quarta-feira, 1 de junho de 2011

Diário de Campanha: Mesa Online - Old Dragon (20)

No último sábado tivemos mais uma sessão da nossa mesa online de Old Dragon, utilizando o ótimo cenário de Bruntoll, através do RRPG Firecast. Confira o desenrolar da trama.

O que fazer?

Essa era pergunta que inquietava a mente de todo o grupo.

O mago Willard havia ordenado que Leonam e Gwin fossem para o principado élfico atrás de um livro de magias ancestral.

Limpeon havia descoberto que os ladrões, assassinos de seu pai, eram patrocinados possivelmente por um nobre, denominado Rei Strass, de modo que sua vingança não estava completa.

Cerdic havia encontrado uma menina de seu povo, e desejava saber mais informações sobre ela e seus ancestrais.

Athos acompanhava tudo pensativamente, apenas desejando poder levar sua mãe, Miriam, até a casa de sua tia Marta, onde ela poderia ser cuidada.

E ainda havia o bandido que havia sido capturado vivo e precisava ser entregue à justiça.

Decisão
Depois de muito debater e pesar as possibilidades, nossos heróis decidiram continuar viagem rumo a Villalobos, parando numa pequena vila onde deixaram o ladrão aos cuidados da milícia local. Como o vilarejo era muito pequeno, não arrumaram hospedagem e tiveram que prosseguir seu caminho.

Após cruzarem a ponte que ligava a estrada entre Parthceredir e Villalobos, decidiram seguir a nordeste, na esperança de alcançar a vila onde habita Marta, a prima de Miriam. Contudo, a noite caiu, e com ela um frio estranho para o início do outono,

Pausa ao longo da estrada
O grupo se dividiu para armar um acampamento, sem saber que estavam se aproximando de uma área perigosa. Athos foi o primeiro a perceber que estavam em território de lobos selvagens, mas já era tarde. O halfling Gwin foi o primeiro a ser atacado, mas seus reflexos o salvaram das mandíbulas e garras de dois lupinos.

Limpeon sofreu um grave ataque que quase acabou com sua vida, mas o guerreiro empunhou a espada e decapitou um dos lobos que o cercava. Athos também foi seriamente ferido, mas algo pulou sobre o inimigo que quase arrancara sua perna, salvando-o de uma morte certa.

Cerdic, que estava distante, montou seu cavalo e galopou em auxílio aos amigos, conseguindo afugentar um dos lobos. Após algumas rodadas de combate alucinante, todos saíram vivos, mas muito feridos. E Athos descobriu que sua vida havia sido salva por aquele cachorro, o labrador que ele havia libertado alguns dias antes.

Final
Assim, o grupo retornou para montar o acampamento e tratar dos feridos, cuidadosos para que nenhum outro lobo se aproximasse deles naquela noite. Tudo que esperam, agora, é chegar logo ao sopé das montanhas Kork e encontrar a vila onde Marta vive.
o ClérigoSo long and thanks for all the fish!

4 comentários:

  1. Conseguirão os Guerreiros Z deter a ameaça que vem crescendo a cada dia? Será possível salvar Miriam de um destino fatal? Será que Marta dará uma boa recepção aos nossos heróis, ou é ela apenas mais uma peça neste tabuleiro dominado por mãos malignas? Confiram isso no próximo episódio de Dragon B... opa! Post errado xD

    Tô ansioso pra ver no que vai dar tudo isso *-*

    ResponderExcluir
  2. rsrsrsrsrs pior que nem eu sei onde vai dar isso tudo!

    ResponderExcluir
  3. Clérigo, parabéns!

    Esse diário de campanha está muito bom!!
    ...acho que acabei de ler os capítulos anteriores ontem!!... tbm estou super-curioso sobre os N segredos da aventura :)

    (hehe esse lance da cidade tão pequena que não tem hospedagem foi MAX! uhiahuahiuiaiuiah)

    ResponderExcluir
  4. Isso aê, agora temos um cão ao nosso lado, esperando para jogar amanhã e ver o que mais teremos de bom.

    ResponderExcluir

Seja um comentarista, mas não um troll! Comentários com palavrões ou linguagem depreciativa serão deletados.