quarta-feira, 16 de março de 2011

Notícia: Lançamento de "O Reino de Bruntoll"


Olá, classe! Hoje não venho aqui dar lição, mas sim pedir para que espalhem a boa nova: o cenário "O Reino de Bruntoll" ganhou sua nova versão! Confira aí!
____________________________________________________________

Creio que os leitores do blog já tenham ouvido falar no Old Dragon, correto? Também já devem ter lido os relatos da campanha rolada pelo nosso anfitrião Clérigo e já sabem que ele usa o cenário "O Reino de Bruntoll", certo? Pois bem, eis que a "nova edição" do primeiro cenário exclusivamente voltado ao Old Dragon está lançada! Abaixo, as boas novas postados pelo António (Mr. Pop) no Paragons:

"Olá a todos!

Depois do sucesso do lançamento do Guia de Perícias para o Old Dragon, chegamos aos lançamentos de março. E não poupando esforços corremos como loucos no carnaval para o maior lançamento do projeto Old Dragon. Estamos anunciando, não um ou dois mas incríveis 5 (CINCO!!!!) lançamentos para o projeto. Vamos a eles:

OD Cenário: O Reino de Bruntoll

A nova capa do cenário.

Relançamento do primeiro cenário escrito e 100% adaptado para o Old Dragon, o Reino de Bruntoll, parte integrante de Aymer um grande cenário de autoria de Alessandro Jean Loro. Bruntoll se foca na descrição e possui uma contra partida muito pequena em regras. Podemos destacar aí as primeiras regras criadas para os Meio-Elfos que dão as caras no cenário.

Esteticamente Bruntoll foi concebido e ilustrado com peças artísticas de renomados ilustradores e gravuristas europeus dos séculos 18 e 19. Isso confere à Bruntoll um ar tenebroso e misterioso, que cai como uma luva ao que o autor pretendeu passar ao criar sua ambientação.


Em Bruntoll você encontrará:

  • A História de Aymer: da gênese aos dias de hoje;
  • Detalhes da vida comum e da geopolítica aymeriana;
  • Descrição completa de Bruntoll, o Reino Sob as Três Coroas;
  • Dezenas de PdMs e organizações;
  • 26 deuses para seus clérigos;
  • Regras para meio-elfos;
  • Detalhes sobre as classes e raças;
  • Dicas para campanhas old school.

Artigos: Taslois e Justas

Previstos desde o início do projeto mas ainda não utilizado o formato de Artigos prevê cobrir pequenos nichos de jogo e regras que são fundamentais em jogos mas não justificam a criação de grandes suplementos.

Na estreia deste tipo de suplemento trazemos duas estruturas totalmente diferentes. "Taslois", com descrição detalhada e completa destes pequenos monstros das selvas muito presentes nas aventuras de outrora (Alguém se lembra do famigerado Katabrok?) e "Justas" que trás regras completas para torneios de cavaleiros e jogos-enfrentamentos entre nobres.

Tasloi é um artigo de estreia de Eclison Tolentino enquanto que justas é do já cotumaz colaborador Rafael Beltrame, autor da aventura "O Mistério de Savih" e que não ficou só nesta contribuição, como você verá adiante!

Pocket Dragon: Wuxia e uma nova aventura

Dando prosseguimento a linha de aventuras iniciada com "Lobo em Pele de Cordeiro", Rafael Beltrame nos brinda com "O pequeno ataque das formigas gigantes", uma aventura simples e curta idealizada para aventuras curtas ou para desenvolvimento em jogos online.

O Suplemento Wuxia é o primeiro escrito para o uso exclusivo com o Pocket Dragon e trás uma adaptação de todo o sistema Pocket para aventuras em estilo Oriental, como novas magias, classes e armas próprias dos filmes wuxia."

Para quem quiser ler o restante da matéria, passe lá no Paragons (aqui) e dê uma comentada. Vejam que o Beltrame também está no meio, com dois lançamentos!

