sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Conto: Chloroform - Parte 9

Crianças do meu Brasil e queridos leitores! Bem vindos de volta a mais uma parte (dos milhares) do conto Chloroform. Como prometido, adicionei os links para duas musicas do youtube pra ir criando o clima, então, não se esqueçam de clicar neles e curtir as musicas antes/durante a leitura. \o/
Outra coisa... Agora é a vez de Elora voltar a dar as caras (não no sentido literal, claro XD). Para quem não se lembra dela, é aquela garota misteriosa encapuzada que invadiu o quarto da Imperatriz procurando algo no Baú Real... Vamos ver agora como isso se desenrola. Enjoy!



A matança da madrugada anterior rendeu bastante trabalho para todos os que estavam dentro dos muros da cidadela. A Grande Catedral estava lotada. Mas não por conta dos fiéis que se dirigiam até ali para pedir proteção à divindade local. Seus corações poderiam sim estar em preces, mas o real motivo de sua vinda era outro: ajudar na limpeza da grande construção, que nem mesmo os criados do castelo davam conta sozinhos. Alguns soldados retiravam o resto dos corpos retalhados que se espalhavam no interior do edifício, enquanto outros civis se mantinham ocupados com um esfregão e um balde de água espumada.

A casa de orações estava agitada, mas isso não faria uma figura estranha desistir de seu objetivo. Em plena luz do sol, uma moça com capuz e manto se dispôs a percorrer todo o caminho do interior da catedral até uma pequena portinha de madeira aos fundos, sem chamar a atenção de ninguém. E, por mais incrível que isso possa parecer, ela conseguiu.

- Sua benção, padrinho. – pronunciou quando fechou a portinha de madeira atrás de si.

O senhor a qual ela se dirigia levou um susto tão grande que quase se afogou no chá que estava bebendo
- Elora! Ah, Yenros ouviu minhas preces! Alguém podia tê-la descoberto. Foi muita imaturidade sua sair andando pelo castelo nessa madrugada. Por muito pouco os soldados não te encontram. Soube que um homem invadiu o quarto do Imperador durante toda aquela confusão. Capturaram-no no flagra. Imagina só se você estivesse um pouquinho mais perto da torre...

- Padrinho, eu estou bem agora, não estou? Já voltei para debaixo das suas asas, e agora que eu sei onde o meu livro por direito está...

- Seu livro por direito? – perguntou o clérigo assustado – Não me diga que você estava caçando esse livro na Sala dos Tesouros?

- Na Sala dos Tesouros não. Ele estava no quarto da Imperatriz.

- Misericórdia divina, Elora! – exasperou ele, ficando branco como uma vela.

- Calma, padrinho, não fica nervoso. – e foi até o sacerdote, conduzindo-o a uma mesinha de madeira e algumas cadeiras – Vem, sente aqui que eu vou fazer mais chá para o senhor.


O homem entrou na catedral com um semblante horrível. Olhou para o altar, e para a divindade a qual aquilo representava. Se ajoelhou – pois até mesmo alguém como ele se tornava humilde diante de deuses – e fez o sinal de um X no peito com as mãos. As pessoas que trabalhavam pararam seus afazeres para observar a cena. Algumas assustadas, outras admiradas por ver tão de perto um membro da realeza. Os soldados bateram continência enquanto o homem passava por eles, com destino certo e decidido: a pequena porta de madeira.


- Eu não sei mais o que faço com você... – resmungou o sacerdote irritado, sentado no banquinho com uma caneca de chá quente nas mãos – Senhor, abençoe essa criança com juízo.

- Padrinho, - a moça se ajoelhou aos pés do velho, com o tom de voz mais doce que conseguia – o livro contém a última etapa do meu treinamento. Sem ele...

- Quando chegar a hora, Yenros se encarregará de entregá-lo em suas mãos.
- Mas...

Toc toc.

A maçaneta girou e os dois não tiveram nem tempo para respirar. A mão esquerda do velho cravou no ombro de Elora quando este vislumbrou o visitante inesperado.

- Reverendo? Será que o senhor teria um minuto para uma... confissão...? – a voz de Elyan Graaver foi morrendo ao passo que o clérigo levantou do assento num sobressalto.

- M-mas é claro, Lorde Graaver. Só estava terminando de tomar o meu chá. – se dirigiu pra trás da mesinha, de costas para Elyan – Sabe, eventos como o dessa noite deixam qualquer um da minha idade com os nervos à flor da pele. Eu não tenho mais um coração forte para esse tipo de susto... – murmurou essa última frase tentando controlar a mão que tremia.

- Pode acreditar, reverendo. – proferiu o nobre olhando intrigado para aquele ser encapuzado no chão – Foi uma surpresa para todos nós.

O senhor de idade se virou para eles com um sorriso fraco.

- Eliott, - disse com casualidade se dirigindo à garota – busque um pouco de água para eu colocar os meus pés cansados, sim?

A moça, que agora era Eliott, se levantou. Precisava chegar até a porta. Só isso. Três metros. Ela só precisava percorrer três metros para se ver livre daquela situação. Pelo menos, por um tempo. A distância era menor para aquele homem, e ela precisaria passar por ele para sair. Nessas horas, a única coisa na qual podia contar era a sua . E os deuses não a deixariam na mão, deixariam?

Dois passos agora. Era tudo o que ela precisava. Apenas dois malditos passos.

Esticou a mão com ataduras para a maçaneta, já sentindo o gelado metal tocar a ponta de seus dedos. A respiração na boca. Mas ela teve a infelicidade de olhar para o padrinho naquele fatídico momento, e viu o seu pavor.

- Eliott, não é? – a voz mansa da morte refletida naquele guerreiro ressoou em seus tímpanos fazendo seu corpo tremer – Acredito que não fomos devidamente apresentados.
Continua...
Giovana-chanGiovana-chan é uma garota cheia de manias, poucos amigos, e dona de uma mente insana. Fã incondicional de cinema, livros e games, prefere atividades que envolvam sofás bem acolchoados. Morre de vergonha de falar em público e odeia a idéia de ter que falar de si mesma na terceira pessoa.

5 comentários:

  1. Hahaha! Cara, eu adoro as trilhas de Vagrant Story e Breath of Fire IV! Principalmente o VS, que é um jogo de muito suspense e revelação... ideal para cenas como essa. XD

    Vale a pena dar uma conferida nas outras musicas desses jogos.

    ResponderExcluir
  2. Vixi! Suspense total!!! Quero ver como ela vai sair dessa, rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Houstn, temos um problema...
    hehehehe
    quero ver como a mocinha vai se sair dessa :D
    e a trilha sonora tava muito boa, e ta td muito bom por aqui :D

    ResponderExcluir

Seja um comentarista, mas não um troll! Comentários com palavrões ou linguagem depreciativa serão deletados.