domingo, 16 de outubro de 2011

Diário de Campanha: Mesa Online - Old Dragon (26)

Estamos de volta galerinha do mal! Trago de terras longínguas o relato de mais um capítulo da aventura desse grupo de heróis que vem escrevendo sua história nas rochas de Bruntoll. Athos, Cerdic, Limpeon, Iantumal, Gwin, Leonam e a misteriosa dama Andreanne seguiam para Vilalobos, fazendo do sul o seu rumo... Porém, como nada pode ser perfeito, depararam-se com uma charada.


Dois Caminhos.
Athos, o habilidoso Ranger, foi escalado então para analizar os detalhes dessa incógnita: o grande grupo de orcs amassava o chão retornando para dentro do bosque, enquanto um outro grupo de cerca de seis homens seguia reto, indo diretamente pra Vilalobos.

Depois de uma breve discussão, os personagens resolveram que iriam seguir o caminho como planejado, indo para a cidade direto, para tentar chegar antes do exército inimigo.

Todos concordaram com a idéia, menos uma moça de cabelos vermelhos.

Andreanne queria seguir o grande grupo de orcs, e recolher o máximo de informações que conseguisse. Tudo isso de forma sutil, sem que o inimigo percebesse. Os outros discordaram de seus argumentos, mas isso não mudou nada. Ela entrou na floresta.



Uma moça sozinha numa floresta infestada de orcs... O certo seria deixá-la e ir para Vilalobos dar a notícia do iminente ataque orc, mas Cerdic, impulsivo, acabou tentando seguir a moça, não obtendo sucesso.

Resultado da brincadeira: Uma hora de atraso procurando Andreanne, sem sucesso. Ela estaria por sí mesma dali em diante.

Os demais seguiram o rumo de Vilalobos... mas o fato de não terem encontrado a moça deixou todos um tanto preocupados, principalmente Cerdic.

[Mestre] (vocês seguem o caminho em direção à Villaslobos. O rastro da maior parte dos orcs fica para trás e vocês seguem o rastro daqueles 5 ou 6 que seguiram em direção à cidade. Athos percebe que estes rastros não são de orcs, mas de humanos, muito provavelmente. Vocês seguem todo o caminho com o céu constantemente ameaçando chuva, mas não mais do que uns poucos pingos caíram sobre vocês. Quando estão a mais ou menos 3 km de Villaslobos, Athos percebe que os rastros se dividem novamente em 6 caminhos diferentes. Todos eles em direção à cidade, mas cada um para uma entrada diferente)

Diante da nova revelação, decidem que cada um dos aventureiros presentes seguirá o rastro de um dos homens de Strass... Cada homem seguia para uma das entradas principais da cidade. Isso era estranho, todos queriam descobrir qual eram os planos do Lorde maligno.

Encontraram uma cidade muito bem guarnecida, ninguém era permitido dentro da cidade carregando arma alguma. Isso era devido a um evento anual... O encontro das três coroas, que era sediado em Vilalobos.

Não poderia haver momento melhor para uma invasão, e eram esses os planos de Strass.

Athos antrou na cidade... Deixou suas armas na entrada e não chamou atenção de ninguém. Leonam enfeitiçou um dos guardas pra que ele o levasse a seu superior, Cerdic usou da oratória para ser levado ao comandante e Gwin passou sem ser notado entre as pessoas ligeiramente maiores que ele.

Foi no momento em que Cerdic seria levado ao comandante que apareçeu a senhorita independente.

Andreanne estava ofegante, tentava explicar o que houve mas não conseguia direito.

A capital de Bruntoll, ao melhor estilo medieval
Onde andavas Andreanne?
Depois de se esconder até de seus aliados, Andreanne foi seguindo pelo bosque... Sua curiosidade e determinação não permitiam que ela desistisse de descobrir os planos daquele exército.

Seguiu pelas copas das árvores por um bom tempo, sempre se orientando pelas pesadas passadas que afundaram a terra abaixo. Sem perceber, ja estava sobre um pequeno grupo de inimigos.

Eram dois homens e três Orcs... Os Orcs trabalhavam no que parecia uma maca, e um dos homens estava ao chão, gemendo, parecia que tinha a perna quebrada. O homem sem ferimentos olhava na direção de Andreanne, que contou com a cobertura das folhas para permanecer viva... O homem não a viu.

Foi então que a moça obteve a pista que tanto desejava.

[Mestre] (quando tudo está pronto, o homem com a perna quebrada segura a mão do outro e diz) Preste atençao, Joris. Vá até o acampamento principal e diga ao capitão Deron que as ordens continuam. Quando virem a fumaça subir, eles devem partir imediatamente e atacar a cidade pelo leste. O povo ficará preso entre o exéricto e o fogo. Diga-lhe para não poupar ninguém. E assim que eu estiver melhor, eu mesmo me juntarei a ele em vilaslobos. Agora vá, e leve um destes brutamontes com você. Dois deles são suficientes para me levar.

Depois de ouvir a notícia, Andreanne estava pronta para ir para Vilalobos o mais rápido possível. Fosse o que aquela conversa significasse, coisa boa não era. Por sorte, chegou na cidade bem quando Cerdic estava sendo guiado para dentro.
O CavaleiroFelipe Halfen Noll é o Cavaleiro, um apaixonado por fantasia medieval.Quando pequeno, seus olhos brilhavam quando nos desenhos presenciava atos de heroísmo e bravura. O gosto pela coisa nasceu com ele. Veio a conhecer os primeiros jogos de RPG quando tinha 8 anos (num sistema inventado pelo primo mais velho), e desde o momento, nunca mais largou o jogo.

3 comentários:

  1. Hahaha! Adorei o "senhorita independente"! XD
    Essa trama esta cada vez melhor, vamos ver até onde tudo vai parar!

    Vamos encontrar esses patifes e acabar com a raça deles!

    ResponderExcluir
  2. Como sempre, a galera quebrando a cabeça pra tentar resolver as charadas da Mesa Online.
    haushuahs
    Cada vez melhor

    ResponderExcluir
  3. senhorita independente foi boa... kkkkkkkkkkkkkk
    mas vamo ve no que vai da, pelo menos a Andreanne conseguiu a informação ^^

    ResponderExcluir

Seja um comentarista, mas não um troll! Comentários com palavrões ou linguagem depreciativa serão deletados.