir
  4. Poxa que legal...adoraria concorrer pela vaga, mas minha vida anda uma loucura...além disso ainda não sou tão bem capacitado para isso, acho que trabalharia melhor como colorista, uma vez que costumo fazer a colorização dos meus desenhos direto no desenh à lapis, pulando a etapa de finalizaçao (exemplo: http://frodobacchi.deviantart.com/art/Silver-Surfer-and-Galactus-183366303)...quem sabe num futuro próximo!

    De qualquer forma desejo boa sorte ao projeto!

    ResponderExcluir
  5. Se eu conseguisse me empenhar mais em desenhos, ajudaria com certeza :)

    Desejo sorte pra que consigas um arte-finalista logo, e queremos ver a HQ de Drakon circulando por aí :D

    ResponderExcluir
  6. A notícia sobre uma nova HQ baseada em RPG já é bastante grata. Boa sorte com o projeto!

    ResponderExcluir

Seja um comentarista, mas não um troll! Comentários com palavrões ou linguagem depreciativa serão deletados.