quinta-feira, 19 de maio de 2011

Aleatório: um kobold incomoda muita gente, um falcão celestial incomoda muito mais


Salve manolos! Hoje trago a vocês uma pequena prévia do sistema que estou desenvolvendo. As fichas e descrições de dois monstros. Vocês vão perceber clara influencia do d&d 3ª edição, mas com algumas alterações substanciais. Principalmente na parte de tendências. Bem, vamos lá.


"Uma verdadeira praga parasita os kobolds infestam várias regiões do mundo. Diferente de outros povos os kobolds não cultivam a terra (apesar de terem inteligência para tal), preferindo assaltar viajantes nas estradas e atacar povoados desprotegidos se aproveitando da vantagem numérica, pois procriam rápido como ratos (as fêmeas podem ter até tres ninhadas por ano). Sempre que atacam eles deixam um rastro de destruição e corpos, ver o sofrimento alheio parece agradar-lhes muito. Existe a suspeita de que eles sejam parentes distantes dos dragões, o que parece ter alguma lógica levando em conta o comportamento e aparência destas pequenas bestas. E várias vezes aventureiros já se depararam com jovens dragões liderando tribos destas criaturinhas nefastas."

KOBOLD (humanóide 1, pequeno)
Energia: 3
Iniciativa: +2
Deslocamento: 6m
Classe de Armadura: 12 (+1 des, +1 tamanho)
Ataque/Dano: funda +2 (dano 3) ou espada curta +0 (dano 3)
Ataques Especiais: nenhum
Qualidades Especiais: visão no escuro, sensibilidade a luz
Resistências: Fort +0, Ref +1, Vont -1
Habilidades: for -1, des +1, cons 0, int 0, ins -1, car -1
Perícias: furtividade +9, percepção +5, sobrevivência +3
Talentos: treino em pericia (percepção), prontidão
Tendências: mesquinho e sádico
Equipamento: funda, espada curta

"Os dominios divinos. Além da realidade material existem reinos ainda mais fantásticos onde a presença majestosa dos deuses pode ser sentida no próprio ar. Esses lugares podem ser verdadeiras visões de sofrimento e malignidade com paisagens abjetas e atos nefastos por todos os lados. No entanto também existem entre eles aqueles que podemos chamar de paraísos, morada de divindades benignas habitadas por formas de vida das mais belas na criação. Um falcão celestial se parece com seu semelhante mundano, embora muito superior sendo capaz inclusive de falar (embora seja raro que se comunique com criaturas terrenas). Quando surge um falcão celestial vem trazer alguma mensagem ou sinal, geralmente algo misterioso que precisa ser interpretado, mas uma mensagem de uma divindade é sempre importante afinal. Ou talvez algum evento o tenha arrancado de sua morada natal e ele deseje retornar, pedindo ajuda de aventureiros. Um detalhe curioso, nenhum magia ou poder conhecido consegue controlar ou mesmo influenciar suas mentes, seja de forma benéfica ou não.

FALCÃO CELESTIAL (espírito 3, pequeno)
Energia: 15
Iniciativa: +4
Deslocamento: 3m (em terra), 18m (voando)
Classe de Armadura: 17 (+3 des, +1 tamanho, +3 natural)
Ataque/Dano: garra +6 (dano 4, +4 elétrico)
Ataques Especiais: garras de raio
Qualidades Especiais: sentidos afiados, imune a eletricidade, imune a controle da mente
Resistências: Fort +4, Ref +6, Vont +5
Habilidades: for +1, des +3, cons +1, int -1, ins +2, car 0
Perícias: atletismo +7, percepção +16, sobrevivência +8
Talentos: fortitude maior, reflexos rápidos, vontade de ferro, acuidade com arma, aura divina
Tendências: honrado e honesto

Garras de raio: as garras de um falcão celestial são carregadas de energia, um golpe delas causa +4 pontos de dano pela eletricidade.

Sentidos afiados: falcões celestiais recebem um bônus de +8 em percepção.

Imunidades: falcões celestiais nunca sofrem dano por eletricidade, seja natural ou mágica. Eles também não são afetados por qualquer magia ou poder que altere ou controle a mente mas ainda podem ser enganados por ilusões.

