quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Baforada: A Floresta das Eras

 Um druida me contou certa vez sobre uma floresta oculta pelas brumas onde o tempo escorre como a seiva de uma árvore ferida, um local cheio de desafios, berço das criaturas mais selvagens que existiram, essa é a floresta das eras, um ótimo lugar para testar as habilidades de quaisquer aventureiros.
____________________________________________________________


A Floresta das Eras:

 Em algum lugar nos recantos mais ocultos do mundo existe uma gigantesca floresta cercada por uma neblina viva que esconde as maiores belezas já criadas pela natureza. Atravessando o véu da névoa você entra na orla de uma floresta cheia de árvores retorcidas e galhos suplicantes, mas a medida que você avança floresta a dentro percebe que o local é tomado pela vida pulsante em todos os cantos podem ser encontrados seres que um dia já habitaram o mundo.

O rio do tempo flui de forma mais lenta dentro da floresta, uma hora lá é igual a um ano do tempo de fora, mas não e só o tempo que se difere, pois a fauna e a flora desse santuário reflete cada era geológica do mundo então todo animal ou planta pode ser encontrado. Árvores gigantes criam as sombras e poucos faixos de luz cortam suas copas, predadores formidáveis espreitam cada passo, é possivel encontrar perigos mortais até nas flores mais belas.


No centro da labiríntica floresta existe uma árvore que de acordo com os druidas é a personificação de toda sabedoria natural ou seja, uma biblioteca contendo todo o conhecimento da natureza, mas somente aqueles de espirito puro podem comer de seus frutos e receber total esclarecimento das leis naturais. Contam que o primeiro Hierofante se deitou nas raízes dessa árvore para meditar e seu corpo e espirito se uniram a ela e até hoje pode-se ver sua figura deitada como uma raíz. Chegar até a grande árvore é o maior de todos os desafios, pois ela parece atrair todas as criaturas mais temíveis da floresta.



Tal floresta é povoada por todo tipo de criatura mágica existem até alguns dos meus parentes lá (dragões verdes e negros, não gosto muito desses ultimos o humor deles é muito ácido), mas pelo que se sabe a mais bela e poderosa criatura é o unicórnio negro que é o único de sua espécie, talvez o mais raro animal de todos os mundos, contam que na noite ele surge junto com o nevoeiro e logo desaparece, nenhum ser encostou sequer o dedo nesse esplendoroso animal.


Os Ents são os principais guardiões da mata e podem ser encontrados em qualquer local, as fadas os auxiliam recepicionando as visitas indesejadas com seus encantos os atraindo para armadilhas quase sempre mortais. Elfos habitam as orlas interiores e são selvagens ao extremo, pois caçam feras atrozes para sobreviver, fungos gigantescos se espalham pelas regiões mais escuras e umidas junto com insetos de tamanhos assustadores.


A floresta nunca foi mapeada, mas percebe-se que ocupa uma enorme área que vai se aprofundando até o centro como em um cone, muitos circulos de pedra podem ser encontrados demarcando terrítórios ou advertindo sobre perigos, mas para um simples guerreiro eles são só um "amontoado de pedras". A neblina surge durante a noite e causa calafrios, pois tráz atona toda a maleficência que um dia foi inflingida aos espíritos da natureza, os animais noturnos são afetados pela névoa se tornando feras irracionais como lobizomens e outros licantropos, rios ficam mais fundos e traiçoeiros, até as árvores podem fazer alguns truques para confundir qualquer um que esteja perto.
 Alguns pretensos druídas procuram a floresta para realizar testes de sobrevivencia ou até purificação espiritual, outros querem adquirir mais conhecimento e podem ser encontrados vagando pelas trilhas, mas muitos não gostam de companhia de seres humanos e podem ser agressivos.


Em suma a floresta das eras pode ser lar de muitas buscas e quem sabe até de campanhas inteiras, espero que os narradores possam aproveitar tais lendas e transportar seus jogadores para esse mundo coberto de desafios.

Por Red Dragon "Vou ficar no meu vulcão que é mais confortável"
Red DragonRed Dragon, um dragão que estranhamente joga RPG desde que saiu do ovo, adora tudo relacionado aos cenários de fantasia, mestre rodado em vários sistemas, fã incondicional de Tolkien. Mora em um vulcão onde tenta entender os seres humanos.

7 comentários:

  1. Poxa vida, sua veia criativa está em alta amigo Red! Gostei muito da descrição desse fantástico local. O pessoal da mesa online que fique esperto com a próxima floresta em que entrarem, rsrsrs.

    ResponderExcluir
  2. Muito boa, gosto quando tem imagens porque alem de facilitar a imaginação eu posso utiliza-las depois.
    XD

    ResponderExcluir
  3. Opa, tive umas ideias de ganchos para aventuras e vou postar la no meu blog, valeu.
    XD

    ResponderExcluir
  4. Hey priest estou com uma artéria criativa! XD
    Que bom que gostaram! Valeu pessoal.

    ResponderExcluir

Seja um comentarista, mas não um troll! Comentários com palavrões ou linguagem depreciativa serão deletados.