terça-feira, 27 de setembro de 2011

Comando para Jogar: Especial: Uma carta à um Nerd.

Post especial para mim hoje, que quando recebeu essa carta, ficou feliz demais e já pensou em publicá-la, ela explica muito sobre as opiniões de quem observa um namorado jogar RPG sem entender muito no começo, mas que acaba por fim concordando em jogar alguma aventura.


Carta

Se fizer uma pesquisa rápida com algumas namoradas de nerds verá que o maior problema enfrentado pelo casal é que as mulheres são frequentemente trocadas, não por outras mulheres, mas por outras coisas: videogames, RPG e nerdices em geral.

Passando, entretanto, por todas essas situações peculiares que só quem já namorou um nerd entende, os dois resolvem viver a sua parcela do "felizes para sempre" e as mulheres aceitam que namorar um nerd implica em correr riscos (de ficar "forever alone" em pleno sábado/domingo porcausa de um sessão de RPG, por exemplo)!

Mas namorar um nerd também tem seu lado bom:
- suas namoradas não precisam ficar preocupadas quando eles disserem que vão virar a noite com os amigos, pois provavelmente eles ficarão em um quarto mofado brincando de matar dragões.
- os nerds, sendo a criatura dócil que é, além do hábito de se divertirem com qualquer coisa, se tornaram seres de temperamento muito ameno. Dificilmente você conseguirá deixar um nerd deprimido ou chateado com você, e se por algum motivo ele falar que precisa de um tempo sozinho, não precisa ficar preocupada, pois na verdade ele precisa ganhar alguns níveis no RPG para não ficar muito atrás de seus amigos (afinal, agora ele tem uma namorada e não tem mais o dia todo pra ficar jogando); e caso você venha fazer algo realmente grave como tacar fogo em todos os seus livros ou arrancar as bolas dele com uma faca de serrar pão, basta se fantasia como aquela guerreira elfa daquele jogo que ele tanto gosta. Ele vai ficar tão feliz que nem vai sentir a falta dos testículos.
Estereótipos já não dizem quase nada. Quase.
- um namorado nerd é um espécime raro que se preocupa, te dá a maior atenção e tem uma super paciência com as muitas tentativas de te introduzir no mundo nerd. Como na situação a seguir:

 Uma mesa de bar, cervejas e aquela conversa difícil sobre video-games.

Você, quieta no seu canto, pois, afinal você não sabe do que eles estão falando e não há nenhuma outra personagem do sexo feminino, para que você possa trocar sua vasta experiência em esmaltes e sapatos nesse RPG da vida.

Mas, ai vem o seu nerd, com a maior da boa intenção e fala pra você:

“Você tá tão quietinha. Tá tudo bem com você?”

Ai você super sem graça responde:

“Tá tudo bem, sim! É que eu não entendo muito do que vocês falam.”

O “não entendo muito” na verdade significa, “não sei absolutamente nada do que você estão falando, está conversa parece sem graça e eu estou ficando com sono”. Mas claro, que no fundo, você se sente mal por ver que ele está se divertindo e você se achando um Hobbit fora do condado.

“Não se preocupa, tenta conversar, o que você não souber a gente explica.”

Explica? Mesmo? Mal sabia ele que eles teriam que explicar tudo. Mas aos poucos as tentativas comunicacionais começaram.

“Não, porque, vocês viram o novo jogo assim, assado…”

“Cara, tava vendo no blog tal e eles falaram que ta muito bom”

“Nossa, tava vendo a prévia e os gráficos tão muito bons, novos personagens, muito loco.”

“E você, o que você acha?”

 “Eu, achar, jogo, video-game? Ah…deve ser legal. Nerd, pede um suco pra mim?”

Ou então quando ele tenta ensinar sua namorada, que graças a sua mãe, tem uma habilidade em controlar todos os botões de um controle de video-game muito limitada, afinal, ela nunca teve um vídeo-game:

“Vai amor, pula e agarra”.

“Pra frente, pra frente e pra trás”.

“Meia-lua, amor, Meia-lua”.

E o cérebro da pobre coitada da namorada, inconscientemente responde:

“Como pula? É para agarrar o que? Que raios significa “meia-lua”? AH, SOCORRO, COMO ME DEFENDO?”

Um dos presentes que acompanharam a carta.
É Xuá, confesso que a 1 ano e 11 meses atrás, eu sabia muito menos coisas desse universo, a tática do sorria e concorde funcionava. Mas aos poucos você vai vendo que pra manter um bom relacionamento com o seu nerd e com os amigos dele você tem que tomar coragem, pegar o controle, jogar e gritar:

“AH! Matei vocês todos com a menininha!!!”

