quinta-feira, 17 de março de 2011

Prontuário: Dissecando o WoD


É com muito prazer que retorno ao solo sagrado de nosso sacerdote. Aproveitei as festas carnais para ampliar meu círculo de influência e claro meu rebanho, mas agora vamos para mais uma parte de nosso procedimento dissecando o mundo das trevas.

____________________________________________________________



IV ato os Músculos:

Lobisomens, seres brutais e selvagens, amaldiçoados pela fúria e fadados a caçar eternamente. Nosso tema de hoje são eles, os destituídos do novo WoD, não costumo ter amizades com os lupinos, mas sei o suficiente sobre eles para lhes dizer: CUIDADO!  

Em minha opinião o novo lobisomem está ferozmente melhor que seu antecessor o lobisomem apocalipse, pois eles deixaram aquela imagem de guardiães da natureza para se tornarem o que são de fato, exímios caçadores, máquinas de matar. A lua nunca ficou tão salpicada de sangue quanto nessa obra prima da White Wolf. 


Tais seres são uma raça de criaturas divididas entre o mundo carnal e espiritual, chamados de Uratha, uma linhagem que foi condenada pelos pecados de seus ancestrais, um pecado que os espíritos jamais perdoaram e que os fez dar as costas e abandonar os lobisomens. O pecado se trata de um parricídio, o assassinato do Pai Lobo, a besta mais feroz, o espírito que personificava o caçador. Os Uratha foram condenados a vagar no mundo material (local que adotaram como lar), tornando-se os caçadores do sobrenatural, meio feras, meio homens, pois eles perseguem quaisquer espíritos que rompem a barreira dos mundos. Mas existem muitas vezes que o caçador se torna caça, porque alguns desses espíritos são terrivelmente poderosos e vingativos. 

Um fato que me chamou muita atenção é como a primeira transformação de um lobisomem se tornou um momento muito mais traumático e bizarro do que era no Apocalipse, é nessa metamorfose que se define o Augúrio (espécie de signo) de cada um dos Uratha, e não mais no dia de seu nascimento. Os destituídos possuem cinco Augúrios, são eles: 

Rahu: A lua cheia são os guerreiros, os estrategistas, as forças armadas dos caçadores. 

Cahalith: A lua minguante são os contadores de história, os visionários e guardiões de conhecimento entre o povo. 


Elodoth: A meia lua, é o conceito da dualidade e mutabilidade de Luna, são os diplomatas, os juízes, são os que acreditam possuírem um entendimento muito maior de Luna do que qualquer outro augúrio. 


Ithaeur: A lua crescente, os ocultistas, aqueles que buscam o conhecimento dos espíritos e seu poder, eles dominam o lado escuro do mundo. 


Irraka: A lua nova são os batedores, os embaixadores dos Uratha entre o povo da carnal. 

Além dos Augúrios os Uratha estão divididos em seis tribos distintas, são elas: 

Aqueles que caçam nas trevas: espreitadores, assassinos e guardiões. 


Garras de sangue: Guerreiros, defensores e Campeões. 


Mestres do ferro: Inovadores, progressistas e improvisadores. 


Senhores das tempestades: Comandantes, aristocratas e alfas. 


Sombras descarnadas: Xamas, sábios e videntes. 


Lobos fantasmas: Solitários, párias e independentes. 


A moralidade dos caçadores é baseada em sua harmonia, o balanço entre sua parte espiritual e sua parte carnal, entre seus instintos primitivos e seu auto-controle mortal, sem esse equilíbrio a fera desperta e pode prejudicar muito a vida em sociedade e até a espiritual.

Outra mudança digna de nota é o conceito do totem da matilha, agora para obter um totem você deve caçá-lo e convencê-lo a aliar-se à matilha. Não existem totens pré-definidos, portanto o grupo deve construir o totem. Essa criação é uma das partes mais interessantes, pois um totem pode ser qualquer tipo de espírito e o que ele oferece à matilha e o que ele pede em troca, ficam a cargo do narrador e dos jogadores. 

Bem, se você gosta de terror brutal e selvagem com muito xamanismo “Lobisomem os destituídos” é perfeito. 

Homo homini lupus 
("O homem é o lobo do homem") 
Thomas Hobbes 

PS: Caro Clérigo, é inútil resistir, não existe luz sem sombra, desafiar essa lei natural é romper com o equilíbrio divino e conseqüentemente com seus próprios preceitos. Mas você pode tentar, vai ser divertido. 

