quarta-feira, 21 de julho de 2010

Diário de Campanha: Undermountain - O Aprendiz Perdido de Halaster

Olá amigos peregrinos e companheiros da guilda dos ladrões! Finalmente volto a postar algo aqui no blog, após um final de semana de competições jogando Magic The Gathering. Hoje venho com mais um diário de campanha, mas não mestrado por mim, e sim pelo meu amigo Leo, dono da Lan-House em Ijui onde eu mestro a minha campanha de Dark Sun. Por falta de mais alguém para mestrar lá, ele abriu mão de seu tempo e começou a campanha. Tenho que dizer que ele é mestre de primeira viajem, mas está se saindo muito bem, levando a campanha da maneira que ela deve ser levada. Aí, estão com as palavras dele, o primeiro dia da campanha de 4ª edição Undermountain - O Aprendiz Perdido de Halaster.

Diário de Campanha – Dia 01


Tudo começa quando um grupo de aventureiros resolve tentar a sorte de Waterdeep, grupo este composto por um Paladino de Kord Draconato, de aparência séria e austera, chamado Naddar, um Golias extremamente reservado chamado Gatts, uma Eladrin com aparência misteriosa chamada Vea, dois elfos, um deles de aparência sombria e soturna, chamado Wolfsrain e o outro com uma aparência selvagem chamado Jace, e completando uma elfa chamada Lia, de poucas palavras acompanhada por um leão, que parece ser um gatinho perto dela.

Quando entram em caravana pela cidade, eles escutam histórias sobre um mago guerreiro chamado Xeres e sobre câmaras secretas a pouco tempo descobertas na lendária Undermountain, conhecida como o maior cemitério de heróis que já existiu. Vea conhece alguma coisa da história dessa masmorra e dos perigos que podem aguardar quem por ventura a resolva explorar, mas também sabe que seus companheiros não costumam se assustar com pouco, afinal já passaram por poucas e boas antes de Waterdeep.

Com o cair da noite começa uma tempestade, neva levemente e nossos aventureiros resolvem procurar abrigo na taverna Portal Yawning, ela é um alívio para o frio do lado de fora, deixando para trás um mundo nevado por trás de um vidro pesadamente embaçado. La dentro a fumaça dos cachimbos e o aroma do vinho se misturam as conversas como uma coisa só. Eles se misturam ao povo que está a cantar e a dançar, e observam que no meio da sala se encontra uma grande roda iluminada por tochas, o Portal Yawning, que da nome a taverna, ele é conhecido por ser um portal para o nível mais superficial de Undermountain.

Logo que eles se acomodam em um canto da sala comum percebem uma meio-elfa com um sorriso encantador, nobremente trajada, conversando com dois aventureiros de aparência desonesta. As poucas palavras que eles conseguem distinguir da conversa são “ouro”, “magias antigas” e o nome da meio-elfa: Rien. Com o passar do tempo eles percebem as intenções nada honestas dos aventureiros, um anão e um Tiefling, além disso tem dois homens muito mal encarados na porta dos fundos. A dama se levanta e fala discretamente sobre seguirem a negociação em outro local, mas os aventureiros escutam como se isso tivesse sido dito a eles.

Eles seguem o bando para dentro de uma noite tempestuosa Vea e Lia são as primeiras a sair, a Eladrin Vea é alvejada por três pedradas e cai inconsciente sem saber o que a havia atingido, e a alfa Lia, assustada, percebe uma grande labareda vindo em sua direção, mas tarde demais para que possa reagir, e fica bastante machucada. Os outros aventureiros que as seguem, vêem do outro lado de um canal fétido a meio-elfa caída, acuada pelo anão e pelos dois bandidos que estavam na porta do bar, e além deles, o Tiefling, com as mãos ainda incandescentes da mágica conjurada contra Lia, e um Halfling recarregando sua funda.

Wolfsrain, Gatts e Naddar correm em direção a uma ponte que da passagem por sobre o canal, Wolfsrain ataca prontamente o anão, com armas de arremesso, enquanto Naddar ingressa na ponte afim de encarar o perigo de frente. Ao chegar no meio da ponte ele sente sua mente ser atingida por uma forte rajada psionica que o faz perder todo o senso de equilíbrio. Jace esta cuidando de Vea e de Lia, enquanto o leão desta ingressa na ponte.

