sábado, 29 de outubro de 2011

Resenha: Amberblades e o Coração de Lua


Bom amigos, aqui todos já conhecemos a Gisele Bizarra, autora do nosso blog e também do blog “A Biblioteca dos Povos”, que fala exclusivamente de seu livro “Amberblades”, e é sobre o primeiro da série que eu vou comentar com vocês hoje.



 “Amberblades e o Coração de Lua” é uma aventura que gira em torno de uma lenda, a lenda do sol e da lua, que são dois amantes que vivem separados desde a criação do mundo para que este pudesse existir.  Infelizmente, para a personagem principal, Lena Amberblade, a lenda é muito triste para acontecer dento de sua própria casa, uma vez que Astalirande, sua mãe, e Jidea, seu guardião, vivem um amor impossível, uma vez que ele tem uma maldição sobre ele.

Lena então para ajudar sua mãe, sai da cidade dos elfos a procura da Biblioteca dos Povos, um lugar neutro no mundo que guarda todo o conhecimento de todas as raças, para tentar descobri qual é a cura para a maldição de Jidea, e é acompanhada por:

Joh, um rapaz elfo misterioso e intrigante, que ao longo da jornada revela seus verdadeiros poderes e seus sentimentos para a pessoa que ama, mesmo tendo que enfrentar um deus para isto;

Analiele Yomikio, uma elfa guerreira guardiã de Astalirande, tem uma personalidade forte e uma maneira oriental de ser, pois há muito tempo ela viveu entre o povo do oriente, e por problemas teve que fugir daquele lugar, e agora, junto a Lena, ela busca também uma maneira de se redimir com o povo do oriente;

e Zak Colman, um humano muito engraçado, atrevido, e de extremo poder mágico, que resolve ajudar o grupo pois sua missão era avisar ao povo élfico sobre um grande perigo que se aproxima.

Por consenso eles se tornam o grupo Amberblades, em busca de não apenas a cura para a maldição de Jidea, mas também uma busca para desvendar e resolver questões pessoais com grande influência no sucesso do que buscam.

O livro em si tem um ótimo tamanho para leitura, com 372 páginas, parecido com obras como “O Hobbit” ou “Eragon”. A capa tem a arte desenhada pela própria autora, com um estilo “anime” nos traços. Eu pessoalmente adorei. Outra coisa que chamou minha atenção foi a qualidade das folhas, pois é de papel reciclável, e isto eu realmente achei muito bom até por ser ecologicamente correto.

Concluindo: é um livro gostoso de ler, com uma história fluída, interessante, personagens muito agradáveis e também intrigantes, cenas engraçadíssimas e tensas, muita ação e aventura tornam este um livro recomendadíssimo para ser adquirido.

8 comentários:

  1. Eu li e sinceramente adorei.
    A história da Gisele é fantástica e contada de uma forma leve e divertida que realmente prende o leitor.
    Tb recomendo. ^^

    ResponderExcluir
  2. O livro eh ótimo. Estou quase no fim e estou gostando muito!!

    ResponderExcluir
  3. Eu terminei ele faz uns dias, e bom, adorei né, ta ai a resenha :D

    Só não li mais rápido que a Bel, ela me assusta lendo Oo

    ResponderExcluir
  4. Leitura dinâmica... um dos meus muitos talentos inúteis... ^^

    ResponderExcluir
  5. Nossa, fiquei com vontade de ler! Faz tempo que estou carente de ler uma história leve e com elementos que eu goste...

    ResponderExcluir
  6. Hum... tenho que arrumar uns trocados pra comprar esse livro!

    ResponderExcluir
  7. @Bel (medo)

    @Astreya Vale a pena minha amiga

    @o Clérigo Abre mão de ser pão duro... hehehe

    ResponderExcluir

Seja um comentarista, mas não um troll! Comentários com palavrões ou linguagem depreciativa serão deletados.