terça-feira, 3 de maio de 2011

Mesa de Som: Eluveitie

Mais uma vez tomando os controles da mesa de som, quero que vocês conheçam uma banda muito legal de Folk Metal chamada Eluveitie.

Eluveitie

Eluveitie (pronuncia-se /ɛlˈveɪti/[1]) é uma banda de folk metal pagão da Suíça.

O som deles pode ser descrito como Celtic Folk Metalcom influências de Death Metal Melódico. A banda foi formada em 2002 e o primeiro EP, Vên, saiu em 2003. A banda, então, lançou o primeiro álbum, intitulado Spirit. Em novembro de 2007, Eluveitie assinou contrato com a Nuclear Blast. O primeiro álbum após o contrato foi o Slania, lançado em fevereiro de 2008, alcançando o 35º lugar nas paradas suíças e 98º nas alemãs.
Um dos principais chamativos de Eluveitie é o uso virtuoso e liberal de instrumentos tradicionais da cultura celta, contracenando com os gritos emotivos de Chrigel e as guitarras. Um outro são as letras das músicas; em vez de usarem qualquer uma das línguas faladas atualmente no país de origem dos membros, os gritos, vocais limpos, e ocasionais partes declamadas estão na extinta língua Gaulesa.

Eluveitie é o Etrusco de "o Helvécio", referindo-se a uma inscrição da tribo celta Helvécia, datada de seus relatos primordias.
Por Red Dragon "Para você Jaque \m/"
Red DragonRed Dragon, um dragão que estranhamente joga RPG desde que saiu do ovo, adora tudo relacionado aos cenários de fantasia, mestre rodado em vários sistemas, fã incondicional de Tolkien. Mora em um vulcão onde tenta entender os seres humanos.

5 comentários:

  1. Poxa, bacana o som deles. Valeu a dica!

    ResponderExcluir
  2. Apesar de eu não ser muito fã de vocais guturais, o som dos caras é bem legal. A mistura dos instrumentos antigos com modernos ficou bem legal.

    ResponderExcluir
  3. Só faltou comentar que tocaram em São Paulo e Curitiba este ano! :D

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito, e como disse o Clerigo, e bem interessante a mistura dos instrumentos.

    ResponderExcluir

Seja um comentarista, mas não um troll! Comentários com palavrões ou linguagem depreciativa serão deletados.