segunda-feira, 7 de março de 2011

Draconhecimento: Imber e os Leviatãs

 Continuando a saga dos draconhecimentos, veremos como acabou a era hibernal e o destino dos dragões que sobreviveram a todas essas catástrofes.





Imber e os leviatãs

A vida tem um poder imensurável e dentre seus mistérios, muitos são insolúveis, pois mesmo nas mais baixas temperaturas a vida encontrou um meio, criaturas de todas as formas e gêneros evoluíram para suportar o açoite gélido da era hibernal. E dessas mesmas criaturas Vécx e sua corte se alimentavam, mal sabiam que as filhas do caos ainda espreitavam em meio às águas dos oceanos. Elas se adaptaram e se tornaram maiores e mais terríveis do que nunca.


Ocultas pelas camadas de gelo as novas hidras se reproduziam e a cada geração se tornavam mais inteligentes a ponto de dominarem os mares. Quando o autoproclamado rei branco tomou conhecimento da existência desse formidável inimigo, convocou uma grande revoada e decretou uma caçada para eliminar a crescente ameaça. Mal sabia ele que essa seria seu decreto de morte.



Batalhas de proporções descomunais foram travadas pelos dragões e hidras, a fúria de ambos os lados deformou a terra e as forças de Vécx acabaram, pois era impossível deter o avanço das mais temíveis criaturas já vistas na terra. Antes de voltar ao trono de gelo, o rei dragão percebeu que com seu astuto golpe ele havia contribuído na criação de seu próprio flagelo.

Enfraquecido e desesperado, seus pensamentos o levaram a loucura, seu refúgio não era mais seguro, local algum era seguro, beirando a insanidade Vécx tomou uma decisão que o levaria aos braços da morte.

O rei branco atraiu um imenso grupo de hidras para a sala de seu trono, lutando cegamente foi abatendo uma a uma, até que suas forças findaram-se por completo e com um golpe do inimigo Vécx caiu, repentinamente o salão do inverno foi invadido por uma onde de calor abrasadora que instantaneamente derreteu todo o gelo e a água em forma de vapor subiu pelas fendas da terra chegando à superfície.


Vulcões explodiram e o mundo pouco a pouco, voltava a experimentar o calor, logicamente as calotas de gelo começaram a derreter e chuvas torrenciais caiam desencadeando uma sequencia de eventos catastróficos que mataram a maioria das criaturas terrestres, inclusive dragões que hibernavam em suas tocas. Nem os mares ficaram fora da destruição, pois as junções das águas provocavam a formação de correntes devastadoras.

Depois de centenas de anos de constantes desequilíbrios, o mundo deformado se reconfigurou e alcançou sua primavera. Lentamente os sobreviventes despertavam de seu sono profundo e ao sair de seus berços, se deparavam com algo totalmente novo.


Uma estranha criatura estava se espalhando por muitos cantos desse novo mundo, eram seres bípedes, cheios de pelos e dotados de uma inteligência cheia de potencial. Muitos dos dragões que toparam com tais seres ficavam admirados com sua capacidade, e perceberam que o mundo nunca mais seria o mesmo e que talvez as eras dos grandes drákos haviam acabado.



A saga começa aqui: Gygax o rei dos dragões
 Por Red Dragon " A New HOPE "
Red DragonRed Dragon, um dragão que estranhamente joga RPG desde que saiu do ovo, adora tudo relacionado aos cenários de fantasia, mestre rodado em vários sistemas, fã incondicional de Tolkien. Mora em um vulcão onde tenta entender os seres humanos.

6 comentários:

  1. Sinto o cheiro da aparição de alguma raça jogável :D

    ResponderExcluir
  2. Essa seção "Draconhecimento" está muito bacana, Red Dragon, congratulações novamente!

    ResponderExcluir
  3. É impressão minha ou vc esqueceu de falar sobre Imber e os Leviatãs??? Acho que seria Vécx e as Hidras, kkkkkk.

    Concordo com a Astreya: está seção está ficando muito legal mesmo. Mal posso esperar pelo próximo Draconhecimento.

    ResponderExcluir
  4. eu só confesso q detesto raças "homem dragao" como opção para jogadores. como monstros tudo bem, mas como raça jogavel...nooo :P

    ResponderExcluir
  5. Imber quer dizer chuva (latim)
    Leviatãs são as hidras e de certa forma a força destruidora das águas.

    Os peludos bípedes são homens mesmo, não vai ter homem dragão XD

    ResponderExcluir
  6. Santa Ignorância deste Clérigo... mas eu achava que as Hidras eram diferentes dos Leviatãs.

    ResponderExcluir

Seja um comentarista, mas não um troll! Comentários com palavrões ou linguagem depreciativa serão deletados.