sábado, 5 de fevereiro de 2011

Mesa de Som: Father's Face


Hoje, vou atacar na Mesa de Som também. Trago até vocês a banda Father's Face, que lançou seu debut "Soundtrack for a Closing Light" no final de 2010. A temática do disco? Frankenstein. Clima perfeito para suas campanhas de horror. Confira.
____________________________________________________________

Father's Face é uma banda de heavy metal brasileira fundada há mais ou menos dois anos, mas que acaba de lançar seu primeiro CD: um trabalho conceitual sobre o livro Frankenstein, da escritora Mary Shelley.

Embora esteja em início de carreira, a banda já é vista como promissora e o CD foi considerado um dos melhores do ano por vários sites e revistas especializados (até para Grécia e Alemanha os caras deram entrevista!). A formação da banda é Lucas Guimarães (Vocal), Alessandro Marques (Guitarra e Vocais), Luciano de Oliveira (Baixo), Daniel Seimetz (Bateria) e Cristóvão A. Viero (Guitarra).

Quanto ao CD, "Sountrack for a Closing Night" traz dez músicas, todas inspiradas em temas presentes no referido livro. Os vocais geralmente são "limpos", embora vocais guturais estejam presentes em poucos momentos (eu, que não curto muito a "rouquidão", curti o CD todo sem problema). Minha faixa favorita (e a que escolhi para postar aqui, claro) é My Reflection. Basta clicar no link para baixar: http://www.fathersface.com.br/multimidia/mp3/demo_2009/my_reflection.zip

Para quem quiser ver a banda em ação, o video abaixo mostra a banda executando a música "Or a Lonely Soul".



Detalhe interessante: Daniel, o baterista, é jogador de meu grupo. É ele quem interpreta Froias Chagas de Kelemvor. Modéstia a parte, o cara toca muito. Às vezes, fazemos umas sessões para o grupo, tocando alguns clássicos do rock, apenas por brincadeira. Basta dizer "tal música", e o maldito toca, de Beatles a Nevermore...

Daniel (o segundo) interpreta um clérigo de Kelemvor, mas parece o Fzoul Chembryl!

Enfim, vale a pena dar uma força para os caras, já que ser músico no Brasil (quanto mais no ramo do metal ou do rock) é quase como ser um RPGista... temos que pregar no deserto! Quem quiser conhecer mais a banda, acesse aí: www.fathersface.com.br

É isso por hoje, moçada! Até quarta com nossa lição!
Prof. AlessandroAlessandro é professor de Inglês, Espanhol, Português, Religião e Literatura devido à profissão. Cineasta, cientista, astrônomo (não astrólogo...), artista plástico, ator, músico, linguista, poliglota, crítico e escritor devido à paixão. Leitor, RPGista, nerd, cinéfilo, enólogo e ocultista devido à diversão. Maníaco por cultura devido a algum mal genético. Ah, e chato, por pura força de vontade.

7 comentários:

  1. hahaha de fato, é tenso ser musico, e ainda rpgista, nesse país.

    Bacana os om dos caras o/

    ResponderExcluir
  2. Os caras tem potencial! Tomara que a carreira decole. Já estou separando as moedas para comprar o CD deles.

    ResponderExcluir
  3. Opa, metal nacional, e do bom! Tenho orgulho de ser brasileiro quando me deparo com uma banda assim. Obrigado por mostrar a banda, Prof :D

    ResponderExcluir
  4. Ah, só para constar, se alguém aí quiser o CD da banda, manda um e-mail para mim (alessandrojean@olddragon.com.br) que falo com o Daniel sobre o preço. Sei que é BEM baratinho e que vale a pena, não só pelas músicas mas pelo projeto gráfico. Consigo até autografado (pelo menos pelo baterista!)! Hehehe! Como ele é jogador do meu grupo, já o botei na responsa de comentar o post ou perderá XPs pelas próximas 10 sessões! HUahauhuhau!

    ResponderExcluir
  5. Bah, quem diria que viajando sem rumo pela net encontro uma menção à Father's Face! Igrejinhense é mato mesmo nesse mundo!

    Já vi os caras tocarem e curti muito, eles tem futuro!

    Não sabia que curtiam um RPG também (bom,eu só jogava com um pessoal de Taquara, nunca conheci muita gente por Igrejinha)!

    E pra ser mais épico o comentário, tô assistindo Coração Valente na tv agora (foi o que me levou até aqui).
    Tá,eu sei que o filme não tem nada a ver com a história,mas tem guerra!


    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  6. Saudações!

    Venho através deste comentário expressar, em nome da Father's Face, nossa gratidão ao Alessandro e também ao pessoal que organiza o Blog por terem oportunizado este espaço para a divulgação de nossa música. Como fã de Heavy Metal e RPG, me senti honrado em ter um trabalho que teve minha participação veiculado neste ambiente e que foi de forma tão sublime explorado pelo Professor "Cão Negro".

    P.S. (peixe sells): O disco "Soundtrack for a closing Light" pode ser adquirido diretamente com a banda, nos shows, ao valor módico de R$ 15,00, ou então no site da banda com um leve acréscimo em virtude da postagem.

    Saludos!

    Daniel & Father's Face

    ResponderExcluir

Seja um comentarista, mas não um troll! Comentários com palavrões ou linguagem depreciativa serão deletados.