segunda-feira, 11 de abril de 2011

Que monstro sou eu?


*SBLOSH

Cada passo dado no terreno pantanoso enervava mais Sandara. Ela pensara em todos os anos de estudo na Academia Arcana, nas dificuldades de lidar com forças místicas, no estudo e disciplina necessários para manter a mente sã em meio a tantos mistérios que nem homens de 5 gerações passadas saberiam.
______________________________________________________

Tudo isso para acabar com seus companheiros no meio de um pântano fétido. Ao menos, Collins estava numa situação pior: a água barrenta e pantanosa em certos pontos alcançava a cintura do pobre halfling.

“Já chegamos?”, indaga o impaciente gatuno.

O grupo é iluminado apenas pela lua cheia, devido ao acidente que o bárbaro Gwar teve com o saco que continha as tochas. Dhamion resmunga alguma coisa sobre como o grupo deveria ter ido para o outro lado, como a umidade lhe dois os joelhos, e como Urthor (o Supremo) devia estar lhe castigando por ter esquecido de lhe prestar homenagens e rezas nesta manhã.

A caminhada segue por mais alguns minutos, quando Collins avista algo no meio de umas árvores. Um corpo grande, quadrúpede, aparentando um búfalo ou algo assim. Estava muito escuro e as árvores cobriam a vista da criatura.

“Espero que seja comestível,” diz o bárbaro “pois não agüento mais com...”

Subitamente, Gwar cai como uma porta, de costas na água lamacenta. Assustados, o grupo assume postura de combate: Collins corre para um canto, Sandara começar a entoar palavras místicas e Dhamion verifica como o bárbaro está. Em meio ao encanto, Sandara é interrompida por algo muito veloz, quase imperceptível, que lhe atinge na altura do estômago. A maga fica paralisada em uma postura de dor, devido ao golpe que acabara de receber. A criatura avança, com pernas troncudas e estranhas para seu tamanho.

Dhamion, após a triste confirmação que Gwar deveria estar nos céus junto com Urthor, tenta socorrer Sandara com uma benção divina que lhe libertaria da paralisação. De relance, o clérigo vê que a criatura parece muito mais alta, devido a um longo pescoço que liga o tronco corpulento e uma cabeça grande, com horrendas feições suínas. Dentes tortos despontam de cantos aleatórios da bocarra da criatura, e uma saliva gosmenta e putrefata pingava da criatura. Mas esta foi a última coisa que Dhamion viu, pois sua vida esvaiu-se ao contemplar o rosto medonho da criatura.

Antes que ela pudesse cravar as presas em Sandara, Collins salta de uma árvore, cravando sua adaga no pescoço do bicho, que urrava de forma descomunal, agitando-separa os lados tentando lançar o ladrão para longe! Com um movimento que o halfling nunca iria perceber, a cauda do monstro atinge suas costas, como um cavalo que espanta as moscas de seu traseiro. O gatuno cai paralisado dentro da água, e esta foi a ultima visão em vida de Sandara.
Rafael BeltrameRafael Beltrame adora estudar a história do D&D (nos tempos da TSR) e ler módulos dos anos 70-80. Blogueiro compulsivo, trabalha em muitos projetos ao mesmo tempo e não se adapta muito bem às mudanças no campo da informática. Gostaria de morar na Village of Hommlet.

10 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ótima descrição! Acho que foi o spider-pig :D

    ResponderExcluir
  3. Tambem acho que é um Catoblepas, e eu não conhecia esse ataque paralizante da calda... Descrição ótima.

    ResponderExcluir
  4. Gostei da descrição heim, Aposto que é o Spider pig XD

    ResponderExcluir
  5. É um catoblepas com certeza. Gostei da descrição.

    Ou é um porco fantasiado de Mantícora, mas sem asa!

    ResponderExcluir
  6. spider pig, spider pig!

    auhuahua

    otimo palpite.
    seria um monstro tipo o coelhinho do monty python

    ResponderExcluir
  7. Aquele coelho acaba até com o tarrasque, kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Esses personagens sofrem muito nas mãos do Rafael xD

    Mas o plano não era usar sempre os mesmos? Morreu tudo já...

    E não, não faço idéia de que bicho é isso /:

    ResponderExcluir
  9. encaitar, eles morrem mas voltam, q nem o kenny do south park :D

    ResponderExcluir

Seja um comentarista, mas não um troll! Comentários com palavrões ou linguagem depreciativa serão deletados.