De seu antagonista Dr. Nosferatu.
Dr. NosferatuDr. Nosferatu é um medico RPleGista que foi abraçado há muito tempo. Adora revelar os mistérios sombrios do mundo das trevas e tem sempre muitas informações para trocar, quem sabe por favores: é voce quem decide!

17 comentários:

  1. No lo puedo creer!!!! Como você conseguiu voltar ao blog, infame cria das trevas???? Certamente deves ter um pacto com Cthulhu, seu miserável!!

    Acho que nem o Van Helsing vai conseguir me ajudar agora... o que devo fazer com este infeliz???

    (mas o post ficou joia)

    ResponderExcluir
  2. chama algum tirador de espiritos .

    ResponderExcluir
  3. Pra mim um dos pontos mais altos desse novo lobisomem é dar uma prioridade bem maior a matilha do que a tribo. Outra coisa muito interessante é o tempo máximo que o lobisomem consegue ficar transformado, coisa que não existia no antigo. Pro pessoal aí do blog vocês estão de parabéns, um dos top blogs de rpg no Brasil. Uma abraço, Heigberg da equipe saia da masmorra. saiadamasmorra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ótimo prontuário, Dr. Nosferatu! Até agora não sei como conseguiste sobreviver a uma batalha contra o nosso Sacerdote, o que me leva a crer que és um antagonista a ser respeitado.

    Clérigo, que tal abrir uma exceção no combate contra o mal ao este dr. vampiresco que nos traz tanto conhecimento a respeito de assuntos tenebrosos? :D

    ResponderExcluir
  5. Olha ouvi dizer que vampiros torram como carvão se atacados com fogo.. hehheheh.. Se precisar Priest mando a baforada ULTRAMEGABOGA nesse infeliz. Que achas da ideia? (fire wall)

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. AHuahuah! Lembrem que ultimamente os vampiros nem se machucam com a luz solar...eles brilham magnificamente ahauahhaua

    ResponderExcluir
  8. Caro Frodo, aquilo não são vampiros, por favor!

    E, amigo Red, manda ver numa baforada caprichada em cima deste decrépito morto-vivo, por favor!

    ResponderExcluir
  9. Exorciza! Exorciza! "The power of Christ compels you"!

    ResponderExcluir
  10. Nossa, acho que nunca vi a Lady Astreya tão animada, rsrsrsrs. É o que eu estou tentando fazer, amiga barda. Uma hora esse desaforado dá o fora!

    ResponderExcluir
  11. Dr. Nosfa, o post ficou massa. Os Destituídos olhou pro seu "ancestral" e disse "Pede pra sair!".

    Clérigo, quem sabe um aliado de peso possa te ajudar? Chama o Pastor Zangief, ele deve ter a força necessária para expulsar esse vampiro invasor.
    http://www.youtube.com/watch?v=PaYm7ki0Ri8
    e
    http://www.youtube.com/watch?v=fLKP-gnHk_o

    (sei que como bons ratos de internet, vocês já devem ter visto isso, mas não custa passar o link e rir mais um pouco desta pérola)

    ResponderExcluir
  12. Clérigo acho que so poderes de explusão de um mero sacerdote não seram eficazes então chama logo um paladino pra destruir esse cara de uma vez... ashuashaushuahsuahsuah... Mas que os posts são bons isso não temos como negar...

    ResponderExcluir
  13. Viva ao Dr. Nosferatu, e que ele transforme em carniçais todos aqueles que se opõem a ele!

    =D

    Grande abraço galera!

    ResponderExcluir
  14. Teremos que encontrar um paladino então, para auxiliar nessa caçada frenética...

    Até tu, Trapaceiro, está alegre com este vilão que perturba este blog??? Que golpe cruel do destino....

    ResponderExcluir
  15. Obrigado pelo apoio queridos leitores. Breve a sombra da noite vai obscurecer os sentidos de meus inimigos.

    ResponderExcluir
  16. Caro Clérigo
    Recebo em meu feudo a notícia de que precisas de auxílio contra essa inexpugnável criatura das trevas.
    Que minha espada seja de grande ajuda.
    A ordem prevalecerá altiva diante do caos!

    ResponderExcluir

Seja um comentarista, mas não um troll! Comentários com palavrões ou linguagem depreciativa serão deletados.