sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Zumbis em 3:16 - Carnificina entre as estrelas

Aproveitando a Semana Temática: Zumbis, quero compartilhar com vocês uma ideia para utilizar zumbis como os inimigos da sua tropa na 3:16. Isso mesmo. Já não bastassem os alienígenas, agora os soldados da Terra terão que enfrentar uma ameaça muito mais... sinistra!

Relatório da Missão: Planeta Robbie
O planeta Robbie foi um dos primeiros a ser visitado pela 3:16, séculos atrás, e sua civilização original foi inteiramente destruída pelos troopers. Sobre os escombros que restaram, os líderes da terra ordenaram que fossem construídos grandes laboratórios e centros de pesquisa, onde se desenvolveram as mais poderosas armas usadas pela 3:16 desde então.

Recentemente, entretanto, testes realizados com novas drogas de combate tiveram resultados trágicos, culminando na morte de um grupo de 6 soldados que serviram como cobaias. O grande problema foi que poucas horas depois todas as vítimas se levantaram de seus leitos, em meio à sessão de autópsia, desprovidos de qualquer atividade intelectual, mas com uma terrível sede de sangue. Sem querer, os cientistas haviam criado um vírus letal, capaz de reanimar os corpos de criaturas mortas, que se espalhou como o vento entre os complexos científicos.

O terror se disseminou tão rápido quanto o vírus e nos últimos dias inúmeros pedidos de socorro foram registrados por várias naves da 3:16. Preocupados com a repercussão do acontecido, os generais se reuniram e decidiram enviar duas tropas para o planeta Robbie, com a única missão de destruir todos - infectados ou não - que possam ser encontrados no local, incluindo a outra tropa enviada nesta missão. Ordens secretas, é lógico.

Descrição do planeta
Robbie é um pequeno planeta montanhoso e bastante frio. Será muito difícil encontrar um local de pouso além das pistas presentes em cada uma das 8 bases encrustadas nas montanhas. Muito provavelmente, já na chegada, os soldados serão recepcionados por vários zumbis sedentos por carne fresca.

Cada uma das 8 bases possui 5 x número de personagens em marcadores de ameaça alienígena. Opcionalmente, a última pode ter 6 x número de personagens. Para se locomover de uma à outra, os personagens precisam utilizar suas naves. Esse período de locomoção é contato como Entre Missões.

Zumbis
A aparência dos zumbis é igual à de humanos em decomposição. Eles são lentos e fáceis de serem matados individualmente, mas são terríveis em grupo. Em termos de regras, isto quer dizer que quanto maior o número de marcadores de ameaça, maior a HA das criaturas, sendo que cada marcador de ameaça significa um ponto de HA.

Além disso, todo soldado que sofrer ferimentos de um zumbi não se recuperará automaticamente entre um combate e outro. Ele precisará fazer um teste de HA. Se passar, recuperará um nível de saúde. Se falhar, manterá o nível de saúde em que estava. Duas falhas significam que o personagem está contaminado. Três falhas (ou se o personagem morrer) indicam que ele está em fase final de transformação e logo se levantará para vir atrás de seus ex-colegas.


o ClérigoSo long and thanks for all the fish!

4 comentários:

  1. Saudações!

    Gostei muito da sua sugestão de uso de Zumbis em 3:16. A sacada de basear a HA na quantidade de marcadores foi genial! Parabéns.

    Abraços
    Juliano

    ResponderExcluir
  2. Bem interessante mesmo, regras levemente modificadas, como a recuperação, mas já fazem a diferença!

    ResponderExcluir
  3. boa clerigo, tava pensando em chegar em um planeta e descobrir que a população se encontra em um apocalipse zumbi, dá uma baita aventura tb, parabens.

    ResponderExcluir

Seja um comentarista, mas não um troll! Comentários com palavrões ou linguagem depreciativa serão deletados.