quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Conversa de Taberna: A nova seção do Blog


















O post de hoje vai ajudar a conhecer um pouquinho este novo lugar do Blog O Clérigo e A Ordem do RPG.

Hoje se abre um novo cantinho, aqui no Blog O Clérigo e A Ordem do RPG, denominado Conversa de Taberna e gerenciado por esta que vos fala.

Agora, por que Conversa de Taberna?

Na verdade é bem simples. Eu vivi a minha fase vagabundo-mor universitária em Minas Gerais. E, para quem não sabe, Minas é famosa pela sua quantidade e qualidade de butecos. Tanto é que a trova “Se Minas não tem Mar, Eu vou pro Bar” não surgiu à toa. E na lúdica cidade que morava possuía uma média de 1,5 butecos per capita.

Durante esta minha adorada fase universitária, o nosso vício hobby preferido era jogar RPG (claro!). E quando não estávamos jogando, reuníamos os amigos e íamos pro buteco, geralmente falar sobre RPG. E nessas conversas de buteco decidíamos novos jogos, comentávamos laces imperdíveis, compartilhávamos algumas lendas lendárias, além de discutir novas aventuras, sistemas e cenários. Então, essas conversas de buteco tornaram-se parte do nosso jogar, já que de uma forma simples, e bem gostosa, podíamos falar sobre RPG, nosso assunto preferido.

Quando fui convidada a fazer parte dessa família incrível do Blog O Clérigo e a Ordem do RPG decidi trazer um pedacinho desse meu passado para ser a minha casa aqui. Mas, não poderia denominá-lo conversa de buteco, já que não combina com o clima mais ‘RPGistico’ do Blog. Assim, resolvi chamar esse meu cantinho de Conversa de Taberna.















Tabernas sempre são pontos de encontros nas nossas aventuras. Elas podem ser um bom local para se descansar, jogar conversa fora, ouvir as últimas novidades locais, apreender novos truques, embarcar em novas aventuras, conhecer novos aventureiros, além de que todo mundo sempre gosta de passar por uma.
Reunir-se em tabernas para conversar e encontrar os amigos é um hábito social de longa data, tendo sido iniciado, no mínimo, pelos Sumérios em 3.500a.c. (Ahh! Taberna também é cultura ^^)

O Conversa de Taberna destina-se a ser um lugar aconchegante, onde podemos conversar sobre tudo e sobre nada, rir, trocar idéias, e conhecer um pouquinho mais sobre RPG, sempre com um burburinho agradável ao fundo, boa comida e bebidas refrescantes.

Assim, pimpolhos do meu coração, depois das Lições do Prof. Alessandro não se esqueçam de passar no Conversa de Taberna para relaxar um pouco e de dar um ‘Olá!’ para a taberneira =^:^=

O Clérigo flagrado em momento relax na Taberna



Postado por Bel, da inauguração da taberna

17 comentários:

  1. Graaande Bel e sua Taberna, aqui todos os aventureiros do Blog vão ter que fazer uma parada para dar uma descansada e colocar a conversa em dia!

    e Clérigo, você é o maior pinguço eim?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Pode me ver uma mesa perto da lareira? Serie visitante cativo, desde que não falte hidromel!!!

    ResponderExcluir
  3. Blasfêmia! Aquele ali é o ladino se fazendo passar por mim.

    Seja bem vinda Bel! Que sua taverna traga muita alegria aos peregrinos deste blog!

    ResponderExcluir
  4. Puxa Clérigo... Tava provando o vinho da sacristia, rapaz?? KKKKKKKKKK...

    Parabéns Bel... Muito boa a seção =D...

    ResponderExcluir
  5. UIA! Quero uma porção de troll frito e uma garrafa de hidropinga da safra de 1505 A.C.

    ResponderExcluir
  6. Hsauhsuahs
    Certo que vai ter um cavaleiro contando suas histórias de valentia e cortesia para os visitantes do espaço. (Além de um anão campeão em queda de braço e um homem apavorado querendo ajuda pra resgatar sua filha).

    E uma rodada de um vinho refinado para todos os cidadãos presentes na Taberna da Bel!

    ResponderExcluir
  7. Haaaah Clérigo! Eu sabia que de algum lugar tinha que vir essa inspiração toda.
    Que feio, matando o vinho da abadia...

