quinta-feira, 30 de junho de 2011

Adaptação: He-Man para Old Dragon - Esqueleto

Depois de uma breve pausa nas adaptações, aqui vai mais uma do universo de He-Man para Old Dragon: o terrível vilão, Esqueleto.

Quem é Esqueleto?
Esqueleto é um crânio amarelo preso ao pescoço de um corpo azul. Coisa mais linda de se ver. Ele é a pedra no sapato do He-Man, sempre dando trabalho para o bom mocinho. Na verdade, eu acho que Esqueleto é um herói mal compreendido, e He-Man é um vilão que conseguiu iludir a muitos. Afinal, o que deveria ser mais prezado: a inteligência ou a força bruta? De qualquer forma, o caveirão tem versões bem distintas: a das HQs e a da série de TV.

O Esqueleto dos quadrinhos
Nos quadrinhos originais, Esqueleto veio de outra dimensão, habitada por criaturas semelhantes a ele, caindo em Eternia quando um buraco interdimensional sugou-o para o novo mundo. Nestas condições, os esforços iniciais do caveirão eram de reabrir o portal, de modo a trazer seus comparsas para dominar o planeta recém descoberto.

Por causa disso é que o vilão buscava desesperadamente conseguir a chave do castelo de Grayskull, onde poderia realizar o ritual que reabriria o portal. Mas, pra variar, o He-Man sempre dava um jeito de impedir a realização dos planos malignos do Esqueleto.

O Esqueleto do desenho animado
Na TV (e na HQ baseada na série animada), Esqueleto era, na verdade, Keldor, meio irmão do rei Randor e, portano, tio de He-Man. A mãe do vilão era da raça Gar e, por isso, ele teria sido expulso da corte real de Eternia. Nesse exílio, ele então conheceu as artes do mal por meio de Hordak (lembram da She-Ra?) e, depois de dominá-las, lançou um ataque contra seu irmão Randor. Contudo, ele se deu mal e acabou derrotado.

Descontente com sua situação, Keldor buscou Hordak novamente, que então fez um ritual para unir o corpo do mago aprendiz a uma entidade conhecida como Homem-Demônio, dando origem ao Esqueleto.

Habilidades
Como um mago muito poderoso, Esqueleto baseia seus poderes em magias. Contudo, ele tem habilidades técnicas muito desenvolvidas, sendo capaz de criar e operar os mais variados tipos de mecanismos e máquinas tecnológicas. Além disso, ele demonstra grande habilidade no uso de espadas, afinal era um guerreiro antes de enveredar pelos caminhos da magia.

Ficha de Personagem
Para efeitos de regras, consideramos Esqueleto um humano que começou sua carreira como Homem de Armas, depois migrando para Mago.

Nome: Esqueleto (Keldor)
Raça: Humano (Meio-demônio)
Alinhamento: Ordeiro
Classe: Mago (17), Homem de Armas (6)
Aparência: 1,80m, 71kg, pele azul, crânio amarelo
Movimentação: 9
Idioma: comum

FOR: 11
DES: 15 (+2)
CON: 12 (+1)
INT: 19
SAB: 12 (+1)
CAR: 16

PVs: 79 (6d10+6, 9d4 + 17)
BA: +12
JP: 9
CA: 12 (10 + 2)

Armas e Armaduras: Espada do Poder (Bastarda mágica, 1d8 +10, concede Força 25 quando empunhada), Cajado do Caos (mágico, 1d6 + 5, tem carga de 3 relâmpagos/dia)

Outros itens mágicos
Bola de cristal

Magias conhecidas
1º círculo (7): abrir/trancar, apagar, detectar magia, enfeitiçar pessoas, escudo arcano, ilusão, ler idiomas, ler magias, mensagem, misseis mágicos, toque chocante, ventriloquismo
2º círculo (5): aterrorizar, detectar invisibilidade, invisibilidade, P.E.S, raio de enfraquecimento
3º círculo (4): dissipar magia, imobilizar pessoas, invisibilidade 3m, proteção contra projéteis, relâmpago, sugestão
4º círculo (4): confusão, medo, metamorfose, porta dimensional
5º círculo (3): criar passagens, muralha de energia, telecinésia, teleporte
6º círculo (3): esfera gélida, globo de invulnerabilidade, visão da verdade,
7º círculo (2): palavra de poder: atordoar, passagem invisível, visão
8º círculo (2): imunidade à magia, limpar a mente, metamorfosear objetos
9º círculo (1): magia astral, portal

Fontes
http://en.wikipedia.org/wiki/Skeletor
http://www.redshirt.co.uk/toys/classic-skeletor-through-the-ages/
o ClérigoSo long and thanks for all the fish!

12 comentários:

  1. Excelente ideia essas adaptações! Só achei ele meio poderoso pra um sujeito que em todo episódio era arremessado na lama, enquanto o He-Man ria e depois dava lição de moral.

