sábado, 22 de outubro de 2011

Ateliê da Gisele – Banca de Personagens: Ladrão/Explorador



O Ateliê da Gisele está aberto novamente e, desta vez, com uma banca nova: Banca de Personagens. (a primeira é a de tutoriais de Photoshop para você se aventurar no mundo dos mapas)

Olá, pessoal!



A Banca de Personagens tem como objetivo contribuir com materiais para nossos jogos, mas, desta vez, voltada para a parte de personagens, como o próprio nome diz. Resolvi fazer isso porque já ouvi relatos de pessoas que pensam numa determinada classe para jogar e se dão muito bem na hora de preencherem suas fichas, trabalhando bem seus atributos, escolhendo bem suas perícias e talentos, em D&D, por exemplo. Contudo, quando precisam escrever as histórias de seus personagens, passam por alguma dificuldade.


Ah! Também existem as pessoas que são o oposto, ou seja, que tem facilidade em criar uma história de fundo para o personagem, mas na hora de montar a ficha... Hmmm o/

Cada vez que a Banca de Personagens abrir, procurarei variar as classes dos personagens, sendo que vocês poderão dar sugestões também. Até mesmo porque os personagens da Banca também poderão ser usados como NPCs e dar um ponto de partida para uma campanha.

Bom, vamos ao que interessa?

Soren Lavendier – Ladrão e futuro explorador.

Cidade grande, gente ocupada... Poucos dão atenção àqueles que precisam de ajuda e que vagam pelas ruas pedindo por esmolas ou até mesmo roubando. Dentro desta vida tão miserável é que Soren cresceu, vindo a seguir os ensinamentos do tio na arte de “pegar o que não lhe pertence”. Sem pai nem mãe, presos sob a acusação de tentativa de furto de um artefato poderoso escondido num templo sagrado da cidade, Soren não viu outra opção senão seguir o tio.

Quando jovem, seus alvos eram as bolsas dos transeuntes. Coisa fácil... Era pegar discretamente e dar no pé. Conforme foi crescendo, o nível de audácia seguiu na mesma proporção, fazendo dele um belo de um ladrão invasor, entrando em casas sorrateiramente para roubar coisas maiores e mais valiosas.

Assim foi até que, certo dia, ouviu seu tio, já com certa idade, conversando com um de seus contatos na taberna. Usando de suas habilidades para se aproximar sem ser visto, pois gostava de impressionar o tio, Soren acabou ouvindo duas coisas que mudaram sua vida:

“Meu irmão e minha cunhada foram um tolos. Apareceram no lugar errado, na hora errada... Mas pelo menos serviram como bodes expiatórios. Enquanto estavam sendo presos por invadirem as áreas secretas do templo, lá estava eu, escondido nas sombras passando por todos para pegar o mapa.”

“Organizar uma expedição até o local indicado pelo mapa irá me trazer muito mais riquezas do que ficar recolhendo aquela miséria que meu sobrinho rouba para mim.”

Soren não atacou nem esbravejou. Apenas seguiu o tio até os locais para onde ele nunca era levado. Esperou que a barra estivesse limpa e roubou o tal mapa, vendo que ele possuía inscrições que não conseguia identificar.

Guarda até hoje o segredo de que foi ele quem o roubou, sempre rindo do tio quando este parece estar procurando por algo e fingindo não saber de nada quando questionado. Agora procura viajar com grupos de aventureiros para adquirir riquezas e, assim, pagar alguém que possa decifrar as inscrições no mapa e para livrar os pais da prisão.

Para onde levaria o mapa e quantas riquezas ele deverá acumular para salvar seus pais?

5 comentários:

  1. Mas que beleza Gisele, desenho muito legal, e também a história ta muito boa, já dando um baita gancho pro mestre. Adorei mesmo :D

    ResponderExcluir
  2. Muito legal a ideia. Interessante seria postar na mesma sessão personagens de outros jogadores, q possuem a mesma classe em comum, para dar ainda mais ideias para os leitores.

    Fika a dika. ;)

    ResponderExcluir
  3. Show de bola Gisele! Se me permite, poderia fazer uma ficha deste personagem para Old Dragon. Na verdade, posso fazer isso pra todos os personagens que vc criar para essa nova seção. Topas?

    ResponderExcluir
  4. Olha... Eu até pensei em fazer a ficha do Soren pra colocar junto com o post, mas lembra o que escrevi lá em cima? XD Eu sou daquelas que gosta mais de criar a história do cidadão do que fazer a ficha. Então, fique à vontade para fazer a ficha do povo^^

    ResponderExcluir
  5. hehehe é pedir muito para desenhar o Leonam =X

    ResponderExcluir

Seja um comentarista, mas não um troll! Comentários com palavrões ou linguagem depreciativa serão deletados.