quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

White Wolf Wiki



Olá pessoal.
Segue o link (em inglês) para o wiki não oficial de alguns dos RPGs da White Wolf.

Aqui pode-se encontrar todas as disciplinas de Vampiro: A Máscara:
http://whitewolf.wikia.com/wiki/Discipline_%28VTM%29

E aqui as disciplinas de Vampiro: O Réquiem:
http://whitewolf.wikia.com/wiki/Discipline_%28VTR%29

As disciplinas são os poderes sobrenaturais que os vampiros têm. Algo como as magias de um mago em um jogo de fantasia medieval. Cada disciplina concede uma habilidade especial como se comunicar com animais, transformar-se em sombra ou um aumento espetacular da força ou agilidade do vampiro. Os links contêm a descrição da disciplina de todos os clãs até o nível dez, sendo que o normal para as disciplinas de um personagem de jogador é ir até o nível cinco no máximo.

O artigo do clan Gangrel (V:AM):
http://whitewolf.wikia.com/wiki/Gangrel_%28VTM%29

E o artigo do Clan Brujah:
http://whitewolf.wikia.com/wiki/Brujah

Clã Toreador:
http://whitewolf.wikia.com/wiki/Toreador_%28VTM%29

Os clãs são arquétipos que ajudam a definir as características e a maneira de se interpretar o personagem. Cada clã tem características próprias, cada um deles tem um conjunto de disciplinas (ver acima) às quais os jogadores podem atribuir um certo número de pontos durante a criação de personagem. Por outro lado, cada um deles tem uma fraqueza própria, por exemplo, no âmbito de Vampiro: A Máscara, os Brujah têm mais suscetibilidade a entrar em estados de fúria conhecidos como frenesi, e os Toreador tendem a entrar em um transe de fascinação por qualquer coisa ou pessoa que seja bela o suficiente para despertar sua refinada sensibilidade estética. Há, portanto, durante as sessões de jogo possibilidade de se interpretar tanto o lado forte quando os pontos fracos do personagem.

2 comentários:

  1. otimos links, Rod!

    nao da pra explicar um pouquinho? :D

    ResponderExcluir
  2. Fala, Rafael!

    Eu aumentei um pouquinho a postagem, fiquei tão absorto com a descoberta do wiki que nem me dei conta! Valeu pelo toque! =D

    ResponderExcluir

Seja um comentarista, mas não um troll! Comentários com palavrões ou linguagem depreciativa serão deletados.