domingo, 1 de maio de 2011

Diário de Campanha: Mesa Old Dragon do Red Dragon

Nesta sexta feira tivemos a primeira sessão da minha mesa de RPG online, confiram ai o início dessa emocionante história.

Mesa Old Dragon do Red Dragon



1° ato: Um velho amigo



O ano é 1320, o reino de Karameikos ainda se recupera das guerras contra uma seita maligna, estamos no inicio do outono e as folhas perdem seu verde e começam cair das viçosas árvores, essa é uma época de chuvas onde viajar se torna muito desconfortável. Mirros a capital é palco de mais uma história talhada pelo destino.

Em uma tempestuosa noite três homens a cavalo chegam a porta da casa do velho mago Dimitri O’brian, na janela seu discípulo os observa curioso, então ele se levanta e vai até a porta do quarto de seu mestre, pois acordar o velho é sempre trabalhoso. Estranhamente o velho parecia estar de pé e da ordem para Galderann atender os viajantes e o mago desce apressado pelas escadas até a porta de entrada da casa.

Quando a porta se abre Galderann da de cara com um homem robusto trajando  mantos negros ensopados pela chuva, ele se apresenta e pede permissão para entrar. Junto dele entram mais dois homens, o viajante é um nobre, Lord Calrsbad e ao seu lado estão, Levic o guia e Gunter seu guarda caça, Calrsbad veio até Mirros na esperança de encontrar seu velho amigo Dimitri, pois ele tem um grande favor a lhe pedir. 

Dimitri desce as escadas e reconhecendo seu velho amigo de aventuras o cumprimenta com um grande abraço, depois que todos se acomodam na frente da lareira Lord Calrsbad com uma aparência horrível começa a falar sobre seu problema. Ele conta que seu único filho, Victor desapareceu e ele não tem qualquer pista de seu paradeiro e pede a Dimitri que o ajude endossando um pedido ao conselho para que o Lord possa se encontrar com o Oráculo para tentar conseguir uma pista do seu herdeiro.

Dimitri sabe que é muito difícil conseguir um encontro com o mais poderoso de todos os magos, mas vendo o sofrimento de seu amigo, pede que seus convidados descansem e pegando seu manto e chapéu parte em meio à noite chuvosa para a torre dos magiares, onde vai tentar conseguir uma autorização. Todos se recolhem aos seus leitos e a noite termina.

Na manhã seguinte quando Galderann acorda e vai até a cozinha preparar o desjejum, se encontra com Levic que oferece ajuda poucos instantes depois alguém bate a porta da casa do mago. Um homem trajado com uma armadura e de espada na cintura, mas com o semblante de um camponês surge na entrada, ele se apresenta como Andric e procura por Levic que logo reconhece sua voz e aparece para lhe dar boas vindas. Galderann, confuso pede explicações, mas Gunter acorda com essa balburdia e vem reclamando e pedindo que o tal homem se identifique.

Levic explica que Andric é seu amigo e que logo depois que foi contratado como guia pelo Lord, ele deixou um bilhete para seu amigo, pois acreditava que a missão do nobre precisaria de mais braços fortes. Gunter desconfiado começa e zombar do recém-chegado, mas Lord Calrsbad aparece e da um fim a discussão, dizendo que sabia julgar um homem e se seus serviços seriam necessários. 

Repentinamente Dimitri abre a porta dizendo que trazia boas novas, pois Lord Calrsbad poderia se encontrar com o Oráculo, o nobre muito feliz, começa a dar ordens a todos para que tudo fosse preparado para a viagem até a morada do poderoso mago. Levic, Andric e Gunter se dirigem para o distrito comercial com a missão de comprar uma caroça. Enquanto Dimitri explica ao seu pupilo que estranhamente, o conselho decidiu que o guia do nobre seria ele Galderann. O mestre também esclarece algumas peculiaridades do grande Oráculo e claro sua localização, a cidade de Krakatos, que fica a poucas horas de Mirros na direção nordeste.

Depois que tudo estava pronto o grupo se reúne e aos 12 ciclos do dia partem para Krakatos, mas a viajem que é curta, não seria tão fácil, pois no meio da estrada eles são pegos por uma borrasca, uma chuva repentina e muito forte, os cavalos ficam assustados com o som dos trovões e a carroça atola em meio à lama da estrada.