Então meus pequenos e caros manolos? O que acharam? Eu tenho algum futuro como escritor de RPG? Ou isso é só uma piração da minha cabeça? Se tiverem perguntas podem fazer aí nos comentários que eu respondo. Comentem, comentem, comentem!!!
Hiago AzuredHiago Azured, Roleplayer 4/Powergamer 1; tendência:??? FOR 8, DES 12, CONS 10 INT 17, SAB 9, CAR 15 Além de rpgista é metaleiro, DeMolay, nerd, otaku e agnóstico. Costuma chamar as pessoas de "manolo", tem leve tendência a falar de forma exagerada, joga todo e qualquer cenário/sistema que aparecer em sua frente. Por algum motivo considera a amizade verdadeira uma forma superior de amor. Anime favorito: BERSERK. Mora no Acre e é criador do Crônicas do Nerd Perdido.

16 comentários:

  1. Kobolds parentes de Dragões?????? :S

    ResponderExcluir
  2. Parente distante, tipo um gorila e um mico.

    ResponderExcluir
  3. Odeio teoria da evolução das espécies...

    ResponderExcluir
  4. Ja tava pensando em fazer uma aventura com kobolds e vc me deu uma ideia com isso ae de dragoes.
    Pode parecer maio bocó essa pergunta mas, para qual sistema é esse kobold ae?
    XD

    ResponderExcluir
  5. Bom, como eu disse lá no começo do post essa é um prévia do sistema que estou desenvolvendo, por enquanto ele se chama Heróis & Aventureiros. Coloquei esses dois aí para ver o que vocês leitores acham, se deveria mudar, se eu deveria continuar escrevendo ou não. Esse tipo de coisa.

    ResponderExcluir
  6. Cara né por nada não mas esse sistema seu parece mais um agrupado de mutantes e malfeitores, do tipo vou fazer um ogl com as regras de mutantes e malfeitores e sem os poders só com talntos, incluindo transformarei hailidades de classe em talentos (aura divina no falcão?!). Sinceramente não achei um projeto atrativo...

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. @Mestre Walla: o primeiro comment foi espanto, o segundo sarcasmo XD

    Eu não sou simpatizante da teoria da evolução dos kobolds a partir de Dragões, apesar de ser o que a 3.X prega, mas espero que o Hiago tenha sucesso em seu projeto.

    ResponderExcluir
  9. Gostei das descrições. Encorajo o projeto e pergunto: Está nele sozinho?

    Falando nisso, eu tinha um projeto sobre a criação de um cenário de campanha bem caracteristico, mas ainda assim medieval, mas um medieval mais feudal, enfim muitas caracteristicas interessantes, inclusive para magias e deuses, era uma coisa mais pé no chão e menos mágica ao extremo.

    Enfim, vejo no Old Dragon uma probabilidade de o projeto ser retomado, se alguém se interessar na criação de um cenário de campanha bem bolado gostaria que entrassem em contato comigo. Pode ser para Old Dragon ou usando o OGL. Alguém se interessa? Clérigo?

    ResponderExcluir
  10. Affe, as vezes me empolgo e digito besteira. O texto com o que eu quis dizer.

    "Enfim, vejo no Old Dragon uma possibilidade do projeto ser retomado e uma probabilidade do cenário ser divulgado e mais aceito"

    ResponderExcluir
  11. Eu sou da opinião que as pessoas tem o direito de falar quando não gostam de algo. E como disse no post isso é apenas uma pequena prévia, existem vários outros elementos interessantes em meu sistema. Quem acompanha meus posts sabe qual é o meu estilo, tentar sempre fazer com que as regras sirvam ao roleplay; esse também vai é o estilo do Heróis & Aventureiros. Ele é sim inspirado em d&d 3.5, mas tenho certeza que quando botarem os olhos no material completo vão ver que é algo bastante diferente.

    Se pegarem os meus dois últimos posts (sobre XP personalizada e quantidade de classes em um sistema) já é possível ter alguma noção de H&A.

    @Arantes: manda a sinopse do cenário para mim, vamos conversar sobre isso aí.

    hiagoncosta@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Bem... como não entendo nada de d20 e/ou sistemas baseados nele, assim como é, claramente, o caso do Heróis & Aventureiros, não posso avaliar as estatísticas apresentadas, mas desejo que o projeto vá pra frente com tudo! :D

    ResponderExcluir
  13. O Hiago vai abraçar o mundo, rsrsrsrs. Achei a ideia interessante, Arantes. Vamos desenvolvê-la juntos.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Se depender de mim e do clérigo eu acho que sai. Seria um cenário muito interessante, vi que o Clérigo tem muito boas idéias e trabalhando juntos vai sair um cenário inteiramente novo, e lógico, jamais visto. E pra Old Dragon. Tomara que dê tudo certo.

    ResponderExcluir

Seja um comentarista, mas não um troll! Comentários com palavrões ou linguagem depreciativa serão deletados.