quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Diário de Campanha: Mesa Online - Old Dragon (6)


Saudações caríssimos leitores deste humilde blog. Hoje vos trago o sexto diário de campanha da nossa mesa online aqui do blog. Este log se refere à oitava sessão, que foi bem marcante por ser a separação do grupo. Confira também os diários anteriores: parte 1parte 2parte 3parte 4, parte 5.
____________________________________________________________
A partir de agora teremos duas mesas online em dias diferentes mas com histórias paralelas. Na sexta-feira jogarão Guilherme e João Manuel, cada um interpretando um mago o.O No sábado jogarão Felipe e Jaime, respectivamente um cavaleiro e um ranger (que terão o apoio do clérigo Iantumal, um PdM.

A separação do grupo deu-se devido a problemas técnicos (leia-se horários incompatíveis) mas veio bem a calhar com a história. Entenda como tudo aconteceu.

Luz no fim... da caverna!
Os personagens saíram da caverna após terem dado conta dos bullywugs e perceberam que estavam cerca de um quilômetro ao sul da entrada da gruta, onde haviam visto Miriam pela última vez. Muito apreensivo e ansioso para saber o que havia acontecido à sua mãe, Athos pediu que os outros se apressassem, mas Leonam ainda estava ferido e se locomovendo com certa dificuldade. Decidiram que Cerdic iria na frente com Athos, enquanto Iantumal ajudaria Leonam, devendo todos se encontrar na gruta.

Subindo por uma colina recoberta de árvores, Cerdic e Athos chegaram até o fim da floresta e avistaram a entrada da gruta uns 50 metros à frente. O coração de Athos quase parou quando percebeu o cenário de destruição que cercava o local e as grandes marcas que fogo nas pedras e árvores.

Miriam
Chegando mais perto, os dois viram Miriam caída ao chão, perto da entrada da gruta. Ao abaixar-se para ajudá-la, Athos viu que aquela era sua mãe, mas estava terrivelmente mudada. Era como se ela tivesse perdido uns 10 kilos (para uma mulher que pesava cerca de 50 kg, isso era demais). Ela estava murcha, com uma aparência ressequida e com roupas chamuscadas.

Athos tomou-a em seu braços e Miriam abriu os olhos levemente, deixando cair umas poucas lágrimas de um choro silencioso e interior. Sua expressão era de angústia, medo e horror.

Sem saberem exatamente o que havia acontecido, Athos tentou encontrar alguma planta medicinal que pudesse ajudar sua mãe, enquanto Cerdic olhava ansioso para a mata esperando a chegada de Iantumal e Leonam, que chegaram logo em seguida.

Athos suplicou que o clérigo ajudasse sua mãe, e Iantumal ajoelhou-se ao lado dela fazendo uma prece silenciosa a Rhîw, Senhor do Frio. Ao terminar ele se levantou e, olhando para Athos com pesar, disse que ela estava além de suas capacidades. Ela não tinha nenhum ferimento comum, mas o clérigo sentira que um "pedaço" dela estava faltando, um pedaço de sua alma, e que ela precisava ser tirada de lá.

O círculo mágico
Leonam então lembrou-os de que os cavalos talvez ainda estivessem vivos e, enquanto falava isso, notou algo estranho ao redor do corpo de Miriam: havia uma espécie de círculo com desenhos de algumas runas e símbolos arcanos, porém alguns já haviam sido pisados e não estavam completos.

Ele chamou a atenção dos outros afirmando que aquilo era magia, e de um tipo muito poderoso. Um ritual havia sido realizado lá, e Miriam teria sido a vítima. Leonam pegou um pergaminho e pena, e copiou os resquícios ainda visíveis daquele estranha círculo.

A separação do grupo
Após algumas deliberações, decidiram que Cerdic deveria ir até a casa de Miriam verificar se os cavalos estavam vivos. Embrenhando-se pela floresta, Cerdic chegou até a casa e encontrou os cavalos no estábulo, um pouco assustados mas vivos. Após acalmá-los, levou dois deles até a entrada da gruta para ajudar no transporte de Miriam até sua casa.

Quando retornou para junto do grupo, decidiram que seria melhor levar Miriam primeiramente até a casa, e que alguém deveria ir rapidamente até Parthceredir buscar a carroça de Iantumal que havia ficado no estábulo. Nesse ponto Leonam fez uma declaração que mudaria a história da campanha. Disse ele:

[Leonam] Muitas coisas tem acontecido em minha vida desde o ataque à torre de meu mestre, Kelben. 

Quando fomos atacados por esse elemental de fogo na noite passada, eu senti um enorme pavor e me lembrei, pouco antes de desmaiar, que havia visto o rosto daquela criatura no meio das chamas que consumiram a torre de meu mestre. 

E agora a mesma criatura, invocada por alguém muito poderoso, vem atrás de Miriam. Por coincidência eu estava presente nas duas situações.... e isso me fez ponderar e refletir sobre algo que me deixou perturbado...

Meu mestre Kelben foi destruído por esta criatura, e sua mãe sofreu uma mutilação... espiritual eu diria. Tanto Kelben quanto Miriam eram muito poderosos e grandes conjuradores. Eu espero que entendam minha posição nesse momento. 


