segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Que monstro sou eu?



Mais um monstro para desvendar nessa aventura do independente halfling Collins, o ladrão.

*FSHHH!

A tocha apagou imediatamente após ser mergulhada num barril cheio de água da chuva. Mesmo tendo uma boa visão na penumbra, Collins decidiu que uma tocha sempre ajudava a ver as coisas com mais clareza, mas era claro que, para entrar num buraco estreito, uma tocha não seria interessante de carregar.

O gatuno decidira fazer este trabalho sozinho, afinal, fora ele o responsável por arrancar a preciosa informação de um “colega”. O dia chuvoso era bom para o trabalho, pois manteria os curiosos em suas casas e longe da antiga capela.

Sem delongas, o halfling colocou em prática suas habilidades revividas do tempo de infância, quando engatinhava velozmente pelas plantações com os bolsos cheios de cenouras e rabanetes. Se ele estiver correto (alias, se o seu “colega” estiver), esta toca era o lar de uma criatura que roubou algumas pedras preciosas dos enfeites da nova igreja. Parece que ela era atraída por coisas brilhantes ou algo assim.

“Será que chegarei logo...?” indagava o pequenino, quando para sua surpresa, descobrira não estar sozinho! Aproximando-se velozmente, a criatura do tamanho de um cão pequeno corria em sua direção, obrigando-lhe a rastejar rapidamente de costas, sem poder virar o corpo.

Assim, dentes poderosíssimos atravessam o braço de Collins, que tenta proteger seu rosto de sofrer uma plástica forçada. A mordida não era tão forte, mas os dentes pareciam afiados o suficiente para atravessar uma pedra! Ignorando a dor ao máximo possível, o ladrão sente o estalo final do braço quando este lhe abandona, ficando de alimento para a criatura.

Uma coisa que o halfling aprendera nos anos de profissão é que recuperar membros é mais barato do que pagar por uma ressurreição, sendo que esta última precisava de ao menos alguém vivo para lhe levar até um bom clérigo.

Assim que saiu da toca, Collins vê o estrago em seu braço e fica nauseado. Não satisfeito com o pedaço que arrancara do invasor, o monstro sai de sua toca e pula em direção ao gatuno. Sua pele amarelada e sem pêlos tem uma estranha textura de couro (pelo menos é o que a mão remanescente de Collins sente), o que torna a criatura difícil de segurar.

Fazendo o máximo que pode, o pequenino luta para evitar uma mordida fatal, enquanto é arranhado pelas múltiplas patas da criatura. Batendo nas paredes enquanto tenta se livrar do agressor, Collins arremessa a criatura no barril cheio d’água, meio por sorte meio por habilidade.

Tentando sacar sua espada (era difícil, pois normalmente sacaria com o braço que não esta mais com ele), o ladrão percebe a criatura se debater freneticamente na água, até que afunda e as águas se acalmam. ”Quem diria, ela não sabe nadar”, pensa esbaforido.

Mesmo com a cabeça latejando, Collins consegue fazer um ótimo curativo, impedindo uma perda maior de sangue. Por fim, no meio da confusão pós batalha, apenas um pensamento se sobresai:

“Mmm...será que terei algum desconto se levar o braço?”

Rafael BeltrameRafael Beltrame adora estudar a história do D&D (nos tempos da TSR) e ler módulos dos anos 70-80. Blogueiro compulsivo, trabalha em muitos projetos ao mesmo tempo e não se adapta muito bem às mudanças no campo da informática. Gostaria de morar na Village of Hommlet.

15 comentários:

  1. Se soubesse nadar, diria que era um Ratão do Banhado (se não me engano é assim que chamam capivara lá no interior do RS) XD. Vou dar uma pesquisada no meu Livro dos Monstros e daqui a pouco eu dou uma resposta melhor!

    ResponderExcluir
  2. heheh

    só pra avisar, estou usando o livro da Abril

    ResponderExcluir
  3. Ratão do Banhado KKKKKKK...

    Eu acho que sei o que é, se for, é uma das criaturas mais legais do AD&D (na minha opinião)... Começa com A e termina com X. Estou no caminho certo?

    ResponderExcluir
  4. druida, se tem a ver com "ouro", eu já fiz uma postagem com essa criatura, heheh

    ResponderExcluir
  5. Eu jah sei qual é heuheuheuheheuheuhue.

    Mas eu não conto!

    ResponderExcluir
  6. Uma armadura da pele desses bichinhos vale muito.

    ResponderExcluir
  7. hesed, nao é o aurumvorax, viu? desse eu ja fiz uma postagem

    ResponderExcluir
  8. Não é??? Bah, então não sei... Vou pesquisar mais =D...

    ResponderExcluir
  9. facil, tenho quase certeza que é um osquip

    ResponderExcluir
  10. ja coloquei esse roedor maledito contra meus jogadores em meus tempos de AD&D

    ResponderExcluir
  11. Pensei até em um filhote de basilisco, mas o coitado do halfling teria virado pedra...tô enferrujado de AD&D rsrsrs.

    ResponderExcluir
  12. Osquip... Sim, sim... Tem razão... Puxa, e eu jurava que era um aurumvorax meio fracote Haha =)...

    ResponderExcluir
  13. Acho que é um Osquip, mas não tenho certeza.

    ResponderExcluir
  14. resposta....



    OSQUIP!!!

    (Au-au dorme com o LdM na cabeceira, hehe)

    ResponderExcluir

Seja um comentarista, mas não um troll! Comentários com palavrões ou linguagem depreciativa serão deletados.