domingo, 7 de agosto de 2011

Adaptação: Caverna do Dragão para Hero Quest – Presto

Bem galera. Hoje eu trago mais um personagem para vocês e talvez o mais querido da série, Presto, o Mago.




Presto é, em poucas palavras, o nerd do grupo.

Suas trapalhadas, quando não são catastróficas, costumam ser motivo de chacota por parte de seus companheiros, especialmente de Eric.

Já demonstrou sua vontade de ficar no Reino (episódio: “A Noite sem Amanhã) e se apaixonou por Varla (episódio: “A Última Ilusão”).

Carta de Personagem


Recebeu um poderoso chapéu mágico, do qual podem ser retirados objetos, animais e magias aleatoriamente. O poder do chapéu não é inteiramente dominado por seu dono e em diversas vezes, acaba atrapalhando ainda mais ao invés de ajudar. Apesar disso, o chapéu parece ser capaz de realizar qualquer magia existente, superando até mesmo efeitos mágicos como o do Vingador ou do mago Kelek. Só falta mesmo Presto aprender a usar o chapéu corretamente =D...

Carta de Artefato


O nome Presto já foi motivo de várias discussões por seu significado. Derivado do italiano pode ser sinônimo de “rápido”, “imediatamente”, “depressa” ou “prontamente” em várias línguas. É também um andamento musical.

Uma vez li algo bem interessante sobre o nome do personagem. Presto pode ter mesmo esse nome por causa do significado propriamente dito, uma vez que não precisa elaborar suas magias, passar tempo se concentrando ou estudando grimórios (apesar de poder fazer isso) e não precisa também utilizar ingredientes. Tudo é feito de imediato, na hora, basta apenas ele acertar =).

Outro ponto interessante é que Caverna do Dragão sofria muita perseguição na época, foi eleito inclusive o desenho mais violento de todos ( HAHAHAHA) e acusado de incentivar práticas ocultas ou de adoração a outros deuses. Por esse motivo os criadores da série resolveram não incluir armas cortantes ou menção a deuses na série. Tiamat era um dragão e Lolth era a Rainha das aranhas, mas não possuíam seguidores ou clérigos. Então o seu nome foi uma lembrança à classe, uma vez que as magias lançadas por Presto lembram muito os efeitos dos clérigos, ou priest na língua do Tio Sam.

Notaram? Presto e Priest? Bem, não deixa de ser interessante =)...

Galera, é isso aí. Até o próximo post... 

13 comentários:

  1. Agora sim, o meu personagem favorito! xD

    Ótimo post, Druida!

    ResponderExcluir
  2. Ahahah Fantástico a idéia do chapéu mágico! Mto boa essa série!

    ResponderExcluir
  3. Mu, the Padawan: Valeu pelo elogio... Rapaz, muita gente mesmo diz ser o Presto seu personagem favorito, eu particularmente já gosto mais do Bobby e do Eric =D...

    Aos nobres Odin e Frodo Bacchi: É sempre uma honra receber comentários do pessoal do Asgard Legends, elogios então é pra se comemorar com uma caneca de hidromel na mão =D...

    ResponderExcluir
  4. o bob é o personagem mais irritante de todos os tempos! duvidar é pior ate que o bob esponja :S
    presto é o meu segundo melhor, perdendo pra eric :D

    ResponderExcluir
  5. Meu personagem favorito é... sei lá, nunca pensei nisso. Essa série tá ficando muito legal Druida, parabéns! E a história do trocadilho do nome do Presto é mto interessante tb.

    ResponderExcluir
  6. Sempre pensei que Presto fosse um apelido não o nome dele. Acho que em algum episódio fala que ele fazia uns truques de cartas para se enturmar no colégio.

    ResponderExcluir
  7. Fiz uma adaptação das armas do Caverna dos Dragões para D&D 4.0, para quem interessar é só acessar pelo link: http://dragoesmemordam.blogspot.com/2011/03/caverna-dos-dragoes-capa-da-sheila.html

    ResponderExcluir
  8. Podia ter uma tag pro blog, assim os leitores seguiriam mais facilmente todas as fichas (pois afinal, serão muitas, não é mesmo?)
    Muito bacana. Deu vontade de sair escavando as tralhas do meu quarto até achar o meu HQ.

    ResponderExcluir
  9. Pow maior saudade deste desenho

    http://duiliopereira.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seja um comentarista, mas não um troll! Comentários com palavrões ou linguagem depreciativa serão deletados.