segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Conto: Chloroform - parte 3





Pieter olhou para seu chefe ocupado e se dirigiu até a entrada do castelo, com passos decididos. Dois soldados o acompanharam no trajeto.

- Olhem bem para esse jovem guerreiro, que assim como vocês, tomou a tola decisão de invadir minha fortaleza nesta chuvosa noite. – disse Meggion Guorthigern com sua voz de trovão, chamando a atenção de todos os cativos – Vocês todos possuem a coragem necessária que um soberano admira e que desejaria para seu próprio exército. Mas nesta fatídica noite, eu não concederei misericórdia àqueles que desejam destruir as leis e constituições estabelecidas nesse Império! Por isso, o destino dos traidores estará nas mãos desse rapaz, que logo se arrependerá de ter cruzado as linhas que separam a vingança da justiça, tendo de suportar o peso de suas escolhas. – todos os olhares se dirigiram para o garoto, que assim como seus colegas, ficaram cheios de terror – Cabe a esse jovem decidir quem perderá a cabeça pela manhã: se até o nascer do sol ele não denunciar os mandantes desse ataque, todo o povoado será sacrificado até que o real culpado seja identificado.

“Entretanto, delatando seus líderes, serão os corpos decapitados de seus companheiros que apodrecerão em praça pública, para darem o exemplo de como as Leis do Império agem sobre traidores.”



Vendo seu futuro prisioneiro nocauteado ao chão, o imperial voltou sua atenção para o item roubado, caído ao parapeito da janela. Foi ao seu encontro e o segurou com uma das mãos.

- Eu não me lembro de ter visto isso por aqui antes. – murmurou – Por que alguém iria querer roubar esse...

Não terminou a frase. Fora atingido pelas costas pelo adversário, que avançou sobre ele com a velocidade e força de um touro enfurecido. Essa brutalidade fez o guerreiro de metal bater com a cabeça na parede e perder a noção do espaço à sua volta. Puxou a espada para se defender do golpe furtivo da lâmina inimiga, mas desorientado, tudo o que conseguiu foi fazer as lâminas se chocarem com força, a ponto de sua espada quicar e ser atirada longe, junto a seu elmo. Caiu mais uma vez, desacordado.

O invasor estava a ponto de desferir o golpe de misericórdia, mas um clarão de relâmpago iluminou o cenário mais uma vez, revelando o rosto jovem do guerreiro.

E o assombro do ladrão foi tamanho, que por um segundo a voz lhe falhou.

- Não... Você não! – a voz saiu fraca, como um pedido de desculpas retraído. Recuou alguns passos, se sentindo enjoado.

- PARE AÍ MESMO!

Olhou para trás e viu três soldados entrando na sala, correndo até ele. Rapidamente recobrou as forças, sem tempo a perder. Puxou o objeto cintilante da mão do jovem desacordado e pulou no parapeito da janela, atirando o item longe. Estava a ponto de pular, mas os imperiais o puxaram pelas pernas bem a tempo, trazendo-o de volta para dentro.

O capitão Pieter correu até a janela, em busca do tesouro lançado. Foi surpreendido por uma ave que lançou vôo com rapidez, carregando a relíquia entre as garras para bem longe. O estranho começou a rir como um louco. Pieter se voltou a ele e puxou o capuz, revelando um rapaz de cabelos bem negros e curtos, rindo como uma criança.

- Quem te mandou até aqui? – perguntou o oficial sem um pingo de paciência.

- Não importa mais. – e o encarou com muita ousadia – Depois dessa noite, tudo o que você conhece está prestes a mudar. A Era dos Humanos está prestes a ruir. E depois da noite tenebrosa, os verdadeiros donos deste mundo se levantarão como Deuses.

“E o Império conhecerá seu novo Rei.”
Giovana-chanGiovana-chan é uma garota cheia de manias, poucos amigos, e dona de uma mente insana. Fã incondicional de cinema, livros e games, prefere atividades que envolvam sofás bem acolchoados. Morre de vergonha de falar em público e odeia a idéia de ter que falar de si mesma na terceira pessoa.

9 comentários:

  1. Ah que legal! Quem vai vim domina o Império?? Que item era aquele?? Eu quero respostas... kkkkkkkkkkkkkk

    Muito bom Gi-chan, to adorando :D

    ResponderExcluir
  2. Muito bom... Esta cada vez melhor =D...

    O ideal era aumentar esses posts para umas 5 péginas cada =D Hahaha...

    ResponderExcluir
  3. Maldito ladino! haushuah
    Baaah, posta o resto, eu to ficando bem curioso!

    ResponderExcluir
  4. @O Cavaleiro Mas o que foi que eu fiz Felipe?? :(

    ResponderExcluir
  5. @O Ladino: O Cavaleiro tava falando do ladino da história XD

    Mto bom esse conto! Eu acho que Cthulhu vem por aí OO

    ResponderExcluir
  6. Realmente eu falava do ladino do conto...
    Mas era pra ser trocadilho mesmo. hauhsuahs

    ResponderExcluir
  7. @Cavaleiro seu safadeeenho, me lembrarei disto ^^

    ResponderExcluir
  8. Era um combate entre um homem armadurado e um larápio de roupas negras e pés leves...
    Pra quem eu estava torcendo?

    ResponderExcluir
  9. Sinto que a coisa ainda nem começou... parece que vai ficar brabo o negócio, agora que O Item foi levado sabe-se lá pra onde O.O

    ResponderExcluir

Seja um comentarista, mas não um troll! Comentários com palavrões ou linguagem depreciativa serão deletados.