terça-feira, 23 de agosto de 2011

Comando para Jogar: O que voce é capaz de fazer para jogar RPG?



Comando para Jogar.

Com esse nome espetacular, hoje inicio a minha sessão própria no blog. Sem mais delongas, vou as explicações. O “Comando para jogar” contará com dicas que tirei principalmente de meu grupo de RPG. Portanto terá uma visão descaradamente imparcial em relação a certos assuntos, afinal, essa é a minha sessão.

O que um jogador é capaz de fazer para jogar RPG?

Bons tempos diriam aqueles que hoje não têm o tempo de jogar que tinham quando eram jovens, hoje jogo basicamente a cada 15 dias, mas já cheguei há jogar todo dia, mais de 8 horas, isso parece meio exagerado, mas hoje com trabalho, estudos e namoro ficam meio difícil, então geralmente tiro um dia de namoro para jogar RPG. (minha namorada vai ler isso)

 

Quando o RPG ficou sério no grupo, jogávamos de domingo, depois do almoço até as 6 da tarde quando tinha que ir para missa ser coroinha, estava tudo bem, mas chegou uma hora que a vontade foi aumentando, e só domingo não bastava, as sessões foram ficando maiores, os mestres se alternando entre eles e entre campanhas, e passamos a jogar todo dia em minha avó, bem quando começaram as polêmicas envolvendo RPG e atos de violência. Um dos jogadores foi proibido de jogar pelos pais, outro foi só advertido dos “perigos” do jogo, e no meu caso, meu pai sempre achou algo meio idiota e nem se importou, bom pra mim.

Então o jogo tomou ares de uma reunião secreta, alguns diziam que iriam jogar vídeo- game, outros nem diziam aonde iam, foram tempos difíceis, mas tudo foi resolvido depois de um longo tempo, até hoje quando algum desentendido passa perto de nossa mesa, começamos a dizer coisas como “Rola o dado, se falhar morre e a gente vai a traz da sua família!” ok, ok, não é a coisa mais legal de se fazer, mas é divertido, e causa reações adversas.

Outra vez estávamos no meio de uma campanha minha de meio ano, e chagamos na casa da avó, e daí, trancada, tudo trancado, e a mochila com as coisas do RPG na casa dela.

A alternativa, arrombar a janela, muito bom, não sei quem deu a idéia, mais foi posta em prática, um cuidava do local pra ver se ninguém chegava, outros ficaram olhando enquanto eu e meu irmão rolávamos um lockpick, sucesso! Pegamos a mochila, a aventura continuava, o problema foi não conseguimos fechar a janela por fora, e não havia chaves para sairmos pela porta. Resultado, minha avó descobriu e ficamos de castigo, meio ano sem jogar RPG, foi difícil, mas respeitamos o meio ano, depois voltamos com força total, e a campanha durou um ano e meio por conta disso.

Hoje, nossos pais ainda não entendem muito do jogo, algo que deveria ser explicado com mais calma, nunca mais cometemos um crime para jogar RPG, a não ser pegar o carro de algum pai sem Habilitação para buscar outros jogadores. Tento aproveitar ao extremo cada sessão, pois a próxima pode demorar.

Esses são exemplos do que não fazer para jogar RPG, e você, já fez algo como trocar a namorada pelo jogo, arrombar uma casa, jogar escondido? Já foi coroinha da igreja? Já ficou de castigo?

Até a próxima.

Schwarzenegger jogou de madrugada esse fim de semana para namorar de dia, mesmo parecendo um zumbi em ambas as tarefas.
DruidaAlexandre Schwarzenegger é Rpgista desde 98, aficionado por fantasia medieval old school e da nova e toda estilizada também, está cursando História e pretende ser um pesquisador na área de educação com o RPG, atualmente fazendo sua monografia e criando seu cenário medieval.

12 comentários:

  1. “Rola o dado, se falhar morre e a gente vai a traz da sua família!”

    husahusssahuas, essa foi muito boa! Bom eu ja fiz coisa do tipo "deixar de namorar para jogar rpg". Se me arrependo? SIM, por dois motivos: primeiro, deixei de ficar com minha namorada para..; Segundo: Meu personagem MORRER ¬¬

    ResponderExcluir
  2. Foi em 1997, sei que não é lá grande coisa, mas me lembro que eu e meu amigo não tinhamos habilitação, e caminhamos kilômetros com aquele monte de livro nas mãos, sem mochila nem nada somente para jogar umas 2 horas na casa de um outro amigo e logo em seguida voltar os mesmos kilômetros. Teve um dia que nem deu tempo pra construir personagem aushaushaushauhaas.

    ResponderExcluir
  3. Olha eu nunca fiz presepada para jogar RPG, mas em uma noite daquelas estranhas no apartamento de um colega onde estávamos jogando aconteceram uns fatos fatídicos: Ouvimos gritos e depois barulhos de tiros do AP ao lado e no final da sessão quando fomos embora um dos meus colegas descobriu que o carro dele tinha sido roubado O.o até hoje me lembro que na hora dos tiros um jogador deu um triplo mortal carpado para trás do sofá KAOPkPOakpoOpakOPKaopKA LINDO!!

