sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Uivos: A Lenda do Lobo Branco

Saudações, Leitores. Meu nome é Jonas Albrecht, mais conhecido como Rei Albrecht e estou aqui para falar um pouco mais sobre o universo de Lobisomem - O Apocalipse para vocês.

E quem melhor para falar deste fantástico cenário do que eu, atual portador da Coroa de Prata e Rei de todos os Lobisomens?
Esse sou eu...
Bem, filhotes. Agora que as apresentações foram feitas sugiro que se sentem e prestem muita atenção no que vou lhes contar agora. É uma lenda antiga, que apenas a tribo dos Presas de Prata conhece. Essa é...

A Lenda do Lobo Branco

Nos dias que antecederam a chegada do homem, o mundo era um lugar brilhante. Gaia observava sua terra e seus filhos, os animais e estava contente com o que via. Mas de longe, de um dos vazios negros entre as estrelas, uma grande escuridão olhou para baixo sobre este mundo maravilhoso e o desejou. Ela voou por trás do céu e agarrou o espírito de Gaia e se refugiou sob o centro do mundo com sua refém.

Sem a bênção de Gaia, o mundo murchou. A escuridão começou a gotejar do céu e a terra começou a cair em ruínas. Em resposta, os Senhores das Bestas - Leão, Falcão, Grifo, Pégasus, Cervo, Quimera e outros - Reuniram-se em conselho sob a Árvore-Mundo. Lá eles discutiram por horas, cada um reivindicando seu lugar de direito no grupo de guerra que iria resgatar a Mãe.

Finalmente, Lobo pediu para se juntar aos outros animais no resgate de Gaia. Eles riram dele por sua presunção - Unicórnio chamou Lobo de selvagem, enquanto Leão disse que o sangue de Lobo era ignóbil. Quimera disse que Lobo era um tolo e Pégasus desprezou Lobo como um vira-lata. Ninguém deixou que Lobo se juntasse ao seu grupo de batalha e ele teve que esperar na entrada do Umbigo do Mundo enquanto os outros desciam até o reino da Escuridão.

Eles seguiam os sons assombrados da voz de Gaia até os portões das Morada da Grande Escuridão, onde eles gritaram para que ela libertasse a Mãe. "Nós somos muitos e você é um!" Eles gritaram. "Você não tem nenhuma chance contra nós!"

Mas a Escuridão era muito mais poderosa do que eles pensaram. Ela ergueu-se de seu refúgio como uma grande onda e engolfou-os para dentro das dobras frias de seu ser. Leão tentou rasgá-la, mas o frio lhe tirou as forças. Quimera não podia pronunciar suas magias e Unicórnio não conseguia sequer mexer a cabeça. Um a um , eles caíram entorpecidos. E com uma risada semelhante à explosão de uma montanha , a Coisa Negra os cuspiu de volta ao mundo iluminado e voltou a atenção a sua refém.

Lobo veio até os Senhores dos Animais e lambeu seus ferimentos. E então ele rosnou em voz baixa. "Não podemos permitir que a escuridão seja bem sucedida. Eu irei até lá e lutarei pelo espírito da Mãe Gaia." Mais uma vez, os animais derrotados riram dele. "Que chance você pode ter?" Perguntou Leão. "Nós somos os filhos mais fortes de Gaia e falhamos diante deste grande monstro. Como você pode esperar triunfar contra ele?" Mas Falcão elevou suas grandes asas e disse: "Todos nós falhamos. Não nos custa nada permitir que outro animal, mesmo um tão inferior quanto o Lobo, tente libertar nossa Mãe."

Assim, os animais derrotados e feridos cederam, permitindo que o Lobo entrasse no Umbigo do Mundo e caminhasse sozinho pelo longo e gélido túnel até a Escuridão. Mas quando ele chegou no refúgio da Coisa Negra, ele não gritou um desafio. Ao invés disso, arrastou-se silenciosamente para dentro. Lá , Lobo viu a escuridão forçando o espírito de Gaia a cantar para ela. E à medida que Ela cantava, o coração pequeno e pulsante da escuridão batia mais forte.

Lobo arrastou-se até a escuridão e atacou subitamente. Ele afundou suas presas afiadas na essência asquerosa e fechou suas terríveis mandíbulas em torno do coração da escuridão. O grito dela fez o mundo estremecer.

"Eu o destruirei!" Trovejou a Escuridão e começou a sugar sua vida. Lobo mordeu mais forte.

"Eu a matarei!" Ameaçou a Escuridão, sacudindo Gaia. Lobo mordeu mais forte.

"Tolo! Nós três morreremos!" Gemeu a Escuridão. Lobo mordeu ainda mais forte e sentiu que o coração começava a parar.

E então, a Morte aproximou-se dos três. e quando a Morte se aproximou, a Grande Escuridão deu-se por vencida. Ela libertou o espírito de Gaia do úmido subterrâneo e a devolveu às terras acima.

"Eu a libertei! Tire suas mandíbulas de meu coração!" Implorou a Escuridão. Lobo mordeu mais forte.

A Morte curvou-se sobre Lobo e o tocou. E Lobo não podia morder mais.

Nas terras sobre o Umbigo do Mundo, a vida voltou as florestas, montanhas, vales e oceanos. Os animais feridos olharam para cima para ver Gaia livre uma vez mais e eles festejaram. "Lobo libertou Gaia!" Eles gritaram. "Salve o Lobo!". Mas Lobo não podia ser encontrado e os animais baixaram suas cabeças com pesar.
E Gaia disse para as feras reunidas. "Meus animais mais poderosos tombaram diante do inimigo e apenas o meu lobo foi capaz de me salvar. Daqui em diante, todos os animais devem honrar e reverenciar o lobo, e servi-lo como Totens Espirituais. E o Falcão servirá o mais elevado dos lobos, pois somente ele acreditou em Lobo."

"Mas Lobo morreu!" Gritou Falcão.

Gaia ergueu os braços, mostrando o corpo de Lobo. "Lobo morreu para que a Vida vivesse. Deste dia em diante, Lobo conhecerá o segredo de Gaia e o segredo da Morte."

"E vejam..." A vida foi restaurada a Lobo.

"Como lobo já atravessou até os domínios da Morte, sua pelugem será branca como a neve mais pura." Disse Gaia. "Quando eu criar os homens, Lobo será o intermediário. Lobo caminhará nos reinos entre o animal e o homem e fará seu lar nas duas terras. E de Lobo e Homem eu criarei um protetor: Um grande caçador espiritual, pleno de coragem e sabedoria."
E por decreto de Gaia, o Lobo tornou-se o Seu protetor em todas as maneiras, todas as coisas e todos os tempos. Muitas linhagens vieram do Lobo, mas até os dias de hoje, o Lobo Branco permanece o primeiro diante de todos.

2 comentários:

  1. Muito bela esta lenda, Rei Albrecht! É de sua autoria?

    ResponderExcluir
  2. @ Bushi: Olá, filhote. Não, não é de minha autoria não rsrs... Na verdade é uma lenda dos Presas de Prata extraída do "Lobisomem: Guia dos Jogadores 2ª edição"... =D

    ResponderExcluir

Seja um comentarista, mas não um troll! Comentários com palavrões ou linguagem depreciativa serão deletados.