quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Baforada: ONE SHOT ONE KILL

Aventuras one shot são muito legais, mas por serem únicas os jogadores  tem que cooperar e o mestre deve saber lidar com as mais inesperadas situações, mesmo assim muitas vezes as coisas dão errado vejam só:

Há muito tempo atrás meu grupo havia se dissolvido por conta das piras da vida, mas o tempo passou e eu conheci um pessoal muito gente fina que queria jogar RPG. Em uma noite nos reunimos na casa de um deles e depois de várias explicações sobre o sistema e o cenário, entreguei fichas de personagens prontos a cada um e começamos a jogar uma aventura one shot.
Os personagens eram um grupo de mercenários contratados para invadir e roubar um artefato místico que estava sendo guardado a sete chaves dentro de uma catedral (mas é claro que a trama não era só essa). O grupo estava perfeitamente equilibrado (os personagens tinham habilidades que se completavam) e o contratante havia lhes entregado um mapa da catedral que facilitaria muito a missão.
Depois de muito debater sobre como invadir a catedral os jogadores decidiram escalar uma das torres e entrar por uma das janelas, uma vez dentro, o invasor abriria os portões para o restante do grupo.


Gary Woods (assassino) com ajuda de uma corda com arpéu conseguiu subir e abusando de sua furtividade chegou ao mecanismo que abria os portões, infelizmente alguns guardas o viram e logo correram para deter o gatuno. Percebendo que Gary estava demorando muito o restante do grupo decidiu escalar a torre e quando chegaram no topo deram de cara com o amigo em apuros, o combate violento terminou e os personagens mesmo com alguns ferimentos conseguiram dar cabo dos guardas que por muita sorte não soaram o alarme.

No melhor estilo hack and slash nossos invasores foram indo de sala em sala explorando cada canto do prédio, quando chegaram aos aposentos do bispo (e deram um fim nele) encontraram um precioso livro de ciências ocultas (os olhos de Gary saltaram, pois ele sabia o preço de um trem desses) Ralph Dirty Hands (ranger) tomou posse do livro, mas Gary quis bater boca dizendo que ele é quem deveria ficar com a relíquia, a discussão ficou mais feia que briga de foice, traiçoeiramente Gary sacou sua besta e atirou pelas costas de Ralph que caiu morto. Nesse momento o jogador de Ralph levantou da cadeira tirou o sapato e mandou na cabeça do jogador de Gary (XUUUPAAAFT!).


A mesa virou uma confusão geral, tentei acalmar os ânimos da negada, mas perdi um bom tempo colocando ordem no barraco (e rindo MUITO por dentro). Depois dei sequência ao jogo, mas o clima ficou pesado e os jogadores sobreviventes não conseguiram chegar ao fim da trama, Gary acabou morrendo logo depois, quando tentou assassinar outro companheiro que estava  esperto.
Depois dessa fatídica botinada noite não voltamos a jogar, mas nunca me esqueçi da cara amassada e cheia de marcas do jogador de Gary ( KAoKOPakPOKaopkOPkapoKA). Éééé... One Shot One Kill XD

Por Red Botina Dragon (Homenagem a Ralph Throw Boots) 
Red DragonRed Dragon, um dragão que estranhamente joga RPG desde que saiu do ovo, adora tudo relacionado aos cenários de fantasia, mestre rodado em vários sistemas, fã incondicional de Tolkien. Mora em um vulcão onde tenta entender os seres humanos.

7 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    que galerinha nervosa rapaiz, e isso em uma aventura one shot, pelo menos dedicação não falta pra eles ^^

    ResponderExcluir
  2. Realmente, eles não entenderam o espirito do jogo!

    ResponderExcluir
  3. O Gary não entendeu que primeiro se consegue todos os "tesouros" (e XP's) e termina a missão, depois se trai os companheiros pelos prêmios.

    Ladino, explica pra eles como se faz... ^^

    ResponderExcluir
  4. Cara, isso foi antes ou depois daquele doido jogar o sapato no George Bush? XD Hilário demais!

    ResponderExcluir
  5. Foi antes, esqueci de dizer, mas estávamos na casa do jogador que interpretou o Gary...botinada na cara na sua própria casa na frente de seus amigos....NÃO TEM PREÇO XD KAopKPOAkpoKPAOkopKpaokPOKapokPOakpoKapoKA

    ResponderExcluir
  6. é bem isso Bel, espera todo mundo ficar com os olhinhos brilhando com o tesouro, e vai pegando um de cada vez... mwaaahahahahaha.... ou simplesmente espera todos dormir e da no pé ^^

    ResponderExcluir

Seja um comentarista, mas não um troll! Comentários com palavrões ou linguagem depreciativa serão deletados.