sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Diário de Campanha: Mesa Online - Old Dragon (10)

No último sábado tivemos a continuação da mesa online, com o grupo composto por Cerdic, Athos, Iantumal e, a partir de agora, Limpeon, personagem do Vinícius, mais novo integrante das nossas jogatinas. A sessão foi bem curta, pois tivemos um problema de comunicação e nem todos ficaram sabendo do horário diferenciado em que tivemos de jogar. Confira as sessões anteriores.

____________________________________________________________
Após terem feito os preparativos para sua viagem, Athos, Cerdic e Iantumal partiram rumo à floresta de Kardim, perto das montanhas Kork, onde deveriam levar a mãe de Athos, Miriam, para ser curada por Marta, sua prima.

A viagem foi bastante tranquila, mas com a proximidade do inverno o frio foi se acentuando e os aventureiros decidiram parar em um vilarejo para passar a noite. Após pedirem informações a algumas pessoas, descobriram que aquele era o povoado de Halsburg e foram direto para a estalagem procurar acomodações.

Após deixarem Miriam em um quarto no andar superior, os três desceram para comer e beber na taverna da estalagem, onde Athos notou que um homem alto e magro, vestindo uma velha armadura coberta por um manto de viagem, os observava desde que haviam entrado. Após aconselharem-se decidiram abordar o homem. Athos então levantou-se de sua mesa e foi até a mesa do estranho.

[Limpeon] (ao ver que um dos aventureiros estão se dirigindo a mim pouso minha mão em meu copo de cerveja o segurando com firmeza) 
[Athos] (Athos chega e pergunta da forma mais direta possível) Olá. Conheces a algum de nós?
[Limpeon] Não, e perdão se os incomodei, e que eu estava justamente a procura de aventureiros
[Athos] E porque estarias? Vejo que és também um aventureiro, a julgar pela aparência.
[Limpeon] Certo também sou um, mas uma cabeça não e capaz de fazer sozinho aquilo que acho ser meu destino... bandidos estão atacando na estrada perto que leva a Kardin
[Athos] Mas essa é a floresta para a qual nos dirigimos! Se há bandidos, a estrada deve estar bastante perigosa...
[Limpeon] Tenho negocios a acertar com essa escoria, e já que estão se dirigindo para lá a ajuda poderia partir das duas partes
[Athos] Posso sentir que serias um aliado de valor para esta jornada, mas o que pensam vocês dois? (se dirigindo a Cerdic e Iantumal)

Após obter a aprovação de Cerdic e Iantumal, todos sentaram-se à mesa com Limpeon e passaram a conversar. Essa parte foi muito interessante, pois o role-play foi muito legal e eu, como mestre, só fiquei assistindo e fazendo pequenas interferências ora como Iantumal, ora como Cerdic. Confira uma boa parte do diálogo:

[Limpeon] Me digam, qual e exatamente a justiça da qual vocês estão atrás?
[Athos] Não sabemos exatamente sobre o misterioso vilão que nos atormenta... Mas precisamos ir para essa tal floresta de Kardim em busca de alguém capaz de nos dar respostas e de curar minha mãe druidisa, que provavelmente viste eu carregar para o andar superior quando cheguei. É uma mulher chamada Marta, a conheces?
[Limpeon] Não, não conheço
[Athos] Mas agora... esse problema com os bandidos... será que teremos algum combate na estrada?
[Limpeon] Isso não sei dizer, eles tem atacado a estrada e as redondezas a algum tempo, nunca os vi, mas meu pai sim
[Athos] Certo... espero que não hajam muitos problemas, mas se houverem, não será algo que nossas lâminas e flechas não resolvam, não é Cerdic?
[Cerdic] Certamente que não. Mas é preciso ter cuidado com ladrões em uma estrada. Seremos alvos fáceis. Vocês tem algum plano ou idéia de como combater estes ladrões?
[Limpeon] Não pensei em nada sozinho, só pensava em lhes quebrar. Mas acho que devemos primero prezar nossa segurança e pensar com calma 
[Iantumal] Concordo! (burp!)
[Limpeon] pois pelo que disse sua mãe está adoentada
[Athos] É... talvez pensemos num plano ainda esta noite, ou um pouco antes de partirmos novamente. O melhor é guardarmos nossas energias e comer bastante hoje, pois a estrada é longa.
[Cerdic] Poderíamos deixar Miriam aqui, dar um trato nos bandidos e retornar para buscá-la...
[Limpeon] O unico problema e que não tenho informações sobre o numero de bandidos
[Athos] Parece uma boa idéia, mas ela está vulnerável desse jeito
[Limpeon] Se forem muitos podemos ter problemas
[Athos] E se forem muitos bandidos, demoraremos a retornar...
[Iantumal] Planejamento é tudo, como podem perceber, meus caros.
[Limpeon] Sim... Não sei qual o problema de sua mãe mas se a levarmos junto, ela pode acabar virando um alvo fácil, mas em contra partida, você disse que ela é uma druida, na floresta ela estaria em seu ambiente 
[Athos] Parece razoável deixá-la aqui por um tempo... que assim seja então. Mas não atrevo-me a passar mais de uma semana longe dela, sabendo as condições em que ela está. O que acham? 
[Limpeon] Creio que se tudo passar bem, possamos estar aqui antes disso 
[Cerdic] Parece razoável, mas acho que não precisaremos de tanto tempo. A floresta fica a quatro dias daqui, e se os ladrões estão na estrada aqui perto, não devem estar tão longe.
[Limpeon] Apenas temos que encontra-los ou atrai-los... 
[Iantumal] Atraí-los... isso me parece ótimo!
[Athos] Não podemos viajar de guarda exposta... seria fatal, penso eu. 
[Limpeon] Talvez se tiver algum carregamento partindo pela estrada amanhã, possamos partir como seguranças
[Athos] Isso atrairia bandidos como açúcar atrai formigas. Certamente um ótimo plano para atraí-los... mas como vamos saber se há algum carregamento saindo?
[Limpeon] talvez o taverneiro saiba de algo
[Iantumal] É uma possibilidade, taverneiros sempre sabem das coisas...
[Athos] Falemos com ele então.
[Limpeon] (chamo o taverneiro)

Após conversarem com o taverneiro sem obter informações relevantes, os aventureiros decidiram bolar um plano que envolve fingir que levam um carregamento na carroça de Iantumal, para atrair os ladrões e então combatê-los. Mas os detalhes do plano só serão discutidos na próxima sessão, pois aqui terminamos mais um diário de campanha da nossa mesa online.

Só um adendo: a respeito dessa longa sessão de planejamento, o Encaitar (que interpreta Athos) escreveu um excelente post no blog dele. Confiram: http://encaitarherenvarno.blogspot.com/2010/11/planejamento.html
o ClérigoSo long and thanks for all the fish!

5 comentários:

  1. Aguardo ansiosamnente para ver se os bandidos vão morder a isca!

    Um peixe não pode ver uma minhoca!

    Até lá,

    RPGames Brasil
    http://www.rpgamesbrasil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, doido para terminar de resolver isso amanhã.
    Bandidos malditos vocês vão pagar....

    ResponderExcluir
  3. Amanhã jogarei de certeza!Abraço a todos!

    ResponderExcluir

Seja um comentarista, mas não um troll! Comentários com palavrões ou linguagem depreciativa serão deletados.