sexta-feira, 15 de abril de 2011

Maquinaria: Virada Cultural 2011 - Loja São Paulo convida!

No ano passado o Conselho Paulista Steampunk atraiu centenas de curiosos em seu humilde Stand. Mostrando ao grande público obras literárias, adereços, roupas e cultura em geral. Tive a chance de ver alguns momentos das apresentações e confesso que foi muito legal ver o movimento crescendo a este ponto. Este ano o Conselho Steampunk foi chamado pela organização da Virada Cultural para se apresentar novamente. Como houve um grande aumento da cultura nos últimos meses eles terão mais espaço e mais coisas a apresentar, inclusive mais livros (com desconto) nos Stands.
Venho, em nome do Conselho Brasileiro Steampunk, convidar a todos a conhecerem nosso Stand lá na Dimensão Nerd. Abaixo seguem os horários.


Programação do Conselho Steampunk
Local: Vale do Anhagabaú

Durante toda a virada o Conselho fará exposição e venda de obras de arte, obras literárias, vestimentas (espartilhos, corsets, chapéus e jóias) e objetos cênicos correlatos ao gênero. Exibição de trechos de filmes inspirados no gênero.

Sábado a partir das 21 as 21:20: Breve encenação baseada na literatura steampunk. Duração de Vinte minutos. Com repetição no domingo a partir das 17 as 17:20.
Sábado a partir das 21:30 as 21:50: Apresentação de dança tribal com caracterização Steampunk. Duração de Vinte minutos. Com repetição no domingo a partir das 17:30 as 17:50.
 
Sábado a partir 16 as 16:20: Desfile performático Steampunk.
 
Domingo a partir das 13:30 as 16: Seção de autógrafos com autores de obras Steampunk’s nacionais (Steampunk – Tarja Editorial, Vaporpunk – Editora Draco, Baronato de Shoah – Editora Draco) e também obras de literatura fantástica nacional (Editoras: Estronho, Draco e Tarja).
 
____________________________________________________
José Roberto VieiraJosé Roberto Vieira é escritor, autor dos RPGs Éride e Taenarum, e do romance Steam-Fantasy "O Baronato de Shoah". Formado em Letras, estuda Jornalismo e Comunicação. Gosta de RPG, carros, música, literatura, cinema e teatro. Em algum lugar do passado foi bully, hoje é nerd.

4 comentários:

  1. To tentando achar um horário na agenda pra poder ir...

    ResponderExcluir
  2. UHUUUUUU movimento steampunk crescendo no Brasil o/

    ResponderExcluir
  3. No ano passado foi bem legal e esse ano vai ter mais coisas. Tomara que consigam ir!

    ResponderExcluir
  4. É, o brasil tá evoluindo no quesito de apresentação e aceitação de temas "incomuns" por estas terras xD

    ResponderExcluir

Seja um comentarista, mas não um troll! Comentários com palavrões ou linguagem depreciativa serão deletados.