[Cerdic] Para que o velho maldito iria querer a morte deles? Aniquilar a concorrência?

[Leonam] eu gostaria de saber Cerdic... e por isso acho que preciso me separar de vocês momentaneamente

[Cerdic] Mas para onde irás? Que pretende, Leonam?

[Leonam] Num primeiro momento quero ir a Parthceredir encontrar-me com Argalad e depois... talvez tentar, junto com ele, encontrar Willard, o mentor de meu mestre.

Ficou acertado então que Iantumal iria com Leonam até Parthceredir, onde buscaria sua carroça enquanto Leonam se uniria ao mago Argalad que estava se recuperando no templo. E assim terminamos a 8ª sessão, após duas horas de jogo, com a despedida dos amigos e uma transição suave para uma nova estrutura na história.
o ClérigoSo long and thanks for all the fish!

13 comentários:

  1. Eu gostei,
    O Leonam e o Argalad irão buscar o Willard.E o que o Athos e Cerdic irão fazer depois de Miriam se recuperar(ou morrer)?

    ResponderExcluir
  2. O negócio tá tenso... um círculo mágico misterioso e um invocador (ou elemental) que mata gente poderosa (pelo que eu deduzi até agora...) /:

    Legal!!! :D

    ResponderExcluir
  3. Queria saber se há possibilidade de me unir ao grupo, escrevia pra finada Torre do Mago e hj dou uma ajuda na Confraria de Arton.

    To achando muito boa a forma como o clérigo ta levando a aventura...e ler esses diairos foi um aprendizado pra mim como mestre...espero continuar aprendendo com os posts seguintes.

    ResponderExcluir
  4. Que bom que vocês estão gostando. Pra mim tem sido um dos melhores momentos da semana, poder jogar com vocês e relatar aos leitores os seus nobres feitos.

    @ Torganus: se eu revelar o que vai acontecer acaba a graça!

    @ Encaitar: boas suposições... eu espero, rsrsrsrs.

    @ Baltazar: estou esperando a resposta de um outro possível jogador. Se ele desistir, poderia te colocar, mas não é certeza ainda.

    Mas se quiser me adicionar no msn ou mandar um email para confirmar sua disposição de entrar na mesa, o endereço é barcellosmachado@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Vixe, já mestrei aventura com jogadores separados (o trabalho dobra Clérigo, mas a diversão também). Estes momentos me lembram a separação da sociedade do anel, só fiquei um pouco apreensivo com dois magos andarem sozinhos por aí.

    ResponderExcluir
  6. Eu também fiquei preocupado Lan, mas lógico que o foco da aventura não vão ser os combates. E com certeza a diversão vai ser dobrada, juntamente com o trampo que terei para preparar duas storylines que se complementem, rsrsrs.

    ResponderExcluir
  7. Buenas, Senhor Clérigo! Quando precisar de um help, chama-me que envio-lhe algo! Abraços! E não esqueça de mandar essas aventuras para mim, quando a campanha acabar. Quem sabe não integramos a saga na história do mundo? Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Poxa, Professor, seria uma honra sermos incorporados ao mundo de Bruntoll. Com certeza vou mandar os diários de campanha quando a saga chegar ao fim. A propósito, você recebeu os emails que te mandei?

    ResponderExcluir
  9. Aaaah!! Eu sempre quis que um personagem meu fosse importante!
    uahsuashuhuas
    Muito legal, jogo no Bruntoll à pouco tempo, mas já senti o gosto diferente que esse cenário proporciona. Não me restam dúvidas de que logo logo será uma referência para muitos Rpgistas.
    Pelo pouco que conheço nosso mestre, sei que ele conduzirá a campanha em padrões épicos, e sei que Cerdic Bradford fará jus à esse padrão a cada sessão que se passar.
    Para todos um abraço!

    ResponderExcluir
  10. Sabe, quando li no Forgotten Realms a palavra "mundo compartilhado", fiquei emocionado: um mundo em que eu possa escrever! Mas, vi que não era bem assim. Aymer é nosso, não é só meu. Estou preparando os dedos para terminá-lo nessas férias!
    Amigo clérigo, recebi apenas um e-mail, comentando sobre o cenário, é esse a que você se refere?
    Rapaziada que está jogando, enviem seus comentários sobre o cenário! são suas palavras que me guiam na hora de criar o mundo!
    Abraços e obrigado por apoiar Aymer.
    LEMBREM: quarta tem lançamento do Old Dragon oficial!!

    ResponderExcluir
  11. Caro Professor, obrigado por mais um comentário!

    Estamos gostando muito de Bruntoll, é um cenário que realmente dá asas à imaginação.

    Quanto ao email, havia mandado outro, a respeito de uma vaga na nossa mesa online. Ainda tem interesse?

    ResponderExcluir
  12. Seria muito bom participar das sessões! A dureza é encontrar um horário. Como trabalho de segunda a sábado (sem contar o domingo, que é da patroa...), o difícil é achar um horário que bata. Mas, em dezembro, acabam as aulas e poderei conciliar os horários (além de me dedicar ao cenário)! Em que horários estão acontecendo as mesas agora? Um abraço!

    ResponderExcluir

Seja um comentarista, mas não um troll! Comentários com palavrões ou linguagem depreciativa serão deletados.