quinta-feira, 7 de abril de 2011

Draconhecimentos: O Legado de Prothean


E a saga continua com o despertar dos homens e a delicada relação desses com os poucos dragões que sobreviveram as eras antigas.




O Legado de Prothean:


Depois de inúmeras guerras, traições e conspirações os poucos dragões que despertaram de seu sono se depararam com um mundo novo, mais uma vez o caos transformou a terra as águas o ar e fogo, Muito do que existia foi perdido e até esquecido, criaturas totalmente diferentes caminhavam sobre essa nova terra, fauna, flora, simplesmente tudo havia mudado. Aos olhos dos dragões, era como acordar em um outro mundo, muitos optaram por continuar em seu torpor e poucos tiveram a coragem de sair de suas cavernas e encarar uma nova vida.



Curiosamente a maioria dos que resolveram desbravar a nova criação eram os de escamas metálicas, pouco a pouco eles formaram alianças e conquistaram territórios e por dezenas de vezes foram surpreendidos com a mais sublime beleza das coisas simples da natureza e por essas coisas se apaixonaram. O grande líder dessa família era chamado de Prothean o dourado, muito respeitado por ser sábio e pacífico, um líder nato.

Prothean adorava caçar nos bosques para sentir o perfume das flores e o vento carregado de humidade, em uma de suas caçadas, enquanto ele estava no alto de um rochedo observando uma presa em potencial um ruído estranho chamou sua atenção, ao focar sua visão na direção do som ele avistou as mais estranhas criaturas que seus velhos olhos jamais viram, eram bípedes e esbeltos, pareciam estar envoltos por peles de outros animais, carregavam pedaços de madeira com pontas afiadas e pareciam estar caçando.



Curioso, Prothean ficou observando tais seres, percebeu que eram inteligentes, pois pareciam saber se comunicar e até planejar estratégias de caça, com muito vigor os seres arremessavam suas armas na couraça de um grande búfalo enquanto outros o distraiam. No momento exato em que o búfalo caiu, Promethean farejou mais um caçador na área, mas esse cheiro não lhe era desconhecido, sorrateiro o grande dragão saiu de sua posição seguindo seu faro.

Os caçadores já comemoravam a presa abatida e com facas de pedra começaram a cortar pedaços do búfalo, quando estavam todos reunidos ao redor do corpo ensanguentado do búfalo, subitamente uma hidra surgiu da mata, avançando e derrubando as árvores ao redor, surpreendidos os caçadores não tiveram tempo de reagir e as mandíbulas de uma das cabeças da fera já se fechavam em um dos pobres seres, mas quando tudo parecia perdido, Prothean veio dos céus e como um raio caiu sobre a hidra já fustigada pelo fogo que jorrava da boca do dragão, em poucos movimentos Prothean acabou com a ameaça matando a hidra.

Quando o gigante dourado virou-se para ver os pequeninos eles já estavam longe, assustados correram como coelhos, mas tamanho era o medo que alguns ficaram perdidos. E foram esses poucos que encontraram o grande dragão dourado, choravam tremiam alguns desmaiavam, mas os mais valentes ficaram de peito aberto esperando algum movimento da colossal figura que estava diante deles.



Prothean percebeu o medo em seus rostos, e vagarosamente se abaixou, apenas um deles teve coragem de ficar de pé e encarar os olhos do dragão e foi justamente esse que recebeu o maior dos presentes da humanidade, pois o dragão inflamou a ponta da lança do valente caçador e fazendo um sinal com a cabeça o dragão alçou voo, deixando seus amigos por hora.

Por diversas vezes Prothean ajudou e salvou seus amigos até que um dia eles perderam o medo e começaram a agradecer seu salvador, oferecendo carne e vários outros de seus objetos, esculpiam estátuas na forma do dragão e o adoravam como um deus. Prothean resolveu contar suas aventuras aos outros dragões e até mostrou a eles onde essas criaturas viviam. E uma amizade forte nasceu entre os dragões metálicos e os homens, pois os dragões aprenderam a língua de seus novos amigos e começaram a ensinar muitos segredos do mundo aos humanos, foi nesse período que Prothean abençoou a família do caçador valente, pois ele se tornou o líder de seu povo e recebeu a aliança flamejante, um artefato que simboliza o elo eterno entre homens e dragões.



Por muitas eras eles prosperaram, mas diferente dos dragões, os homens possuem memória curta.
A saga começa aqui: Gygax o rei dos dragões
Por Red Dragon " Bons tempos"

Red DragonRed Dragon, um dragão que estranhamente joga RPG desde que saiu do ovo, adora tudo relacionado aos cenários de fantasia, mestre rodado em vários sistemas, fã incondicional de Tolkien. Mora em um vulcão onde tenta entender os seres humanos.

10 comentários:

  1. Encarar um dragão colossal de peito aberto pra ver no que vai dar até que rende bons frutos xD

    ResponderExcluir
  2. Caramba, to ficando cada vez mais impressionado com as características narrativas do Red Dragon. Rapaz, isso vai dar um cenário muito loco quando estiver completo. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Valeu pessoal fico feliz que estejam gostando. \o/

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Concordo comvosco!

    Parabéns, nobre dragão!

    ResponderExcluir
  6. E digo que fui um tolo por não ter lido isto antes. Hei de acompanhar as "baforadas" anteriores.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela série Dracoconhecimento, Red Dragon! Está realmente fantástica!

    ResponderExcluir
  8. Que bom que gostaram XD
    Bom ver o pessoal de Elgalor por aqui, abração a todos o/

    ResponderExcluir
  9. Mais um excelente Dracoconhecimento, proferido por quem mais entende do assunto.
    Ótimo post Red!!!

    ResponderExcluir

Seja um comentarista, mas não um troll! Comentários com palavrões ou linguagem depreciativa serão deletados.