quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Adaptação: He-Man para Old Dragon - Tila

Mais uma adaptação do universo de He-Man para Old Dragon: desta vez, a charmosa Tila (Teela no original), que morre de amores pelo He-Man, mas acha o Príncipe Adam um bobo.

Quem é Teela?
Teela, assim como a maioria dos personagens da série Masters of the Universe, sofre de dupla personalidade: uma muito legal desenvolvida nas histórias em quadrinhos originais, e outra nos desenhos animados e quadrinhos subsequentes.

A Teela dos quadrinhos
Nos quadrinhos originais, Teela era uma "deusa guerreira", imbuída do espírito de guerreiras ancestrais e que cavalgava um cavalo ou um unicórnio. Nessas HQs, Teela havia sido criada por Esqueleto. O vilão utilizara um antigo artefato para clonar a Feiticeira (também chamada de Deusa) e tencionava educar Teela como uma versão maligna dela. Contudo, Mentor a resgatou e criou-a como se fosse sua própria filha. Também nessas HQs, Teela geralmente luta com um cajado em forma de cobra, ou mesmo com um grande machado de duas lâminas.

A Teela do desenho animado
Na TV (e na HQ baseada na série animada), Teela não era um clone, mas sim a própria filha da Feiticeira que, por questões de segurança, havia dado a menina para ser cuidada por Mentor como sua própria filha. A identidade do pai da menina nunca foi revelada, mas sabe-se que ele havia sido um dos grandes homens de Eternia, e que havia morrido nas Grandes Guerras.

Nessa série, Teela é muito impetuosa e um tanto cabeça-dura. Além disso, Teela também era a chefe da guarda real de Eternia, protetora do Príncipe Adam e sucessora da Feiticeira como guardiã do Castelo de Grayskull.

Habilidades
Teela é uma exímia mulher de armas, capaz de batalhar nas mais diversas situações e com vários tipos de armas. Fora isso, sua habilidade de montaria também é muito boa.

Ficha de Personagem
Aqui vai a ficha de Teela, puxando mais para a versão das mini comics originais.

Nome: Teela
Raça: Humana
Alinhamento: Neutra (caótica na versão da TV)
Classe: Mulher de Armas (12, especialização: Guerreira)
Aparência: 1,75m, 51kg
Movimentação: 9
Idioma: comum

FOR: 13 (+1)
DES: 17 (+3)
CON: 12 (+1)
INT: 10
SAB: 11
CAR: 17

PVs: 76 (9d10+8)
BA: +11/+5
JP: 13
CA: 19 (10 + 3 + 6)

Armas e Armaduras: bastão (em forma de uma serpente naja, tem o poder de rastrear inimigos), machado (duas lâminas +2 por especialização), escudo, braceletes de proteção (mágicos, +6 CA)


Fontes
http://www.he-man.org/forums/boards/showthread.php?t=174961
http://en.wikipedia.org/wiki/Teela
o ClérigoSo long and thanks for all the fish!

7 comentários:

  1. Nossa ela é forte pracas O.O He-man que se cuide!

    ResponderExcluir
  2. Não sabia desses quadrinhos dos Mestres do Universo. Só conhecia a versão brasileira desnhada pelo mestre Watson Portela, que nada mais eram do que roteiros baseados na série animada.

    ResponderExcluir
  3. eu sabia dos quadrinhos, mas nao entendi se o quadrinho veio antes q o desenho. acho q foi o desenho, ne?

    ResponderExcluir
  4. Bom pelo que entendi nos outros posts, se eu estiver errado o Clérigo me corrige:
    Veio um quadrinho, um quadrinho mais "violento". Ai fizeram a série animada, fazendo ficar mais para um desenho infantil, e depois disso fizeram outro quadrinho, infantil como a serie.

    Fiquei super curioso para ler o quadrinho original, e se parece ser bem interessante.

    ResponderExcluir
  5. Não me lembro realmente de He-man ser um título regular da DC. Mas ele fez algumas aparições mesmo, como no duelo com o Super-Homem. Ele foi desenhado por ninguém menos do que Curt Swan.

    Swan foi um dos maiores desenhistas da Dc e o mais assossiado ao super-Homem entre as décadas de 50 a 80. Sendo substituido depois por nomes como Dan Jurgens, Tom Grummett e o inigualável George Pérez...

    ResponderExcluir
  6. Valeus pelos comments, pessoal. Sobre as HQs, acontece o seguinte:

    Por incrível que pareça, He-Man começou como um brinquedo mesmo. Junto com cada boneco, vinha uma minicomic (uma HQ com uma única ilustração e uma descrição da cena, por página). Essas HQs eram feitas pela DC, que mais tarde lançou algumas edições naquele formato de HQ mesmo, com quadrinhos e diálogos em cada página. Essa evolução trouxe junto a semente do que seria a história do desenho animado, com o Príncipe Adam e seu colete rosa.

    Como o negócio começou a fazer sucesso, logo a Mattel (empresa que fazia o brinquedo) cresceu os olhos e dispensou a DC, dando continuidade às HQs por eles mesmos e, mais tarde, criando o desenho animado.

    Eu, particularmente, prefiro a história como era antes do Príncipe Adam. Quem quiser conhecer as HQs em inglês, clica aqui.

    ResponderExcluir

Seja um comentarista, mas não um troll! Comentários com palavrões ou linguagem depreciativa serão deletados.