sábado, 2 de abril de 2011

Mesa de Som: Demons & Wizards

 Boa tarde pessoal! Hoje tomei os controles da mesa de som e quero apresentar uma banda muito boa feita da união dos poderes de Blind Guardian e Iced Earth.

____________________________________________________________

Demons & Wizards é um supergrupo de power metal concebida como projeto paralelo de duas bandas de power metal: Blind Guardian e Iced Earth. A banda é formada pelo vocalista do Blind Guardian, Hansi Kürsch, e o guitarrista do Iced Earth, Jon Schaffer. Schaffer é responsável pela melodia enquanto Kürsch escreve as letras. A formação durante as gravações do primeiro álbum em 2000 incluia também Mark Prator, baterista do Iced Earth em alguns álbuns e Jim Morris, fazendo maior parte dos solos de guitarra. Morris também trabalhou com o Iced no passado.

O objetivo original da banda era juntar os diferentes estilos musicais das duas bandas em um só som: as melodias sombrias do Iced Earth e o poderoso vocal do Blind Guardian. De fato, de acordo com os músicos, o nome da banda serve para descrever os dois estilos, o auto-proclamado temas e sons demoníacos do Iced Earth e os temas e sons mágicos do Blind Guardian.

A idéia para a banda nasceu na primavera de 1997 quando Kürsch e Shaffer queriam fazer música juntos, depois de já serem amigos há anos.




Por Red Dragon " \m/ O.O \m/ "
Red DragonRed Dragon, um dragão que estranhamente joga RPG desde que saiu do ovo, adora tudo relacionado aos cenários de fantasia, mestre rodado em vários sistemas, fã incondicional de Tolkien. Mora em um vulcão onde tenta entender os seres humanos.

5 comentários:

  1. Banda massa. Gostei principalmente da 2ª música :D

    ResponderExcluir
  2. Que mania de conferir diretamente o conteúdo principal das postagens antes dos parágrafos preliminares, viu?! Dessa vez, após ter ouvido um breve pedacinho do som da banda, estava pensando: essa voz parece com a do vocalista do Blind Guardian. xD
    Ótimo Som! Concordo com Encaitar, a segunda música é fera demais... e Mu-mu aprova!

    ResponderExcluir
  3. É muito legal esse projeto mesmo! Blind Guardian é mto bom!!

    ResponderExcluir

Seja um comentarista, mas não um troll! Comentários com palavrões ou linguagem depreciativa serão deletados.