quarta-feira, 23 de março de 2011

Que monstro sou eu?


Estávamos andando pelas montanhas Argul há duas semanas, cortando caminho para ir a Gwardeth, no reino élfico de Odemar, lar de meus ancestrais. Era já perto do anoitecer, quando encontramos um pequeno platô, espaçoso o suficiente para armarmos nossas barracas bem próximas umas às outras. Gondur, um forte guerreiro das terras de Amnor, alertou-nos sobre os perigos do vento e do frio naquela altura, mas estávamos tão exaustos que não quisemos continuar.

Enquanto montávamos o acampamento, Bemil, nosso guia, disse que iria tentar encontrar alguma madeira para fazermos um fogo. Ele seguiu na direção do penhasco, onde  havia umas poucas e esparsas árvores. Eu acho que ele não chegou a dar dez passos para além das barracas, quando aquela coisa o atacou.

Eu estava bem próximo de Bemil e senti um leve tremor no chão. Logo depois, algo saiu debaixo da terra. Pude discernir que tinha uma carapaça, da cor das pedras, em formato pontudo e quase triangular, que usou para derrubar Bemil ao chão. Infelizmente o guia nem conseguiu se reerguer, pois a criatura logo o mordeu com voracidade, arrancando-lhe a cabeça com uma mordida só, engolindo-a quase sem mastigar.

Neste instante, todos já tínhamos notado a presença da besta, que agora se ocupava em fazer de Bemil seu jantar. Talvez, se tivéssemos ficado quietos, nada mais teria acontecido, mas o anão tomou a frente, pegou seu machado e partiu na direção do monstro, quiçá na esperança de ajudar o guia. Os outros o seguiram.

Torthgar, o anão, lançou-se sobre a criatura dando uma machadada de cima para baixo, mas, apesar do estrondo, seu golpe foi completamente inútil. Aproveitando-se da vulnerabilidade do anão, a criatura escancarou a enorme bocarra e mordeu-lhe a perna, arrancando-a. Torthgar urrou de dor, e o animal fez um movimento brusco para o lado, arremessando-o precipício abaixo.

Estávamos perplexos. Olhei bem para a criatura, que encarou-nos desafiadoramente. Tinha quatro potentes patas, que pareciam feitas de pedra. Em suas costas havia uma carapaça rugosa e, sobre ela, uma placa em forma de arco. Sua cabeça era triangular, com uma enorme boca repleta de dentes horrendos. Seus olhos eram amarelados, com pupilas esverdeadas.

Sem que esperássemos, o monstro pulou de onde estava, cerca de três metros, parando bem à frente de Gondur, o guerreiro, que tentou dar-lhe uma estocada com sua lança. A arma penetrou um dos olhos do animal, que emitiu um guincho e fez um movimento com a cabeça, desequilibrando o guerreiro e livrando-se da arma que o ferira.

A última coisa de que me lembro foi ver o animal partindo em minha direção e derrubando-me sem muito esforço. Vi que os outros correram para me ajudar, mas acho que foi nesse momento que bati a cabeça e perdi a consciência. Quando acordei, estava caído em meio aos restos do nosso acampamento. Não encontrei nenhum dos meus companheiros vivos... nem seus corpos. Apenas rastros de uma carnificina desmedida.

Dói falar a respeito disso, mas acho que meus amigos foram devorados pela besta... talvez ainda vivos. E por algum motivo desconhecido, eu fui deixado vivo.

Mas, diga-me, ó sábio, que criatura teria sido capaz de realizar tais atrocidades?
____________________________________________________________
Este é o primeiro post da série "Que monstro sou eu?". Cabe a vocês, nobres peregrinos, descobrir quem é a criatura descrita acima.
o ClérigoSo long and thanks for all the fish!

9 comentários:

  1. minha tentativa:

    Bulette

    posto a justificativa?

    ResponderExcluir
  2. É uma toupeira gigante com armadura??
    KKKkkkKKKKkkkkKKkkkhehheh

    ResponderExcluir
  3. Ae, Beltrame, seria ótimo ter a justificativa.

    Eu só esqueci de explicar uma coisa: a ideia principal desta seção é dar aos mestres inspiração para descreverem os monstros, sem mencionar os nomes das criaturas, ajudando a criar um clima para a aventura.

    ResponderExcluir
  4. putz, escrevi um monte e deu zica!

    resumindo:

    o bicho veio da terra, o formato do corpo dele, a cor as 4 patas me fizeram crer que era um bulette, ou "land shark".

    foi olhar no MM, dai falava da carapaça (ac -2) e o toque final foi a dieta anti-elfo.


    achei muito bom cara, espero anciosamente pelo proximo!

    ResponderExcluir
  5. acertou em cheio... sem graça, kkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  6. Hm... eu não consegui adivinhar /:

    Mas agora que li os comments do Rafael Beltrame, vi que só podia ser um bulette mesmo D:

    ResponderExcluir
  7. Pensei no inicio que fosse um Ankheg, mas depois fiquei na dúvida, pois tava muito forte para ser um Ankheg...
    Bulette nem me passou pela cabeça... :/

    ResponderExcluir
  8. Acho que o grupo seria fraco até para um Ankheg, kkkkk.

    ResponderExcluir

Seja um comentarista, mas não um troll! Comentários com palavrões ou linguagem depreciativa serão deletados.