    ResponderExcluir
  4. Nunca passei por situações engraçadas, mas me lembrei de uma história que um grande mestre e amigo passou...

    Ele me contou que narrava uma crônica bem "Dark" de "Vampiro: A Máscara", na madrugada de um sábado. Na crônica os vampiros foram para uma cidadezinha do interior dos EUA à mando do príncipe para matar um cidadão que atrapalhava seus negócios...

    O tal cidadão era nada mais e nada menos que um "parente", e logo os vampiros estavam cercados pelos lobisomens. Encurralados se esconderam em uma pequena igreja na praça principal.

    O mestre falou que acabou a energia na cidade e para deixar o clima mais sinistro, ele apagou as lâmpadas da casa e acendeu velas, até aí tudo bem...

    O problema é que, como estava muito calor, ele esqueceu a porta da cozinha um pouco aberta e,bem na hora em que os personagens tentavam escapar dos lobisomens, ouve um tiro de rojão e o cachorro dele (um rottweiler) entra correndo pela cozinha para se esconder embaixo da mesa... KKKKKKKKKKKKKK...

    Dizem que foi uma gritaria e correria total... Sorte que o cachorro era manso... KKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  5. Hahahhahaha, "Comando para jogar", ótimo nome de coluna.

    Eu estava presente no triste evento da invasão a domicilio. Acho que foi o período desde sei lá, 12 anos de idade, que mais permanecemos sem jogar rpg.

    Mas foi bom, porque quando voltou foi com força total, cheio de vontade e foi nesse período que aconteceu as campanhas que mais duraram no nosso grupo.

    Fica a dica do Schwarzenegger, arrombe a casa de sua avó que o RPG do seu grupo melhora, é garantido.

    Até o/

    ResponderExcluir
  6. Tinha uma época que um amigo meu estava narrando, e ele era um mestre muito bom. Mas, como ele trabalhava cedo, chegava o dia do jogo (geralmente uma sexta-feira) e ele ficava com sono muito cedo e tinha que encerrar a sessão.
    Então, a gente'passou a 'batizar' a coca dele com pó de guaraná. O problema é que ele nem sempre sabia...
    Lógico que hj em dia somos seres humanos conscientes e ninguém mais faz isso. ^^

    ResponderExcluir
  7. nunca passei por nada estranho, mas sou coroinha :D

    e a do cachorro foi fogo.

    ResponderExcluir
  8. Eu e um grupo de amigos no colegial queríamos jogar e "inventamos" um sistema, misturando 3D&T com magias de Trevas e alguns elementos de Gurps para jogar nas aulas chatas e intervalos rss não foi mto fácil, mas foi divertido!

    ResponderExcluir
  9. Que maravilhosas experiências! Acho que nunca precisei fazer algo tão louco assim, a não ser correr para ir buscar marmita num restaurante, pra eu e uns colegas do antigo trampo jogarmos na hora do almoço. Que tempo bom!

    ResponderExcluir
  10. Haha, seção legal xDDD

    Não consigo lembrar de algum "causo" do tipo... acho que eu não chegaria tão longe pelo jogo, se bem que teve um tempo em que eu dormia lendo os livros de Tormenta ou umas edições da Dragão Brasil compradas num sebo, de tão viciado que eu era, mas era normal, já que eu tinha acabado de conhecer o jogo em geral e gostado tanto ^^

    ResponderExcluir
  11. "então geralmente tiro um dia de namoro para jogar RPG. (minha namorada vai ler isso)"
    É. Ela leu isso, rs.

    Mas como o RPG veio antes de mim, fazer o que né?! :)

    sz

    ResponderExcluir
  12. Certa vez...

    Estávamos jogando D&D na casa de um amigo. Era uma madrugada de outono, e ventava muito.
    Entre uma rolagem e outra, vimos um vulto passando pela janela.
    Com o susto, todos imediatamente pegaram "armas" para se defender de um eventual ladrão atrevido.
    Eu (o mais novo do grupo) peguei o escoro da porta (um treco de madeira que parecia uma clava), os demais se serviram de facas.
    Pé por pé, todos nos dirigimos em fila indiana para a porta, para caçar o intruso.
    Foi diante da porta que surgiu a dúvida: "quem vai sair primeiro?"
    Se aproveitaram da minha posição de mais novo, e também do personagem que eu tinha feito no RPG.
    "Vai tu Felipe, tu não é o anão do grupo?"
    Cheio de valentia (Só faltou crescer a barba até a cintura), girei a maçaneta e chutei a porta.
    Tudo isso pra dar de cara com a mãe do anfitrião, que voltava duma festa.

    ResponderExcluir

Seja um comentarista, mas não um troll! Comentários com palavrões ou linguagem depreciativa serão deletados.