domingo, 10 de julho de 2011

Contos do Druida: Apresentação



Bom pessoal, essa é a minha primeira postagem aqui no Clérigo e como não poderia deixar de ser, vou explicar um pouco mais sobre mim e sobre o meu contato com o RPG.


Inverno de 1994, de passagem por Karameikos.
Primeiramente gostaria de deixar claro que sou "marinheiro de primeira viagem", portanto já peço desculpas antecipadas por alguma gafe cometida aqui no blog. Nem preciso dizer que dicas e críticas serão muito bem vindas =).

Sempre fui um leitor compulsivo. Comecei a colecionar HQ's da Marvel Comics em 1986, com apenas 6 anos de idade. Um pouco mais tarde comecei a coleção da antiga série Vaga-Lume. Uma coisa engraçada é que nessa mesma época eu comecei a escrever e desenhar minhas próprias aventuras, sempre me colocando no lugar dos personagens principais. Daí para os jogos de "representação" foi apenas um pulo.

Conheci o RPG na década de 90, com o Hero Quest. Achei fantástico. Eu podia realmente estar ali, enfrentando monstros e explorando cidadelas subterrâneas. A partir desta época não parei mais e colecionava e lia tudo o que eu podia comprar ou encontrar. Inventava novas buscas e permitia aos meus jogadores inclusive a jogarem como monstros que eu havia mais ou menos adaptado, como o Warlock e o Guerreiro Caos. Acho que fui uma das poucas pessoas no mundo a adaptar Caverna do Dragão para as regras de Hero Quest.

Infelizmente, os contratempos sempre me impediram de ter uma mesa fixa. Acabei me tornando um aventureiro solitário, sempre lendo e escrevendo muito e, de fato, jogando pouco.

Mas tudo tem o seu lado positivo. Tive a oportunidade de explorar sozinho, mundos que eu nunca poderia conhecer se tivesse que me prender a algum cenário devido a um grupo regular. Como não tinha a preocupação de preparar aventuras para os jogadores, podia ler vários suplementos de diversos gêneros em um curto período de tempo. E foi exatamente o que fiz.

Verão de 1996. Ainda era de 16º nível.
Mas ultimamente havia me retirado um pouco do universo do RPG. Os novos livros já não me pareciam mais tão encantadores como os de 10 anos atrás, e as regras um pouco mais complexas e inflexíveis. Para alguém acostumado sempre com liberdade criativa e adaptações caseiras era, sem dúvida, uma migração praticamente impossível.

Tudo isso mudou no início deste ano, com um movimento conhecido como Old School. Desnecessário dizer o quanto fiquei contente com a quantidade cada vez maior de novos jogadores à procura de materiais antigos. E adorei encontrar outros blogs especializados no assunto.

Um desses blogs que resolvi acompanhar foi exatamente o Clérigo, o qual sempre me surpreendeu pela qualidade dos materiais postados. Surpresa maior foi receber o convite para ser também, um de seus autores.

Mesmo não sendo um expert em informática, internet, blogs e afins, resolvi aceitar o desafio. E cá estou, realizando a minha primeira – e longa – postagem =).

Sobre os materiais que vou postar futuramente, quero dizer apenas que pretendo compartilhar com vocês, o pouco de conhecimento que adquiri ao longo de 17 anos de aventuras. Quero falar um pouco sobre monstros, cenários e personagens que considero interessantes, tudo isso sem nenhuma pretensão. Materiais mais “inovadores” deixo a cargo de meus companheiros, muito mais competentes. 

E para aqueles que tiveram a paciência de ler até agora, meus mais sinceros agradecimentos e quero dizer que estou honrado em fazer parte do Clérigo e a Ordem do RPG =)...

9 comentários:

  1. vc nao mudou nada em 2 anos!
    vc ja é um hierofante?


    seja bem-vindo colega, aguardamos anciosos pelos materiais

    ResponderExcluir
  2. seja muito bem vindo a blogosfera :D

    ResponderExcluir
  3. Boas vindas à equipe, sábio Druida! :D

    ResponderExcluir
  4. Dou as boas vindas a vc tbm Druida, e quanto a vc dizer que somos mais competentes é balela, pelo que lí vc está sendo modesto, deve ser coisa de Hierofantes isso!

    Aguardamos as postagens dos materiais com a certeza de que serão muito bons.

    ResponderExcluir
  5. *Bem-vindo à equipe, eu quis dizer, aliás ^^

    ResponderExcluir
  6. Bem vindo a blogosfera, estarei acompanhando suas postagens com relativo interesse! A menos que a chuva de uma rasteira em minha internet...hehehe

    Ç_Ç

    ResponderExcluir
  7. Bem vindo, Druida! O prazer foi meu quando vc aceitou o convite. Se posso pedir um favor, gostaria que vc postasse essa adaptação de caverna do dragão para Hero Quest. Ia ser fantástico!

    ResponderExcluir
  8. Pessoal , muito obrigado mesmo pelas boas vindas =)...

    Clérigo: Seu pedido é uma ordem. Vou providenciar imediatamente =D...

    ResponderExcluir
  9. *chegando atrasado*

    Salve nobre Druida, será bom tê-lo por aqui. E boas vindas. Aproveitando a oportunidade quero dizer para ficarem frios, em breve eu devo voltar a meu ritmo normal de postagens.

    ResponderExcluir

Seja um comentarista, mas não um troll! Comentários com palavrões ou linguagem depreciativa serão deletados.