O anão está impassível a beira do outro lado da ponte, arremessa um martelo em direção a Naddar e erra, Gatts é vítima de uma nova saraivada de pedras que partem do Halfling e resolve cruzar a ponte correndo, derrubando seu companheiro Draconato e partindo com tudo para cima do anão. Após golpear inúmeras vezes contra o anão, este permanece ileso parecendo desviar perfeitamente de cada golpe desferido por Gatts. Naddar ainda se arrasta para tentar chegar ao outro lado do canal, quando é surpreendido pela queda de Gatts, que foi golpeado pelos humanos e pelo anão e acabou sendo derrubado da ponte. Lia e Vea, já recuperadas, disparam flechas e magias contra os adversários que parecem estar dominando o combate, Jace invoca seu espírito companheiro para auxiliar Gatts e Naddar, enquanto Wolfsrain se prepara para ingressar na ponte mas é impedido por uma nova saraivada de pedras.

Com a situação se tornando desesperadora, Vea conjura uma poderosa magia, que parece sugar toda a sua energia e atinge o anão e seu aliado humano, deixando ambos gravemente feridos, Gatts e Naddar já recuperados sobem para atacar os inimigos, enquanto Wolfsrain cruza rapidamente a ponte para auxiliar no combate. Após verem dois de seus comparsas caírem mortos diante da força dos aventureiros, o humano, o Halfling e o Tiefling recuam e fogem, mas não antes de jogar tudo que podem contra os heróis.

Encerrado o combate eles se voltam para Rien, a meio-elfa, que esta caída em um canto obscuro do beco, Naddar a ajuda a levantar e após vários agradecimentos ela sugere que alguém lhe pague uma bebida. De volta a taverna, e depois de novos agradecimentos ela propõe aos aventureiros que ingressem em uma busca por ela, oferecendo uma soma em ouro que logo é aumentada por intervenções de Vea e Naddar, ela os contrata para explorar e encontrar itens nas recém descobertas câmaras de Undermountain.

Com um breve descanso, nossos aventureiros estão prontos para a decida aos níveis mais superficiais de Undermountain – Downshadows.

7 comentários:

  1. Nossa... Undermountain é tudo de bom... espero que esse grupo consiga ao menos chegar no nível dois dessa dungeon, hehehehe.

    Agora, cá pra nós, se esse mestre é de primeira viagem, eu quero jogar com ele! As descrições foram muito bem feitas, o combate parece ter sido bem estratégico. Parabéns ao Leo! E valeu Ladino por postar essa campanha para nós.

    ResponderExcluir
  2. UNDERMOUNTAIN!A masmorra mais legal do mundo!Mas D&D 4ª Edição?Joga Undermoutain com o AD&D seria muito melhor

    ResponderExcluir
  3. Realmente Clérigo, o Leo ta se saindo bem demais, infelizmente eu ainda não tive a oportunidade de jogarmos juntos, mas um dia essa hora chega.
    E Max, apesar da 4ª edição não ser muito bem vista por jogadores antigos, o D&D Encounters está trazendo muitas pessoas novas para o mundo do RPG. Tanto que o Leo conseguiu formar dois grupos de seis pessoas, um grupo jogando Dark Sun comigo e outro jogando a excelente Undermountain com o Leo. O que mais vale nisso tudo é essa iniciativa. :D

    ResponderExcluir
  4. Claro,o importante é jogar rpg!Eu que implico com o D&D 4ª Edição.

    ResponderExcluir
  5. Não é só você não Max... eu tb implico com a 4ª edição. Mas acho bom o Ladino gostar dela, pois assim ele disponibiliza algum material pra essa edição enquanto eu cuido da parte Old School do blog, hehehe. Mas como você falou, o importante é jogar RPG.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pelo elogio Clérigo, também tenho muita vontade de jogar com você (o Ladino faz bastante propaganda por aqui ^^), a aventura esta muito divertida e os jogadores estão começando a entrar no clima. Terminamos nesse domingo o 1º capítulo da mini-campanha, estou terminando o texto sobre o que ocorreu até aqui, e em breve será postado aqui pelo intrépido ladino...

    ResponderExcluir
  7. Obrigado por suas contribuições Léo! Tá todo mundo esperando a continuação da aventura.

    ResponderExcluir

Seja um comentarista, mas não um troll! Comentários com palavrões ou linguagem depreciativa serão deletados.