quarta-feira, 25 de maio de 2011

Lição: Quando Morre a Esperança

Olá, classe. Hoje, eu não venho aqui postar mais uma lição. Simplesmente não posso fazer isso. É impossível ficar calado diante do que está acontecendo...

O dia de ontem será lembrado como um dos mais negros dias da história do Brasil. Nosso Congresso aprovou, por 273 votos contra 182, a ementa em nosso Código Florestal. O que isso significa? Ao contrário das notícias que estão dando, isso significa dar anistia a quem cometeu crimes ambientais antes de 2008 e "maior flexibilidade" no tratamento das áreas protegidas, o que, traduzindo para o português claro, significa facilitar as coisas para quem quiser explorar essas áreas.

A comemoração após a vitória... estão rindo... rindo, meu Deus...

O planeta inteiro está (ao menos supostamente) preocupado com a mudança climática, desmatamento e o futuro de nossa Amazônia. O que nossos amados deputados fazem? Aprovam uma ementa dessas. Lucro, apenas lucro.

Enquanto isso, os noticiários sequer divulgaram a execução de José Cláudio Ribeiro da Silva e Maria do Espírito Santo, ativistas ambientais paraenses. Zé Cláudio sabia que iria morrer. Vivia com "uma bala na cabeça", como dizia. Sua morte é apenas mais uma em um país que ainda esconde a sujeira sob o tapete.

http://www.youtube.com/watch?v=78ViguhyTwQ
Nesse video, Zé Cláudio fala sobre sua vida e sobre seu medo de ser morto. Vá com Deus, herói.

Novamente, peço desculpas a vocês por não trazer nada sobre RPG. Estou chocado. Simplesmente não consigo pensar em entretenimento quando sinto morrer a esperança...

Adeus, amigo...

Um abraço a todos. Semana que vem, prometo trazer algo mais para seu jogo.
Prof. AlessandroAlessandro é professor de Inglês, Espanhol, Português, Religião e Literatura devido à profissão. Cineasta, cientista, astrônomo (não astrólogo...), artista plástico, ator, músico, linguista, poliglota, crítico e escritor devido à paixão. Leitor, RPGista, nerd, cinéfilo, enólogo e ocultista devido à diversão. Maníaco por cultura devido a algum mal genético. Ah, e chato, por pura força de vontade.

12 comentários:

  1. E pq os deputados estão felizes? Porque eles conseguiram anistia e flexibilidade em favor de seus cupinchas. Tem muito político com as mãos sujas pelo desmatamento da amazônia, entre outras graves falcatruas.

    ResponderExcluir
  2. A wyrm não é uma força externa, ela está dentro das pessoas, e o poder facilita e muito com que as pessoas sejam dominadas por seu lado mais maligno. E a cada dia nos aproximamos mais da entropia definitiva.

    ResponderExcluir
  3. Sei que aqui jaz de vir muita hipocrisia... E a fé é o que nos resta!!! Venho a postar aqui não como DM, ou como o Thay, venho como o político que sou.

    Para os que sabem o que é paradigma::http://bit.ly/lDIjyY

    ResponderExcluir
  4. meu deus,o pior é que ele esta certo,embora n aborde o RPG,foi um otimo post

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente a lei no Brasil é muito branda, e pelo que vejo, vai continuar. Nós demos liberdade para esses "digníssimos pintarem o sete".
    E por mais que botemos a boca no trombone, faça baixo assinados, participe ativamente de passeatas isso vai continuar. Não, a esperança não acabou. Temos ainda esperança que futuramente possamos mudar isso, só precisamos do poder que demos a esses filhos da "pátria".
    E Thay, o Brasil está rodeado de hipocrisia desde a ultima passeata feita (1992 - Collor), e posso estar enganado.

    Eu poderia dizer que tudo bem. Já aconteceu, acabou em pizza como muitos brasileiros fazem. Sentam e cruzam os braços. Mas as minhas esperanças ainda não acabaram. Ainda acredito que nós, o povo, possamos fazer uso do nosso poder.

    Estou errado?

    ResponderExcluir
  6. O povo não manda mais no país... como 99% da população é conformista, a coisa só vai piorar com o tempo. E não há quem mude isso. Ainda (?).

    Cada rosto sorridente de um político é um motivo para o povo chorar, porque eles não estão POR nós. Eles estão CONTRA nós, sem exceção. E farão tudo o que puderem para continuar vivendo em seu paraíso de falcatruas, até aparecer alguma alma bondosa e suicida para ir lá e acabar com a raça deles, um por um. Alguém disposto?

    ResponderExcluir
  7. Nossa, esqueci do mais importante. Peço humildes desculpas, não me apresentei. Sou Thorsten ou Gaulês. Acompanho seus posts assiduamente.
    Fui jogador de RPG há alguns anos e só agora estou tendo tempo disponível para jogar.

    E, aliás, seu post está ótimo.

    ResponderExcluir
  8. Thorsten, sei quanto tanto você, poucos se lembra da mancha que nos cercam, a maioria burra não domina o país, mas os trouxas espertos, esperando que você me add no RRPG para conversamos, nick: Thay

    vlW (y) '/§\ Thay.Narrador

    Aquele que não tem vergonha de seu país, só há de mim à sentir pena.

    ResponderExcluir
  9. As vezes dá vontade de estourar os deputados com uma Bola de Fogo...
    Eu fico indignado com a cara de satisfação deles como se estivessem falando...
    "Mais uma vitória sobre os trouxas..."
    Vey... Cadê aquela galera que ia pras ruas, parava na frente do congresso com faixas gritando hinos de batalha contra a tirania... Sim, porque isso é tirania, um governo que não trabalha para o seu povo...
    Sem palavras...
    Alessandro, ótimo post...

    ResponderExcluir
  10. Tiago, essa galera está preocupada em postar seus videozinhos feitos na frente do espelho, encher os tubos de álcool e considerar-se "malandro". Infelizmente, nossa juventude está só "curtindo" o momento... esquecem que há um futuro pela frente...

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Putz!

    Quem já leu "Não verás país nenhum"(Ignácio de Loyola Brandão) sabe bem pra onde caminhamos ...

    Triste.

    ResponderExcluir

Seja um comentarista, mas não um troll! Comentários com palavrões ou linguagem depreciativa serão deletados.