    Você vai fazer adaptações de outros personagens da série? E da She-Ra? Eu gostava da premissa dessa série, pois Hordak e sua Horda JÁ haviam vencido, mais ou menos no estilo do Império Galático de Guerra nas Estrelas.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Oráculo. Sabe que até hoje me pergunto como o Esqueleto sempre levava a pior? A luta He-Man contra Esqueleto é a luta entre a Força Bruta e a Inteligência... mas nesse caso os músculos prevalecem sobre o cérebro.

    E, sim, vou fazer mais adaptações dos outros personagens. Se procurar aí no blog, já fiz do He-Man e do Gato Guerreiro.

    E é bem provável que eu também adapte alguns personagens da She-Ra, pelo menos os que aparecem nas HQs originais.

    ResponderExcluir
  3. Muito legal as adaptações. Me bateu também uma saudade, uma vez que eu colecionava estes bonequinhos =).

    Não conhecia também a história do Esqueleto, achei bem interessante. Só achei o esqueleto um pouco "fortinho" demais (Mago 17, Homem de Armas 6), mas não me lembro bem das magias que ele utilizava na série.

    Impossível não perguntar. Já foi feita alguma adaptação de Caverna do Dragão aqui no blog?

    ResponderExcluir
  4. @Druida: Hum... obrigado por me lembrar sobre Caverna do Dragão. Vou providenciar esta adaptação para Old Dragon tb.

    Quanto ao nível do Esqueleto como mago, justifiquei pelo uso da magia Portal, de 9º círculo, que só é acessível quando o mago atinge o 17 nível.

    No fim das contas, estas adaptações estão sendo um ótimo exercício para se medir o funcionamento das regras do OD.

    ResponderExcluir
  5. Interessante como nos jogos old school, e na nossa história também, a divisão entre bem e mal é muito tênue. A mesma desculpa que o Esqueleto usa, e parece um vilão, é a que o pessoal do Caverna do Dragão usa para voltar para casa.

    São como os bandeirantes, para alguns trouxeram o progresso, mas para os índios trouxeram a morte.

    ResponderExcluir
  6. Bem observado.

    Eu gosto dessa essa temática não só utilizada nos jogos Old School, mas também nos livros, filmes e quadrinhos antigos.

    Era fácil você perceber a diferença entre o mocinho e o vilão. E mesmo o vilão tinha um certo tipo de código de conduta, raramente matando ou realizando atos hediondos. Ele geralmente era mais egoísta do que cruel.

    Hoje em dia esta na moda o típico "anti-herói". Onde as atitudes deste rivaliza, em termos de maldade, com as do próprio vilão. E os vilões então nem se fala...

    Não sei... Mas prefiro a ingenuidade de antigamente.

    ResponderExcluir
  7. @Lan: é por aí mesmo. Dependendo do ponto de vista o Esqueleto é um mala ou muito gente boa. Pra falar a verdade, deveríamos apoiar o cara, já que ele quer é acabar com a monarquia em Eternia XD

    @Druida: cara, concordo plenamente: prefiro a ingenuidade de antigamente, não a crueldade mascarada de hoje.

    Ah, outra coisa: apesar do esqueleto ser um mago de 17º nível nessa adaptação, ele não tem um monte de magias ofensivas. Nem bola de fogo ele sabe, por exemplo.

    ResponderExcluir
  8. Puxa... Realmente disse achar o esqueleto meio fortinho por causa dos níveis, mas na verdade não li sua seleção de magias. Vi ele com outros olhos agora...

    Velha mania de Mestre Apelão. Se um mago NPC é de 10ª nível, então ele sabe TODAS as magias permitidas hehe... =)

    ResponderExcluir
  9. @Druida: entendi. Eu geralmente não dou acesso a todas as magias não. O personagem tem que se virar para aprender, hehehehe.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito dessa adaptação sou Fan do filme Mestre do Universo que atualmente só pode ser encontra youtube, o filme e baseado no HQ, já tive uma ideia de mestra He-man mas acho que meu grupo não gostou da ideia.

    ResponderExcluir
  12. Descobri que tomar o tratamento à base de plantas é o melhor para se livrar do (HPV) assim que sentir os sintomas do HPV, tomei o processo de cura entrando em contato com o Dr. Timothy para um tratamento natural que faz maravilhas, surpreendentemente sempre desde que recebi o tratamento com ervas, não sinto mais essas doenças horríveis e meu médico me disse que o vírus se foi. Fico feliz por finalmente ter me curado dessa doença horrível. todos os pacientes (HPV) ou herpes também devem entrar em contato com este médico herbalista para acompanhar a doença para sempre em seu endereço de e-mail; goodhealthherbalfoundation@yahoo.com/website https://5dc41d5b6d60d.site123.me/ ou whats app +1 [919] 4956404

    ResponderExcluir

Seja um comentarista, mas não um troll! Comentários com palavrões ou linguagem depreciativa serão deletados.