sábado, 11 de dezembro de 2010

Baforada: Os Monstros Somos Nozes


 Apesar do título cômico quero compartilhar uma visão diferente da maioria das temáticas dos mais populares RPGs, pois é muito bom adquirir experiência das mais diferentes formas e engrandecer o repertório de interpretações.
____________________________________________________________


Os Mostros somos Nozes:

Já vou pedir desculpas antecipadamente, pois o que tenho a dizer aqui afeta vocês seres humanos. Creio que não conheço outro ser capaz de tamanhas atrocidades como vocês, estudei muito seus comportamentos, mas não consigo entender como um ser tão pequeno e cheio de potencial pode ser responsável por tamanha maldade. E o mais absurdo é que vocês fazem mal a sí próprios e parecem nem ligar.

Ao mesmo tempo que vi o quão mal vocês podem se tornar percebi que também possuem a mesma capacidade para amar e fazer o bem, mas são poucos que singram por essas vias.Eu estou dizendo tudo isso para dar algumas idéias aos narradores que  querem mudar o lado da moeda em suas mesas.

Nos fantásticos cenários de RPG os heróis trucidam monstros à rolé e não faltam mostros nos livros para serem derrotados, mas pare e pense, se na maioria dos cenários os seres humanos são "a maioria" porque  ainda existem tantos monstros? Vejam nosso mundo, onde existiam milhares de animais, hoje boa parte deles esta em extinção e adivinha quem causou isso? (Ganha um doce quem responder)


A idéia que quero propor a vocês narradores é bem simples, façam uma mesa onde os personagens são os monstros lutando para sobreviver em um mundo dominado pelos seres humanos. Tentem passar  a visão que os "mostros" tem dos seres que lhes caçam.

Certa vez nosso grupo jogou uma campanha com goblins, que eram escravos de um mago e só queriam ser livres, acreditem foi uma campanha sofrida, traumática e cheia de cenas chocantes, mas foi MUITO divertido e no final conseguimos fugir. Depois de muitas trapalhadas conseguimos mostrar ao mago quem realmente ele era. Nós o derrotamos sem derramar uma gota de sangue (o nosso não conta), foi LINDO!


Na época do saudoso AD&D foi lançado um livro "Reverse Dungeon" que tinha essa mesma proposta, é um exelente livro para quem quer saber mais.



Espero que gostem da idéia e a apliquem algum dia, mas não demorem muito, pois vocês podem ser extintos antes KKKKKkkkkkKKKKk!

Por Red Dragon "relembrando a perseguição das cocatrizes!
Red DragonRed Dragon, um dragão que estranhamente joga RPG desde que saiu do ovo, adora tudo relacionado aos cenários de fantasia, mestre rodado em vários sistemas, fã incondicional de Tolkien. Mora em um vulcão onde tenta entender os seres humanos.

10 comentários:

  1. essa capa é a capa "demo" do jogo, nao a oficial (Caso alguem estranhe a capa).

    é divertido jogar com "o inimigo". o 2ed tem ainda o livro dos humanoides, com regras para joagr com kobolds, goblins, gigantes, etc..

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho a impressão de que contratar o Red foi a melhor coisa que eu fiz para o blog, rsrsrsrs. Valeu pela dica, ótima idéia!

    ResponderExcluir
  3. e se alguem quiser ler mais sobre o reverse dungeon:
    http://www.vorpal.com.br/2010/01/07/reverse-dungeon/

    :D

    (tome suas moedas de ouro pelo alguem do espaço de propaganda)

    ResponderExcluir
  4. Valeu pessoal eu estou me esforçando para fazer uns posts legais! XD

    ResponderExcluir
  5. Gostei do post! :D

    Imagino como é ser um dragão (geralmente chamado de "monstro" por todos) no meio de uma maioria composta de humanos inescrupulosos, haha. Os monstros são gente também, e alguns são gente boa xD

    ResponderExcluir
  6. Alterei a imagem da capa do livro pela versão que foi publicada. =D

    ResponderExcluir
  7. Ótimo post! Ótima ideia utilizar o ponto de vista dos "monstros" para experiência não somente como personagens mas como pessoas.
    Deve dar uma boa dose de sabedoria para os jogadores e fazer-lhes pensar mais.

    ResponderExcluir
  8. Valeu pelo comment, Echo! A sabedoria e bom senso dos jogadores são mesmo essenciais para inverter seus papéis.

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post! Parabéns! Uma ideia diferente para descontrair de vez em quando!

    ResponderExcluir
  10. The Disk Order For P90x Plan has introduced an approach
    built from see the great results with people who have completed the 3 months plan.
    Back disk order for p90x and Biceps the P90 X muscle confusion work out is actually simple.
    It is disk order for p90x guaranteed to give you X and seemed to get very good results by sticking almost
    100% to the workouts.

    Here is my webpage ... http://waterhealth.com/however-i-feared-would-happen-so-p90x-workout-order-exercises-once-i-knew-workouts-i-second-week-say

    ResponderExcluir

Seja um comentarista, mas não um troll! Comentários com palavrões ou linguagem depreciativa serão deletados.