sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Conto: Chloroform - parte 2






- Trinta e nove prisioneiros capturados, Majestade! – gritou um dos soldados.

Lorde Guorthigern andava com os braços para trás, analisando o rosto de cada um dos rebeldes, agora sem elmos, dispostos em uma longa fileira. Seus cabelos e barba estavam encharcados pela chuva e ele não parecia nada satisfeito.

Parou de frente a um rapaz muito jovem que o encarava com ousadia.

- Você não está com medo. – afirmou o homem com quase o dobro do tamanho do moleque – Seus olhos me dizem que não teme à morte. É por isso que veio. Seus pais estão mortos e não lhe resta mais nada a não ser a oportunidade de se juntar a um exército suicida como este, fingindo que isso vingará seus parentes. – o jovem passou de irado a aterrorizado no momento que o imperador terminou a frase. O homem corpulento se aproximou ainda mais e sussurrou – Vou lhe contar um segredo. Nós temos muito em comum. Mas a singela diferença é que eu lhe concederei uma escolha...

Pieter observava de longe enquanto seu chefe conversava aos sussurros com um dos prisioneiros. Deu um suspiro discreto. Ele já sabia o que estava para vir. Olhou para o alto pensativo, e viu uma coisa incomum. Levou uma das mãos à testa para impedir a chuva de cair diretamente em seus olhos. E viu.

- Algo errado, capitão? – perguntou em tom baixo um dos soldados imperiais ao seu lado.

- Um pássaro...

Seus olhos não estavam focados diretamente no animal. Eles percorreram o céu negro até se deparar com uma torre, e no alto, algumas janelas tremeluzindo as chamas das luminárias com movimentos rápidos. Movimentos de um combate.



Naquela mesma torre, o homem em metal e o estranho se atracavam.

O imperial avançou com ataques disciplinados e ligeiros em direção ao outro, que apenas se defendia com sua lâmina, usando uma série de movimentos desconhecidos, que mais se encaixariam em artes marciais misturados a alguma coisa a mais, com saltos e acrobacias estranhas.

- Por que está fugindo de mim?! Lute como um homem! – reclamou o guardião ao ver que seu oponente se concentrava em movimentos evasivos – Por acaso tem medo de ser torturado? E o que é que você esconde debaixo dessa máscara?

O homem pulou uma, duas, três vezes. E o guerreiro continuou investindo. O outro, perdendo espaço para seus saltos espetaculares, apoiou o pé na parede e por um momento, literalmente subiu por ela como uma lagartixa, usando-a de suporte para pular sobre os obstáculos que apareciam no caminho.

- Isso já está me irritando.

Em seu salto seguinte, invasor aterrissou em cima de um armário muito alto, olhando para seu perseguidor com superioridade. Havia algo em sua mão que chamou a atenção do outro, pois brilhava com a intensidade de uma lua cheia no céu.

- O que é isso? – indagou o imperial com surpresa - Sua mãe nunca lhe ensinou a não mexer nas coisas dos outros?

O ladrão olhou para a janela.

- Não...! Nem se atreva...!

Tarde demais.

Com um pulo, o estranho se atirou em direção à janela, mas o soldado não deixaria sua presa escapar. Correu em direção a ele. Entretanto, sabia que não chegaria a tempo.

Então aconteceu.

O guerreiro estendeu a mão direita empurrando um peso invisível com ela, e em questão de segundos, uma onda de choque fez tudo à sua frente ser arremessado com uma violência assustadora, apagando todas as velas. Peças frágeis e finas, o invasor e até mesmo mobílias inteiras se juntaram a um só barulho de coisas caindo e se espatifando no chão. Sem conseguir terminar o caminho, o objeto que estava nas mãos do homem de preto foi lançado para frente, caindo no parapeito da janela.

Por muito pouco não fora lançado lá em baixo.

continua...
Giovana-chanGiovana-chan é uma garota cheia de manias, poucos amigos, e dona de uma mente insana. Fã incondicional de cinema, livros e games, prefere atividades que envolvam sofás bem acolchoados. Morre de vergonha de falar em público e odeia a idéia de ter que falar de si mesma na terceira pessoa.

5 comentários:

  1. Ah ta muito legal. To curioso pra saber qualé que é a do acrobata..hehehe
    Mas continua bom, no aguardo da próxima parte :D

    ResponderExcluir
  2. Muito bom mesmo...

    Puxa, mas ta parecendo novela da Globo. Na melhor parte acaba =P...

    Bem, na espera do próximo capítulo =D...

    ResponderExcluir
  3. Haaaa!
    Eu sabia que o homem de armadura ia ganhar...

    To curioso pra ver o resto Gi!

    ResponderExcluir
  4. Wow, sabia que daria um combate legal entre aqueles dois *-*

    ResponderExcluir
  5. Caramba... a coisa tá ficando doidimais! Quero a continuação XD

    ResponderExcluir

Seja um comentarista, mas não um troll! Comentários com palavrões ou linguagem depreciativa serão deletados.