    ResponderExcluir
  8. Pronto!!! Agora que não saio mais daqui. Como bom mineiro, arruma uma cadeira no balcão e poe uma pra dois ae!!

    ResponderExcluir
  9. Todos sempre serão muito bem vindo aqui na Taberna, e fico contente em saber que esta agradou tanto.

    @Ladino: Pode aparecer quando quiser, ainda mais para colocar a conversa em dia. E tome cuidado para não levar, por engano, algo que não lhe pertence.

    Só ressaltando que temos um excelente sistema anti-furto promovido pelo Elminster.

    @ João Brasil: sua mesa já está reservada ao lado da nossa aconchegante lareira. E não se preocupe, porque nunca falta o nosso melhor hidromel.

    @Clérigo: Eu tenho bastante certeza que foi vc que esteve na taberna. Bom, se não foi, deixaram a conta em seu nome.

    @ Druida: Vc sempre será bem vindo aqui. Apareça quando quiser.

    @ Red: Reservei uma safra de hidropinga de 1480 a.C que foi um ano muito melhor e nosso cozinheiro está preparado para atender qualquer pedido seu na nossa área exclusiva para criaturas místicas.

    @ Cavaleiro: Você sempre é bem vindo, principalmente nas noites de Trovas Livres.

    @ Jcwally: Uai, já arrumei um local cativo ao lado do balcão pra vc. Assim, podemos compartilhar causos da terinha.... ^^

    ResponderExcluir
  10. ah....elminster? bem..eu eu..nao fiz nada...esse saquinho de moedas tava no chão... é teu né Cavaleiro?? achei pra ti...heheh..vo voltar pro meu canto(muito medo)

    ResponderExcluir
  11. Temos agora uma taberna por aqui \o/

    Poxa, o Clérigo ali desfrutando de uns golinhos vai acabar virando meme no blog ainda xDDD

    (se bem que poderia ser uma ilusão do Dr. Nosferatu para difamar nosso nobre sacerdote, não descartemos esta possibilidade!)

    ResponderExcluir
  12. Já disse que foi o Ladino! E ainda teve a cara de pau de colocar a conta no meu nome. Família é uma desgraça mesmo!

    ResponderExcluir
  13. perto do Elminster eu te garanto q nao me passo por ninguem...kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. Muito bem, moçada: nada de matar as lições para ir no boteco! Hehehe! Brincadeiras a parte, bem-vinda Bel! E manda uma taça de Château Mouton-Rothschild, por favor!

    ResponderExcluir
  15. Não se preocupa não Prof. Alessandro, eu disse pros pimpolhos passarem depois da lição... ai fica tudo susa.... rsrsrsr

    Obrigada por todos os comentários, é bom saber que a Taberna agradou a tantos.
    Espero visitas frequentes.
    =^:^=

    ResponderExcluir
  16. Desculpem pela demora, mas a minha fase (vagabundo-mor) universitária não estava permitindo ficar borboleteando aqui pelo blog, minhas mais sinceras desculpas...

    Enfim, a taberna ficou muito aconchegante, inclusive aquela cópia do Garfield ali no canto não caça um rato há séculos, né Johnny?! (Foi mal, piada interna =D)

    Concluindo, prometo que não deixarei faltar a sangria da melhor qualidade, sem falar de uns bons causos de vez em quando.

    Parabéns, Bel!

    Xero!

    ResponderExcluir
  17. gostaria de avisar a Bel que o simbolo que vcs esta usando como brasão nesta pagina com as letras TB unidas ela tem dono e pertence a Confraria enogastronomica chamado Taberna Di Baco e esta registrada em cartório na cidade de São João da Boa Vista-sp e tem os direitos de imagem totalmente e apenas para divulgar a confraria que pertence!
    fico triste pois este trabalho de criação foi feito por mim e esta hoje como coração não só da minha Família mas as tantas que pertence a mesma confraria!!! se poder entrar em contato meu Email e tabernadibaco@gmail.com falar com o Rodrigo Cacholi

    ResponderExcluir

Seja um comentarista, mas não um troll! Comentários com palavrões ou linguagem depreciativa serão deletados.