terça-feira, 26 de abril de 2011

Adaptação: He-Man para Old Dragon - Gato Guerreiro

Depois do He-Man, agora é a vez do Gato Guerreiro ganhar sua versão para Old Dragon.

Gato Guerreiro é a fiel montaria de combate de He-Man, uma espécie rara de tigre, cujas listras laranjas sobressaem-se à pelagem verde. Gato Guerreiro tem o dobro do tamanho de um tigre normal, mas parece muito maior devido à armadura vermelha que cobre suas costas e cabeça.

A história de Gato Guerreiro é diferente na HQ e na Animação, assim como a história de He-Man. Na animação, Príncipe Adam é o alter-ego de He-Man, e Pacato é o alter-ego de Gato Guerreiro. Na HQ, contudo, a história é mais simples e muito mais interessante: He-Man é He-Man, e Gato Guerreiro é Gato Guerreiro. Ponto.

He-Man e Gato Guerreiro numa pintura muito loca
Habilidades
Gato Guerreiro, assim como He-Man, prioriza os atributos físicos. Ele é bastante forte, ágil e robusto, mais do que qualquer outro tigre em Eternia, e ainda tem a impressionante habilidade de falar a língua comum do planeta. Fora isso, ele não possui nenhuma grande habilidade além da coragem e ferocidade.

Ficha de Personagem
Para o Gato Guerreiro apresento apenas uma ficha de personagem, visto que não há diferenças tão significativas entre a HQ e a animação, a não ser em seu histórico.

Nome: Gato Guerreiro
Raça: Tigre verde
Aparência: 4,90m, 439kg
Movimentação: 30
Idioma: comum

FOR: 17 (+3)
DES: 19 (+4)
CON: 18 (+4)
INT: 09
SAB: 08
CAR: 06

PVs: 72 (6DV + 24)
Ataques: 1 Mordida (+5, 2d6 + 3); 2 garras (+5, 1d6 + 3)
JP: 14
CA: 17 (10 + 4 + 3)

Armas e Armaduras: armadura felina (normal, +3)

E, para quem ficou curioso sobre as HQs, aqui vai um link onde elas podem ser lidas online (em inglês, óbvio): http://old.he-man.org/primary_sects/comics/html/mini_comics/motu/index.shtml

Entre estas HQs estão as originais, que contam a história de He-Man como um bárbaro. Mais tarde foram produzidas outras, que refletiam a história do desenho animado.

Ah, antes que eu esqueça, fiz umas modificações na ficha do He-Man. Passem lá pra ver como ficou.
o ClérigoSo long and thanks for all the fish!

6 comentários:

  1. Legal a iniciativa. Parece que a HQ e bem melhor que a animação né? Você já leu?

    Continue adaptando Eternia, e depois adapte ThunderCats como você falou no post do He-man.

    ResponderExcluir
  2. Então, Vinicius, eu estou (muito lentamente) traduzindo a HQ para português. Foram apenas uns 6 números, antes da coisa degringolar e ficar igual ao que é no desenho animado. Assim que terminar eu posto aqui.

    ResponderExcluir
  3. Beleza, posta ai e incentive a minha leitura.

    ResponderExcluir
  4. Fui só eu, ou mais alguém também notou que o Mr. T. (o B.A. do "Esquadrão Classe A" original) tá no time do Esqueleto (ali, logo atrás da pantera do Esqueleto, na primeira ilustração do post)?

    ResponderExcluir

Seja um comentarista, mas não um troll! Comentários com palavrões ou linguagem depreciativa serão deletados.