Gunter o guarda caça do Lord tem uma ideia, pede que todos o sigam até a cabana de Erick o lenhador para conseguir abrigo, e em meio a torrencial chuva eles saem da estrada e se dirigem para a tal cabana. Ao chegar perto da morada do lenhador, todos avistam  a porta escancarada da cabana e um homem caído ao chão na soleira da porta. Com cuidado o grupo se aproxima, Gunter se adianta e chega primeiro, tudo indica que o lenhador foi assassinado, pois existe uma flecha cravada em seu pescoço e sua casa foi revirada.

Mesmo ninguém se sentindo seguro, todos resolvem ficar na casa, atentos esperando a chuva passar, depois de algum tempo um ruído estranho vem do telhado, os aventureiros assustados sacam suas armas e se preparam para o pior, mas logo percebem que era apenas o telhado, que não suportando essa quantidade de chuva estava cedendo.

Lord Carlsbad manifesta o desejo de continuar a caminhada mesmo em meio à chuva, e relutantes os homens o acompanham. Anoitece, a chuva se aquieta na forma de garoa, Gunter que seguia na frente acende uma tocha e o grupo a passos largos segue a estrada envolvidos pela penumbra.

Os viajantes avistam uma luz que parece de um lampião e vem na direção do grupo, das sombras surge à figura misteriosa de um homem encapuzado, Gunter se aproxima dele e diz: - Eu cumpri minha parte no acordo, agora é sua vez! O andarilho saca uma besta armada e aponta para Lord Calrsbad, rapidamente Andric se joga na frente do nobre, mas cai como uma pedra em cima de Gunter, Levic corre na direção do assassino e tenta acertar a besta com sua espada, mas o homem se esquiva e da um assovio. Das margens da estrada surgem mais três bandidos com bestas carregadas, Galderann arremessa uma adaga no que estava a sua direita e a lamina crava no pescoço do cão.

Um dos bandidos vem pela retaguarda e atira em Galderann o acertando nas costelas, o mago cai muito ferido, mas vivo, O assassino mais uma vez direciona sua arma para o nobre e atira, a flecha corta o ar úmido e acerta em cheio o peito de Calrsbad que cai imediatamente. Levic acerta o braço desse atirador o deixando incapacitando, Andric luta na lama desferindo golpes a torta direita no traidor Gunter. Mesmo ferido gravemente o mago Galderann arremessa mais uma de suas adagas no bandido que o acertou, mas não tem sucesso.

Quando tudo parecia perdido os assassinos debandam, pois poucos instantes depois uma patrulha da estrada aparece, e seus cavaleiros liderados por um oficial acompanhado de um jovem, ajudam nossos heróis. Na madrugada eles finalmente chegam à cidade de Krakatos, os feridos são levados ao templo. Felizmente por debaixo de seus mantos e trajes nobres Lord Calrsbad usava uma dura placa de peito feita de aço e recebeu apenas um ferimento superficial da flecha do assassino.

O jovem que estava junto ao oficial se apresenta ele é Jerôme o mago, com ajuda dele e do capitão nossos aventureiros conseguem um local para descansar e Gunter é levado ao forte para figurar entre os prisioneiros.
Por Red Dragon " MUAAAHAHAHAMUAAHAHAMUAAA"

Red DragonRed Dragon, um dragão que estranhamente joga RPG desde que saiu do ovo, adora tudo relacionado aos cenários de fantasia, mestre rodado em vários sistemas, fã incondicional de Tolkien. Mora em um vulcão onde tenta entender os seres humanos.

7 comentários:

  1. Bah! Que trama envolvente!

    Mal posso esperar pelas próximas sessões!

    Fica um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom,
    fui so adiando a lida(a primeira vista achei grande), mas quando comecei a ler só parei quando acabou(e nem era grande).

    No aguardo dos próximos...

    ResponderExcluir
  3. Eu entrei no finalzinho, o meu char é o mago Jerôme.
    A história tá massa, vamos que vamos na próxima sexta.

    ResponderExcluir
  4. Cerdic afirma: "Flecha no pescoço não mata"

    ahsuahushaushuahsu

    ResponderExcluir
  5. Fala isso pro corpo estendido na soleira ^^
    Falando serio...
    Boa red. a trama começou envolvente vamos ver as proximas...

    Galderann...

    ResponderExcluir
  6. Mystara é show de bola, ainda mais com o Red mestrando. Vamos ver como vai se desenrolar esta história.

    ResponderExcluir
  7. Ta muito legal a aventura mesmo, e eu queria chutar ainda mais aquele traidor. :D

    ResponderExcluir

Seja um comentarista, mas não um troll! Comentários com palavrões ou linguagem depreciativa serão deletados.