Confesso também que depois que te conheci caíram por terra idéias como a de que nerds tem coração e vida só para jogar videogame, ler e acreditar que o sentido da Vida, do Universo e Tudo Mais é o número 42.

_________________________________________________________________________________
Complete e distribua o Formulário Nerd.kkk


Bom, o  Xuá sou eu, e acho que existem muitas referências aí que não negam afinal, que eu acabei influenciando ela a se tornar uma nerd também. E hoje, essa que escreveu a carta é a mais nova integrante de minha futura campanha Ohmtar.


DruidaAlexandre Schwarzenegger é Rpgista desde 98, aficionado por fantasia medieval old school e da nova e toda estilizada também, está cursando História e pretende ser um pesquisador na área de educação com o RPG, atualmente fazendo sua monografia e criando seu cenário medieval.

14 comentários:

  1. KKKKKKKKKKK
    Muito boa essa carta!!! Confesso que meu primeiro contato com RPG foi exatamente assim, atraves do meu 1º namorado... Tempos difíceis, mas tambem agradeço à ele pela paciencia, do contrário acho q nunca estaria fazendo parte desse blog hj.

    E viva o universo feminino nerd! \o/

    ResponderExcluir
  2. Você não sabe o quão alto este post fala para mim Schwarzenegger.

    ResponderExcluir
  3. Acho que comigo o caminho foi meio inverso. Conheci o RPG com 12 anos, através de um primo, passavamos as ferias todas jogando... oh tempo bom!!!
    E pra falar a verdade, tive namorado que até já brigou comigo por causa do jogo. :p

    ResponderExcluir
  4. Mas não adianta, a maioria delas não entende que a gente precisa disso, afinal, existe vida além do relacionamento entre duas pessoas ^^

    ResponderExcluir
  5. Pelo menos a gente num tá se drogando, nem roubando, nem se prostituindo... rsrsrsrs (apesar q algumas pessoas pensem isso mesmo!)

    ResponderExcluir
  6. awn.hihihi
    meu nerd :x

    sz

    ResponderExcluir
  7. Sabe que, no meu caso, foi o RPG que me apresentou meu marido, e não o contrário... agradeço por ser nerd, graças a isso hoje sou feliz, casada e tenho bons amigos! Namoradas de nerd, só tenho um conselho, joguem-se de cabeça nesse universo. Vocês não irão se arrepender!

    ResponderExcluir
  8. Meu caro "mestre" e amigo... você acaba de por em palavra tudo oque estou passando com a Fran, principalmente a parte “não sei absolutamente nada do que você estão falando, está conversa parece sem graça e eu estou ficando com sono”. e você sabe como a Fran fica quando esta com sono. mas oque me anima muito eh em ver a evolução que a Carol teve, todos os pontos de Xp que ela tem gasto para se introduzir em nosso mundo e a quase vitoria dela em Marvel vs Capcom 3 e logo depois você se vingando e retirando de mim o TRONO DA VITORIA ( um dia ele sera meu novamente). torço muito para que a Fran siga os passos dela e gaste muito e muitos pontos nas disciplinas "rpg", "games", "quadrinhos" e "musicas".

    ta escrevendo bem em ale, parabéns cara, continue assim...( ta faltando mencionar mais o seu amigão aqui em seus post`s, kakakaka)

    ps: carol da uma mão aqui com a Fran ^^

    ResponderExcluir
  9. 1° KOPAkpKapokPOKapoKPOkapoKPOakpOKapoKPOakPOKapKPAkpOKapkPOakpOKpakPOKApoKPOAkpoKa

    2° KApokPOKapoPOAkpoKPoakPOKapokPOakpoKPOakpoKopakPOKapoKPOakpoKPOakpOKapokPOakOPAK

    ResponderExcluir
  10. Hahahaha Curti o post e o formulário é show!!

    ResponderExcluir
  11. Muito bom mesmo! E como a Gisele e a Nayara disseram, o melhor é o formulário, rsrsrs.

    To achando que isso aí vai acabar em casamento XD

    ResponderExcluir
  12. KKKK... Muito boa a carta e realmente o formulário é muito bem sacado =D...

    ResponderExcluir

Seja um comentarista, mas não um troll! Comentários com palavrões ou linguagem depreciativa serão deletados.