sábado, 20 de agosto de 2011

Aleatório: Capangas


Capangas. Os buchas de canhão que enchem as fileiras inimigas e dão muitos pontos de experiencia para os personagens dos jogadores. Mas será que não podemos incrementar a forma como usamos os capangas para dar uma melhorada nas aventuras?

Vejam, capangas também são gente (humanóides normalmente, mas vocês me entenderam). Tem uma background, tem uma história. Eles não estão lá simplesmente por nada, algo os levou para a aquela situação de confronto com os aventureiros.

Talvez os orcs que guardam a torre do mago estejam lá por que o mago os permite caçar em suas terras e os retirou de uma região infestada de monstros piores. Talvez os kobolds só sirvam ao jovem dragão que se apossou de suas cavernas por medo de serem destruídos. Talvez os goblins só estejam atacando os aventureiros porque eles são um bando de estranhos armados invadindo seu lar.

O que estou tentando dizer é que os capangas também tem sentimentos, e isso poder ser explorado de diversas maneiras. Uma vez na minha mesa, por exemplo, ao invadir a fortaleza de um bando mercenário e se verem cercados o ladino do grupo pegou a esposa dos líder mercenário como refém e a usou para garantir a saída segura do grupo dali.

Emfim, lembrar que os capangas tem sentimentos e podem ser explorados como qualquer protagonista pode enriquecer um bocado suas histórias e aventuras. Comentem ai galera, fica a dica.
Hiago AzuredHiago Azured, Roleplayer 4/Powergamer 1; tendência:??? FOR 8, DES 12, CONS 10 INT 17, SAB 9, CAR 15 Além de rpgista é metaleiro, DeMolay, nerd, otaku e agnóstico. Costuma chamar as pessoas de "manolo", tem leve tendência a falar de forma exagerada, joga todo e qualquer cenário/sistema que aparecer em sua frente. Por algum motivo considera a amizade verdadeira uma forma superior de amor. Anime favorito: BERSERK. Mora no Acre e é criador do Crônicas do Nerd Perdido.

6 comentários:

  1. Com sentimentos ou não eu mato todos YEAAA!
    KAOPKPOAkpOKPaoPOkapOKAopKa
    Boa dica cara!

    ResponderExcluir
  2. Com sentimentos ou não eu mato todos YEAAA!²
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    mas que isto tudo é uma verdade é, e vale a pena dar uma boa explorada mesmo :D

    ResponderExcluir
  3. KKKKKK... Esse Red =)...

    Muito legal mesmo explorar os capangas, sem falar que torna a aventura muito mais realista também...

    ResponderExcluir
  4. Cara, bela dica!

    RPGames Brasil
    http://rpgamesbrasil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Como mestre e jogador já presenciei muito capanga que não passava de estatística virar NPC por ação dos jogadores.

    ResponderExcluir
  6. Quase deu pena dos pobres vilões, só faltou aquela foto do post da Bel (O Vilão morreu, e agora?)

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Seja um comentarista, mas não um troll! Comentários com palavrões ou linguagem depreciativa serão deletados.