domingo, 8 de agosto de 2010

Diário de Campanha: Undermountain - O Aprendiz Perdido de Halaster

Bom, fazia tempo que não postava a continuação desta aventura, então acho que estava mais do que passada da hora. Nesta sessão, o grupo finalmente desce para o primeiro nível de Undermountain, e com certeza, só terão surpresas desagradáveis.


 Diário de Campanha – Dia 02

A descida é feita com certo receio, graças às antigas cordas utilizadas para tal, mas transcorre sem transtornos. Ao chegarem ao chão seus olhos levam pouco tempo a se acostumar com a baixa luminosidade, mas a cena com a qual se deparam é aterradora. Um grupo de ladrões humanos maltrapilhos, armados de clavas, esta acuando uma inocente criança em um canto da caverna, do outro lado, próximo a passagem, estão dois guardas armados com alabardas e com um escorpião, que Jace logo identifica como sendo um escorpião garra de trovão, preso a uma corrente como se fosse um animalzinho de estimação. Como se houvesse alguma atração entre eles, assim que os guardas largam as correntes o escorpião parte para cima de Jace e o prende em suas garras, e a cada golpe desferido contra ele, o escorpião reage apertando mais ainda o pobre Xamã, que fica completamente sem ação. 

Naddar e Wolfsrain partem para cima do animal, sem pensar em sua própria segurança, tentando libertar seu companheiro, enquanto Gatts parte para cima do grupo de bandidos para libertar a criança. Esta, conforme o combate se precipita diante dela, se esquiva pelo canto, tentando chegar próximo aos aventureiros. Enquanto Gatts mantém os humanos ocupados e desvia a atenção de um dos guardas, o outro ataca impiedosamente Wolfsrain e Naddar que acabam caindo inconscientes diante tamanha força de seus golpes, o leão de Lia, que foi o último a ser descido antes das cordas serem abruptamente recolhidas ingressa imediatamente no combate seguindo ordens de sua companheira élfica, que já esta preparando o arco para ajudar os companheiros. Vea ainda esgotada do combate anterior pouco faz para ajudar o grupo, pois todos seus encantos e magias parecem não surtir efeito contra os guardas que cada vez mais ferem seus companheiros. 

O combate não vai nada bem, mas pelo menos a criança consegue se esgueirar até chegar atrás de Lia, que está desesperada tentando ajudar Mufasa, seu amigo leão, que acaba de cair em um ataque dos guardas, depois de ter atacado com fúria o escorpião, que nesse momento larga Jace por estar acuado. No momento em que Lia prepara mais uma flecha ela sente uma lamina fria rasgar suas costas, a criança muda bruscamente de aparência e Vea percebe tratar-se de um Doppelganger. Este ainda desfere mais um golpe contra Lia e persegue ambas, Lia e Vea, que procuram abrigo em um canto da sala. Vendo suas companheiras em perigo, Jace invoca seu espírito companheiro e ambos cercam a Doppelganger, que sofre ataque destes, de Lia e de Vea, e é subjugado. O escorpião também jaz morto a poucos metros dali, porém Gatts também cai diante da fúria da turba de humanos, mas não sem antes levar alguns junto. Jace usa seu espírito para socorrer Wolfsrain e Naddar, enquanto os dois guardas avançam sobre ele, sem perceber nada, um dos guardas é atingido por dois golpes furiosos do draconato que parece ressurgir dos mortos com a fúria de Kord e é estraçalhado, porém Naddar fica vulnerável, e é novamente derrubado pelo guarda restante, que ainda deixa Jace inconciente, mas não pode fazer nada contra os ataques combinados de Lia, Vea e Wolfsrain, que encerram o combate e logo vão tratar dos feridos. Mal sabem eles que a descida a Undermountain esta recém começando.

Um comentário:

  1. Ih, rapaz... eles se equiparam adequadamente antes de descer? Espero que sim, senão não vão durar muito tempo. Mas acredito que pelo menos dessa sala eles passem, rsrsrsrs.

    ResponderExcluir

Seja um comentarista, mas não um troll! Comentários com palavrões ou linguagem depreciativa serão deletados.