O novo estilo das ilustrações internas: clima mais sombrio e medieval.

Para nós é um orgulho poder compartilhar com vocês o nosso cenário (meu e de meu grupo). É algo que construímos ao longo de muitos anos, passando por diversos sistemas. Algumas regiões remontam os idos de 1996, quando começamos a jogar RPG!

Vale lembrar que "O Reino de Bruntoll" é apenas um dos muitos reinos que compõem um mundo maior, chamado Aymer. Há muito mais além dos mares! Nossa espectativa é que o projeto ganhe asas e possamos levar até vocês uma edição impressa com todos os reinos. Só precisamos saber se o que já oferecemos é bom.

Se puderem, leiam o cenário, utilizem-o em suas campanhas (não precisa, necessariamente, ser com o Old Dragon, já que não há regras no suplemento), divulguem aos quatro ventos e comentem o que acharam. Na primeira edição, recebemos alguns e-mails elogiando, outros sugerindo mudanças e um bem ofensivo (críticas também são bem-vindas, vejam só, e não colocaremos mal-olhado em você!). Vocês não sabem o quanto esses e-mails auxiliaram na reestruturação do livro.

Bom, eu não posso falar muito porque sou autor do projeto, portanto, aguardo o comentário dos leitores e possíveis resenhas pela blogsfera! E aguardem: em breve lançaremos o mapa, feito pelo nosso amigo Red Dragon, e as aventuras criadas pelo Clérigo!

Então, é isso aí, moçada! Experimentem a bagaça e contem ao professor aqui como foi! Um abraço e até mais, com a lição semanal!

Prof. AlessandroAlessandro é professor de Inglês, Espanhol, Português, Religião e Literatura devido à profissão. Cineasta, cientista, astrônomo (não astrólogo...), artista plástico, ator, músico, linguista, poliglota, crítico e escritor devido à paixão. Leitor, RPGista, nerd, cinéfilo, enólogo e ocultista devido à diversão. Maníaco por cultura devido a algum mal genético. Ah, e chato, por pura força de vontade.

8 comentários:

  1. Caro Professor, em primeiro lugar, muito obrigado por ter citado meu pseudônimo nos agradecimentos desta nova edição de Bruntoll.

    6 meses atrás, quando conheci o cenário e comecei a utilizá-lo em minhas mesas online, não imaginava que iria conhecer o autor de Bruntoll, e muito menos que ele iria se tornar um grande colaborador do blog.

    Apesar de você já ter me agradecido, acho que eu é que deveria te agradecer pelo trabalho que feito para tornar este cenário cada vez mais interessante e bem elaborado.

    E logo logo postarei uma resenha sobre esta nova edição de Bruntoll.

    Sucesso cara, você merece!

    ResponderExcluir
  2. Boas novas e um cenário inteirinho preu ler *.*

    Imagino o trabalho e o tempo que devem ter sido gastos pra escrever 130 páginas, e tenho certeza que a coisa é boa, julgando pelo que já sei de Bruntoll.

    E que venham os outros suplementos também!

    ResponderExcluir
  3. NOUUUSSA prof. ficou muito loko estou lendo e adorando. Parabéns XD

    ResponderExcluir
  4. Obrigado moçada! Há um probleminha com a diagramação, mas o Mr. Pop já vai resolver. Se perceberem, o final de cada capítulo acabou no início do seguinte...
    Bruntollenses! Hehehe!

    ResponderExcluir
  5. Vou ler assim que tiver um tempo. Não cheguei a ver quando a primeira edição foi lançada, mas do jeito que é comentado aqui no blog deve valer a pena. Parabens a todos os envolvidos no projeto.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo cenário !!!
    Estou no aguardo da aventuras que serão publicadas nele.
    O PDF saiu muito bom, só faltou uma coisa : Um Índice para podermos achar as páginas por tópicos.

    Vlw !!!!

    ResponderExcluir

Seja um comentarista, mas não um troll! Comentários com palavrões ou linguagem depreciativa serão deletados.